Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para Perda De Gordura De Charles Poliquin


Pimp my Body

Posts Recomendados

E ai mulekada, assim como esse cara q postou essas informaçoes nesse blog, eu tbm estava surfando pela NET sempre em busca de coisas novas, dicas e opinioes de grds icones nesse nosso tao amado estilo de vida bodybuilder...

Nao sei se muitos ja viram esse artigo, mas realmente achei interessante, nosso mestre Charles Poliquim da algumas dicas para perder peso e rasgar geral. Será q ele entende????rs. Pelo oq entendi essas informaçoes foram extraidas de um seminario que ele deu no final do ano passado, nao sei quem foi q escreveu tem alguns erros de portugues mas as teorias soa otimas acho q tem dicas valiosas p quem realmente quer dar uma enxugada. Nao sei ao certo como fazer esse tipo de citaçao, portanto vou colocar entre parentesis e no final coloco o link da onde extrai.

Algumas coisas relatadas nesses informaçoes abaixo eu particularmente ja faço a anos e posso assegurar q realmente da resultado.

"Dicas para perda de Gordura de um Seminário de Charles Poliquin

Outro dia andava a passear na net e encontrei isto, e achei que pudesse ser interessante para muitos como foi para mim.

Seminário sobre Perca de gordura de Charles Poliquin

Ficam aqui algumas notas de alguem que assistiu a este seminário e decidiu partilhar com todos aqueles que seguem as ideias de Charles. Muitos de vocês sabem, que o Charles é um dos mais respeitados “gurus” do BB. Tenham em mente que isto são apenas notas de alguém que assistiu ao seminário logo podem estar um pouco incompletas, mas vão de acordo as ideologias do Charles.

Trechos:

Se um homem tem mais de 10% de body fat, ou mais de 15-20% para uma mulher, então estás gordo.

Quanto mais forte estiver o teu sistema imunitário, mais fácil é ganhar musculo e perder gordura.

Quanto mais insulina produzir, mais depressa envelheces.

Suplementos

Ácidos gordos Omega 3 de grau farmaceutico são um dos melhores suplementos que podem tomar. O sujeito deve tomar 15g/dia durante 2 semanas se estiver em défice, depois reduzir para 5g dia por tempo indefinido. Os fish oils ajudam a queimar gordura e a prevenir a sua acumulação. Eles aumentam os níveis de seretonina (humor), tornam mais fácil o transporte de nutrients dentro e for a da celula, reduz inflamações nas articulações, diminui a absorção do açúcar absorvido pelo corpo, reduz a produção de insulina quando ingerido numa refeição.

Deve-se tomar ao longo do dia e trocar a fonte de EFA’s (ácidos gordos essenciais) todos os 10 dias. O Krill Oil é a melhor fonte porque também elimina o PMS e não precisas de doses elevadas deste óleo.

Pessoas gordas não devem consumer HC’s no pós treino. A melhor bebida pós treino para uma pessoa com mais de 100kg e com peso a mais é: whey isolada 60g + glutamina 20-80g + Glicina 20g. Isto fará com que se reponha o glicogéneo enquanto se previne o acumular de gordura.

Um creme de Extracto de alcaçus pode ser posto no abdominal que fará queimar mais algumas gorduras. O nome comercial é Glycgel.

O Ginseng Vermelho Coreano poderá ajudar a recuperar dos treinos, ajudando a recuperar do stress. A Rhodiola Rosea é muito ponderosa também, poderão toma-la quando precisarem de energia. É um moderador de Cortisol, ou seja se o cortisol estiver demasiado baixo vai eleva-lo, mas se tiver demasiado alto vai baixa-lo. Tomar apenas uma cápsula por dia devido a ser bastante potente.

Para ajudar os homens a elevar a testosterona, Charles recomenda a toma de Zinco. O zinco normalmente está baixo em homens activos e tem um papel importante na produção de testosterona. Normalmente 30mg dia é suficiente.

R-ALA é anabólico e promove a queima de gordura. É um potente antioxidante que promove o transported a glucose para as celulas musculares. Também aumenta a taxa metabolica e diminui a produção de insulina.

Acetyl-L-Carnitina também aumenta a sensibilidade á insulina, além disso aumenta a memória e é um anti envelhecimento para o cerebro.

O Charles recomenda que se use um bom multivitaminico quando se tenta perder gordura dado que a perda de gordura liberta toxinas e o corpo vai precisar de todas as vitaminas e minerais para libertar essas toxinas.

Uma maneira de combater o aumento de estrogeneo é o chá verde.

A Taurina é um aminoácido que também aumenta a sensibilidade á insulina, e aumenta o metabolismo dos HC’s.

O Magnesio Chelato também ajuda a aumentar a sensibilidade á insulina. Tomado para o fim do dia melhora a qualidade do sono.

Todos os estimulantes aumentam o cortisol, o que é mau então deve-se usar os estimulantes com cuidado.

Treino

O treino intervalado de alta intensidade queima mais calorias que o cardio longo e lento. O treino intervalado deve consistir em cerca de 40 seg a 2 min ON, e 1 minuto OFF. Estes sessões não devem ser mais de 42 minutos incluindo o aquecimento. As más noticias é que o treino deve ser mesmo muito intenso, ou seja, que o sujeite tenha quase nauseas para produzir ácido láctico suficiente.A sorte é que 2 treinos destes por semana são suficientes para uma perda de gordura num nível aceitável.

Para o treino de força, variar o programa de treino a cada 25 dias, porque tudo funciona, apenas por pouco tempo. Variar os exercícios regularmente é bom para carregar zonas diferentes do musculo. Tens de surpreender os músculos com algo que o force a adaptar-se. Outras mudanças podem ser o tempo de descanso entre series, os splits de treino, volume, etc…

Dieta

Aproximadamente 75% das pessoas são intolerantes a maior parte dos hidratos de carbono e não deveriam comer grãos, os grãos estão a fazer as pessoas gordas. A primeira coisa é obter o Omega 3 balanceadamente tomando fish oils de alta qualidade. Deves comer proteína em todas as refeições incluindo o PA. Um pequeno almioço de carne e nozes fará com que fiques mais “seco” mesmo que não alteres o resto da tua dieta. O ideal seria trocar a fonte de carne todas as Pequenos Almoços. Comer 6-7 refeições diárias sempre com proteina e mais algumas gorduras saudáveis em todas as refeições.

Uma dieta com poucos Hidratos de carbono a longo termo é a solução para pessoas gordas mesmo depois de terem perdido essa gordura. Para começar a dieta comam apenas carne, peixe, ovos, queijo e vegetais (50g de carbohidratos por dia ou até menos), Segue a dieta por 14 dias e depois tiram um cheat day, e come o que quiseres durante o dia todo. Depois de volta a dieta super baixa em hidratos de carbono e faz uma cheat meal todos os 4 ou 5 dias.

1. Assim como estás a começar a seca podes adicionar amoras á tua dieta. São poderosos anti oxidants e tem baixo indice glicémico.

2. Enquanto estás a ficar cada vez mais seco podes ir introduzindo a familia das Laranjas.

3. Enquanto vais secando podes introduzir agora ameixas, nectarinas, pessegos e maçãs.

4. Depois uvas e bananas.

5. Depois os vegetais de raiz, como a batata doce.

6. Depois o arroz, quanto mais escuro melhor.

7. As ultimas comidas a voltar a inserir são os grãos, e nunca se deve utilziar para os intolerantes a esses hidratos de carbono. (se comeres estes hc’s te fizerem gordo)

Uma dieta com pouco ou mesmo nenhum gluten é uma boa escolha.

Segue esta dieta a 80% do teu tempo e consegues grandes resultados sem grandes stresses. Come mais vegetais.

Não comas Manteiga de Amendoim, mesmo a natural. Contem carradas de fitoestrogéneos.

Escolhe a tua cheat meal para o fim do dia em vez de muito cedo, de modo a que não continues a comer mal o resto do dia, As melhores cheat meals tem algum valor nutricional.

As comidas gordas têm má reputação por causar problemas de saude mas são os HC’s que fazem elevar o cholesterol e os triglicéridos."

Link:

http://www.temaseiros.com/80299787-d...arles-poliquin

Bom mulekada achei interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...