Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre proteínas/dieta


ArthurFGM

Posts Recomendados

Bom dia,

 

Estou com algumas dúvidas em relação a dieta.

 

1- Ao montar a dieta, não ignorando o valor calórico total claro, vocês contabilizam as proteínas vindas de alimentos como arroz/aveia ou somente de carnes/ovos/suplementos?

 

2- O usual é usar até 2g/kg de proteínas na dieta, porém se eu usar 2.5g/kg tem algum problema?

 

3- Estava com uma dieta de aproximadamente 2500 calorias, estava conseguindo ganhar peso e progredir as cargas. Meu peso estabilizou e ficou assim por algumas semanas, a fome começou a ficar maior e a progressão não tão boa, decidi aumentar para 2700 calorias, porém nas últimas 2 semanas o peso tem caído, em torno de 0.6-0.8kg/semana. Levando em consideração que eu gostaria de atingir o normocalórico, seria valido aumentar 100-200 calorias novamente ou esperar mais umas 2 semanas e ver se continua desta forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Cara esses parâmetros 2g/kg são uma média que bate bem na maioria das pessoas, o jeito de você saber se 3g/kg ou mais bate legal é fazendo exames, se sua ureia estiver muito alta, acima de 50 significa que deve ingerir menos proteína.

 

Assim também você faz com gorduras e com carbo, se sua hemoglobina glicada estiver acima de 5,5 é hora de rever a dieta. Triglicérides acima de 80, também vale a pena dar uma olhada na insulina e glicemia em jejum. Para você evoluir o shape ganhando massa muscular ao invés de gordura, esses exames tem que estar dentro dos parâmetros ideais.

 

Uma dieta individualizada vai de acordo com os seus exames, só assim pra você saber o que o seu corpo consegue absorver e o que ele está metabolizando por excesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...