Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endocrinologista receitou saxenda!


Pertrou

Posts Recomendados

Em 14/04/2022 em 12:38, tmz disse:

 

Pelo seu peso, histórico e situação? Um médico bom, infelizmente médico bom não vai ganhar R$100 por consulta atendendo por convênio.

É triste, mas é a realidade, procure um endocrinologista realmente bom e invista na sua saúde porque 23 anos com 150kgs é a receita de uma vida curta e sofrida.

E como vou saber se ele é bom? Pois não tenho dinheiro pra ficar testando médico, oque eu procuro nesse médico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

deixa comida pronta. Comida saudável.

 

Arroz, frango, ovo cozido, macarrão.

 

sempre que sentir tua ansiedade bater e for recorrer a comida, vai nelas. 

 

Com toda certeza quando voce ataca a geladeira é pra comer biscoito recheado, bolo, pão, refrigerante, leite condensado e por ai vai.

 

só ai já deve baixar alguns kgs.

 

como já falaram aqui: "quem leva a comida pra tua boca é você mesmo! Se lembra que tu tá infeliz com a gordura toda vez que for comer!"

 

tem tempo pra mudar tua situação, só depende de ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 em 12:39, Pertrou disse:

E oque eu faço? Espero um remédio antidepressivo dar certo? Não sei mais oque fazer, já estou no fundo do poço, só quero um direcionamento!!!

 

O que você pode fazer é conversar com seu psiquiatra e testar outros antidepressivos, não tem muito o que fazer além de abrir o jogo e ele entender que por mais que talvez haja melhora na qualidade de vida em certos aspectos há uma piora no quesito sexual e possivelmente estético.

 

De resto é aderir uma dieta e treinar mesmo que não esteja ocorrendo melhora com cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo da galera, você não precisa fazer e nem deve fazer uma dieta por agora. Isso vai piorar a tua situação.

A única coisa que você precisa fazer por agora é caminhada e reeducação alimentar.

 

É difícil ajudar alguém que não quer ser ajudado. Por que você não gasta uns minutos e relata um pouco da tua vida? por que nada da certo? quais as possíveis causas dos teus problemas psicológicos? etc.... Qual é o seu treino? o que você come no dia a dia? faz caminhada?

 

Siga o que o @Mr Nobody disse, vá no psiquiatra e conversa com ele sobre os antidepressivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 em 12:33, tmz disse:

 

 

Sem dieta NADA vai resolver o seu problema, saxenda vai te deixar o dia todo enjoado, você não vai conseguir comer e por isso vai vir a perder peso, mas e ai? Vai tomar saxenda pro resto da vida? Na hora que você tirar o saxenda você vai voltar a comer,  e normalmente você acaba pior do que quando começou.

 

Um cara com 150kgs emagrece sem muito sofrimento, mas depende de você.

 

Mas o saxenda não vai me ajudar a ter essa aderência a dieta, pelo menos nós primeiros meses que normalmente são os mais difíceis... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 em 12:51, milleR tries disse:

É difícil ajudar alguém que não quer ser ajudado. Por que você não gasta uns minutos e relata um pouco da tua vida? por que nada da certo? quais as possíveis causas dos teus problemas psicológicos? etc.... Qual é o seu treino? o que você come no dia a dia? faz caminhada?

 

Siga o que o @Mr Nobody disse, vá no psiquiatra e conversa com ele sobre os antidepressivos.

Como assim cara, só quero ser uma pessoa normal, vc acha que gosto de ser um obeso depressivo fudido, minha amiga de infância foi assassinada e logo depois de um mês tive tentativa de suicídio, meu peso desparou, fiquei fudido da cabeça, cheio de medicação psiquiatra, pelo que sei tenho depressão e ansiedade, não sei se tenho outros problemas neste cérebro quebrado, treino ABCD, 5-6 exercícios de 3-4 séries, 10-12 repetições cada, eu como oque tenho pra comer, faço esteira 20 min depois do treino. Oque vc quer mais saber, só quero mudar meu mano, não é frescura, vc acha que gosto de como estou, tá brincando com a minha cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 em 13:05, Pertrou disse:

Oque vc quer mais saber, só quero mudar meu mano, não é frescura, vc acha que gosto de como estou, tá brincando com a minha cara?

Onde eu falei isso?

Já ouviu aquela frase "querer não é poder"? ela é real, não basta querer, você precisa agir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 em 12:59, Pertrou disse:

Mas o saxenda não vai me ajudar a ter essa aderência a dieta, pelo menos nós primeiros meses que normalmente são os mais difíceis... 

Não, vc não vai querer comer, quando parar de tomar vc vai comer o dobrado e ganhar o dobro de peso que perdeu. Minha namorada tomou esses remédios por um tempo e nunca resolveu, ela emagreceu quando finalmente entendeu que o que dá resultado é dieta+treino. 

 

O que você pode fazer: musculação + aeróbico, mudar sua alimentação aos poucos, não tentar mudar tudo de vez pq vc não vai aguentar 3 dias, começar a comer comida de verdade , não deixar mais "porcarias" em casa (ex: eu sou "viciado" em biscoito recheado pq quando era criança não tinha $ pra comprar, o que eu faço pra não comer um pacote por dia? Simples, não compro e não deixo guardado aqui em casa, quando realmente não tem jeito e eu quero comer, me preparo o dia todo para encaixar os macros do biscoito na minha dieta).

 

No seu caso, tem a situação da depressão e ansiedade, isso deve ser tratado com acompanhamento médico, a maioria de nós aqui no fórum não temos capacidade técnica para falar sobre.

 

Não sei se vc gosta de caminhada ou musculação, caso não goste muito, tente ver uma atividade física q vc goste de fazer, experimente algumas até descobrir, conheço gente que era sedentária e acima do peso até conhecer a natação, começou a nadar, gostou muito e simplesmente mudou o estilo de vida para melhorar cada vez mais na atividade.

 

 

 

Editado por loguss1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...