Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endocrinologista receitou saxenda!


Pertrou

Posts Recomendados

  • "23 anos perto dos 150kgs e 185cm" = melhor parar de comer comida não saudável, para evitar patologias decorrentes do sobrepeso crônico
  • -----------------------------------
Editado por Scant S.A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Brother, espero que esteja melhor mentalmente.

 

Seguinte.. Tenho TDAH e antes do diagnóstico tentaram me tratar com Sertralina. Como eu sentia muito sono o dia todo, tomava muito café, que como consequência abre meu apetite quando o efeito vai embora e assim ganhei 15 quilos.

 

Quando comecei a tratar corretamente, utilizando Venvanse por exemplo, eu perdi a fome, o que pra mim foi bom..

 

Quais antidepressivos você toma? 

 

A Bupropriona é muito utilizada em casos de depressão severa. Por ser dopaminérgica, ela ajuda muito a emagrecer, pois vc para de descontar na comida e ajuda muito tbm na libido.

 

Vamos trocar ideia.. Aguardo sua respostas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 em 13:05, Pertrou disse:

, eu como oque tenho pra comer,

 

Então teu armário tá cheio de porcaria.

Começa não comprando lixo. Começa parando com refri, fritura, lanche, fazer comida com excesso de óleo...

Vai ter q adaptar deu paladar a comida limpa. Só isso vc já perde uns 30kg fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 em 13:05, Pertrou disse:

Como assim cara, só quero ser uma pessoa normal, vc acha que gosto de ser um obeso depressivo fudido, minha amiga de infância foi assassinada e logo depois de um mês tive tentativa de suicídio, meu peso desparou, fiquei fudido da cabeça, cheio de medicação psiquiatra, pelo que sei tenho depressão e ansiedade, não sei se tenho outros problemas neste cérebro quebrado, treino ABCD, 5-6 exercícios de 3-4 séries, 10-12 repetições cada, eu como oque tenho pra comer, faço esteira 20 min depois do treino. Oque vc quer mais saber, só quero mudar meu mano, não é frescura, vc acha que gosto de como estou, tá brincando com a minha cara?

 

Meu querido, tomara que você volte ao fórum, mano. Eu passei no dia em que você postou mas eu estava nos corres, enfim, realmente não estava com tempo pra opinar sobre a vida das almas do fórum de musculação mais foda e histórico da Internet aqui no BR. Mas como eu queria escrever naquele dia onde, talvez, você ainda estivesse lendo. Escrevo agora na esperança de que volte, pois quando a gente recebe palavras duras às vezes sente essa vontade de vazar e não voltar mais.

 

Eu li seu depoimento. Aos 23, podendo sair pra balada, tratorizando o mulherio, você está escravo dessa sua condição. É uma merda.

 

Mano, uma considerável quantidade de conselhos foram passados pra você nos comentários anteriores.

 

  • Você irá (ou foi como comentou) e receberá medicamentos para fisiologicamente tratar do seu desejo de comer
  • Você irá ao psiquiatra e receberá medicamentos para tratar dessa força invisível que o impele a comer
  • Você irá ao nutricionista e receberá um plano alimentar que, por meio de nutrient timming, programará refeições em torno de horários em que você costuma ter crises de compulsão

 

   Depois de consultar esta equipe multidisciplinar você será invadido por um "vazio" devido a ter tratado os sintomas e não as causas dos fatores que levaram você a chegar a tal situação. Há ainda, infelizmente, os colaterais que batem principalmente por conta da medicação prescrita pelo psiquiatra.

 

   Por este motivo, eu sugiro a você que pense na possibilidade de consultar um(a) profissional de psicologia o(a) qual possa compartilhar as informações com o(a) psiquiatra. Pra ser sincero, com 23 anos, com resultados de exame de sangue favoráveis como você comentou, eu arriscaria um(a) psicólogo(a) antes e, só depois de um parecer deste(a), uma consulta com psiquiatra (por causa dos colaterais dos medicamentos).

 

   23 anos é uma idade que atualmente, de um modo generalista, está muito associada à geração atual, que não segue religião e que, por tal motivo, precisa preencher o vazio resultante com convicções oriundas destes profissionais, a custos nem sempre acessíveis. Mas é o que a geração à qual você pertence determina. E nem eu nem você saberemos se isto resultará em uma coisa melhor ou pior que resolvíamos tais dramas no passado (nas "antigas" era ajoelhar, chorar, rezar e parir uma solução... e, muitas vezes, paríamos tais soluções!).

 

   Torcendo aqui pra que você encontre uma solução, meu querido.

 

ps: sua série de treino está perfeita. A "treta" deve estar na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...