Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na articulação do quadril durante o afundo


mctimbu

Posts Recomendados

Publicidade

Em 14/04/2022 em 20:56, mctimbu disse:

Sinto uma dor na articulação do quadril esquerdo quando faço afundo. A dor é mais pra virilha, mas não especificamente nela, é mais "pra dentro".

 

Deem uma olhada na execução pra ver se tem algo errado por favor. Também sinto a dor quando faço agachamento búlgaro, mas em menor intensidade.

 

 

Base ta muito mais ampla do que precisa ser. Um punho de distância entre os pés já é suficiente.

Essa base ampla pode der a causadora do problema.

https://www.instagram.com/p/CV11M7ylDU4/

 

Ponto importante: a dor é na perna da frente ou de trás?

Editado por debew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 em 23:58, Vitgtw disse:

https://www.kenhub.com/pt/library/anatomia/musculos-do-quadril

Da uma olhada aqui, se for isso mesmo com alongamento específico vc vai sentir a mesma dor e saberá qual trabalhar.

Com relação a pesos ainda acho que vale a pena dar um tempo maior.

Boa ideia que você teve, procurar músculo por músculo, mas não são esses não. Tentei alongamentos para todos eles e não senti a dor. Esses músculos são mais na parte externa, e a dor é na parte interna.

 

Então fui procurando outros músculos da coxa e seus respectivos alongamentos até descobrir que a dor é na parte dos isquiotibiais do adutor magno. O que eu tenho que fazer então? Incluir alongamento deste músculo antes do treino já basta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2022 em 00:22, debew disse:

Base ta muito mais ampla do que precisa ser. Um punho de distância entre os pés já é suficiente.

Essa base ampla pode der a causadora do problema.

https://www.instagram.com/p/CV11M7ylDU4/

 

Ponto importante: a dor é na perna da frente ou de trás?

Pode ser. Antes eu fazia com a base muito fechada, e tava dando dor no joelho. Então eu abri demais a base, e agora sinto dor em outro lugar kkkk

 

Olha o vídeo da execução antiga:

 

 

A dor é na perna da frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2022 em 00:39, mctimbu disse:

Boa ideia que você teve, procurar músculo por músculo, mas não são esses não. Tentei alongamentos para todos eles e não senti a dor. Esses músculos são mais na parte externa, e a dor é na parte interna.

 

Então fui procurando outros músculos da coxa e seus respectivos alongamentos até descobrir que a dor é na parte dos isquiotibiais do adutor magno. O que eu tenho que fazer então? Incluir alongamento deste músculo antes do treino já basta?

 

A chance de vc ter um encurtamento ali e ter estirado eh grande. Eu daria uns 15 dias de descanso, e procuraria alongamento específico pra eles antes de malhar, com o tempo deve resolver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2022 em 06:38, Vitgtw disse:

 

A chance de vc ter um encurtamento ali e ter estirado eh grande. Eu daria uns 15 dias de descanso, e procuraria alongamento específico pra eles antes de malhar, com o tempo deve resolver.

 

Deload serve em vez de parar totalmente?

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2022 em 00:40, mctimbu disse:

Pode ser. Antes eu fazia com a base muito fechada, e tava dando dor no joelho. Então eu abri demais a base, e agora sinto dor em outro lugar kkkk

 

Olha o vídeo da execução antiga:

 

 

É tu foi de 0 a 100, o meio termo disso é tua base ideal.

Experimenta seguir o passo a passo do vídeo que te mandei e vê se a base fica mais confortável.

Como a dor é na perna da frente, duvido muito que seja algum tipo de encurtamento. Possivelmente a demanda do treino como um todo possa ter sobrecarregado algo. Como a dor é na virilha, pode ter sido adutor, talvez sartório por conta da estabilização, mas é tudo hipótese.

Faz uma semana de deload enquanto ajusta a base.

 

E outra, teu centro de massa deve se deslocar junto ao movimento. Novamente, olhe o vídeo que lhe indiquei e perceba quando faço o afundo, meu tronco não permanece parado enquanto o joelho avanço, tudo se movimenta em bloco, isso distribui melhor o peso em todas articulações envolvidas.

Editado por debew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2022 em 10:45, mctimbu disse:

Deload serve em vez de parar totalmente?

 

Entendo que sim, mas aquela coisa, julgar dor nos outros sempre eh mais fácil que em si mesmo. Veja como seu corpo vai respondendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2022 em 11:41, debew disse:

É tu foi de 0 a 100, o meio termo disso é tua base ideal.

Experimenta seguir o passo a passo do vídeo que te mandei e vê se a base fica mais confortável.

Como a dor é na perna da frente, duvido muito que seja algum tipo de encurtamento. Possivelmente a demanda do treino como um todo possa ter sobrecarregado algo. Como a dor é na virilha, pode ter sido adutor, talvez sartório por conta da estabilização, mas é tudo hipótese.

Faz uma semana de deload enquanto ajusta a base.

 

E outra, teu centro de massa deve se deslocar junto ao movimento. Novamente, olhe o vídeo que lhe indiquei e perceba quando faço o afundo, meu tronco não permanece parado enquanto o joelho avanço, tudo se movimenta em bloco, isso distribui melhor o peso em todas articulações envolvidas.

A dor é no adutor magno, na parte isquiotibial.

 

E pro agachamento búlgaro? Como acharia a largura de base ideal? Porque como a perna de trás fica elevada, não dá pra usar o setup do vídeo.

 

Em 18/04/2022 em 11:50, Vitgtw disse:

 

Entendo que sim, mas aquela coisa, julgar dor nos outros sempre eh mais fácil que em si mesmo. Veja como seu corpo vai respondendo.

É difícil parar 2 semanas pra alguém que é viciado kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2022 em 16:25, mctimbu disse:

A dor é no adutor magno, na parte isquiotibial.

 

E pro agachamento búlgaro? Como acharia a largura de base ideal? Porque como a perna de trás fica elevada, não dá pra usar o setup do vídeo.

 

É difícil parar 2 semanas pra alguém que é viciado kkkkkk.

 

Kkk, eh sim. Dá pra substituir exercício, passar pras máquinas nesse período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...