Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino AB e meu histórico - Por favor comentem!


Snowflake

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

 

Desculpem-me se já postaram isso, mas parece que pouca gente fala em treino AB aqui. Fica muita coisa para um dia só? Vou colocar de maneira genérica como costumo fazer.

 

Treino A

Peito, bíceps, ombro e quadríceps

3x8 Supino Reto

3x8 Peck-Deck

3x8 Cross-over

 

3x8 Desenvolvimento

3x8 Rosca Direta

3x8 Concentrado

 

3x8 Extensora

3x8 Leg 45

 

Treino B

Costas, Tríceps, Ombro, Posterior da Coxa e Panturrilha

3x8 Remada na máquina

3x8 Pulley frontal na máquina

3x8 Pulley (atrás da nunca, rs não sei o nome, dorsal?) na máquina

 

3x8 Posterior de ombro com peso livre

3x8 Tríceps na máquina com a barra horizontal

3x8 Tríceps corda na máquina

 

3x8 Posterior de coxa na máquina

3x8 Elevação de panturrilha em degrau com peso

 

Daí eu tento treinar A - B - A numa semana e B - A -B na outra, ou se couber, 4x na semana.

Às vezes troco (depois de alguns meses), tipo, ao invés de peito e bíceps, faço peito e tríceps no dia e o mesmo para costas, ao invés de costas e tríceps, costas e bíceps. A questão é que vejo muitos usuários colocando o treino C exclusivo para perna.

 

Enfim, fica muito ruim assim? ABAB? Para mim parece muito mais prático, ou seja, ir treinando perna ao longo da semana, ao invés de dedicar um dia só para isso. Comecei 8 reps, pois quero fazer um bulking agora e ganhar massa magra.

Os treinos acima são apenas um exemplo do que costumo fazer. Na real eu quebrei o quinto metatarso e ferrei uns ligamentos no pé esquerdo, então estou fazendo perna, mas bem suave mesmo. Não posso fazer agachamento ou terra ainda.

 

Até pra dar um histórico, hoje tenho 30. Na época dos 15 comecei a fazer hipertrofia. Tenho 1,74m. Cheguei a pesar 84kg com baixo BF lá pelos 20 anos, cheguei a levantar 50kg de cada lado no supino reto para 8 reps. Sempre treinei da forma acima. Daí casei, continuei comendo sem treinar (rs) e cheguei aos 86kg mas com alto bf. Depois emagreci pacas, cheguei a bater 72kg mas sem treinar, só cardio etc. Hoje estou com 75kg (divorciado, rs), e quero ganhar massa magra de novo. Até então estava fazendo treinos de 12 reps, sem consistência e sem dieta. Agora comecei as 8 reps e a dieta hipercalórica. Ainda estou definindo a dieta e um dia posto ela aqui.

 

Obrigado!

Editado por Snowflake
Pequena correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá bagunçado tudo.

Primeiro se quer manter dessa forma arrume os sinergistas. Peito com triceps e ombros, costas com biceps.

Tá zoado, sem dar descanso adequado aos músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a galera aqui vai esculachar o seu treino, mas se se você está treinando sem se lesionar e está tendo resultados, já está ganhando. Aos poucos vc vai arrumando ele e deixando mais "inteligente".
Vendo seu treino diria que está bom, por que?
Porque você não esta fazendo muita firula, contrariando oque alguns aqui vão dizer, ele está simples, 3x8 e todos exercícios comuns, nada de maluquice, então vai firme. 
AGORA, já que vc quer a opinião alheia, vou dar a minha
Você colocou peck deck e cross over, eu tiraria um deles, somente um pra isolar o peitoral eu acho já ser suficiente pra castigar o peitoral.
cara, fora isso o treino ta suave, eu vou te dizer que faço A B também, porém faço superior no A e inferior no B...
galera aqui acha muito cabelo em ovo, mas como eu te disse, se voce nao esta se lesionado, é só ir ajustando que aos poucos vai ficando profissa. 

Editado por panquecabraba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 22:35, Vitgtw disse:

Peito com triceps e ombros, costas com biceps

Preocupar muito com a sinergia entre os músculos, como citado.

 

Volume semanal muito baixo.

 

Fazer um A-B, não tem problema. a questão e a organização e a sua não esta boa. 

 

Primeiro você tem que estipular quantas vezes na semana você consegue ir. 

calcular volume de treino SEMANAL com base nos dias que você vai, e organizar com base nisso os músculos preocupando com a sinergia entre eles.

 

Tudo no culturismo e uma questão de repetição, quanto tempo você consegue fazer aquela mesma coisa, manter a dieta, manter a intensidade e frequência do treino etc. 

 

 

Editado por Dekals
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 em 10:37, panquecabraba disse:

cara a galera aqui vai esculachar o seu treino

Chegou o ofendido.

 

Em 14/04/2022 em 10:37, panquecabraba disse:

AGORA, já que vc quer a opinião alheia, vou dar a minha

O mais engraçado que vc não aceita opinião ne kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que eu aceito opinião meu brother, mas é o seguinte, quem fala oque quer, ouve oque não quer. 
e mantenho a minha posição, vai treinando com calma e acertando seu treino aos poucos, vai com calma nas cargas e capriche no movimento, se construir uma base forte, lá na frente você vai ser diferenciado

Editado por panquecabraba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado por todas as respostas. Só depois vi que já tinha um artigo no blog rsrs, então perdão!

@panquecabraba Valeu! Na real, eu nem tô fazendo peck-deck rs, foi o que me veio na telha, como ainda tava montando... Troquei o peck-deck por fly inclinado e parece que ficou legal agora! No peito to fazendo centro, superior e infra no cross. Parece redondo.

 

Geral tá comentando do Peito + bíceps e Costas + Tríceps. Há uma lógica justamente no fato de quando eu treinar peito, o tríceps já trabalhar um pouco e eu fadigar o bíceps, treinando o braço inteiro naquele dia. O pouco que usar o tríceps vai certeza se recuperar até o treino seguinte de costas e tríceps. O mesmo vale para o bíceps trabalhado no dia de costas. Entendo que Peito + Tríceps talvez "faria mais sentido", mas já treinei das duas formas e francamente, nem acho que há grande diferença. 

 

Acho que realmente o que falaram aqui, é que a frequência é o fundamental. Vou me esforçar para manter ABAB na semana... Com filho pequeno é osso, rs. Mas quem quer não arruma desculpas.

 

Acho que tô tão frango que qualquer treino vai me ajudar no momento agora rsrs. Tô focando em acertar a dieta. Acho que trocando peck-deck por fly inclinado o treino passou a fazer mais sentido.

 

No quesito de perna, na real, tô bem fraco, por causa da lesão. Tô fazendo muita fisio ainda. Só tô fazendo extensão no dia de peito e posterior no dia de costas. Não posso agachamento, terra, press, panturrilha etc. Quando puder, certeza que vou pôr. Abdução e Aduçao vou fazendo conforme consigo. Também tenho feito bastante abdominal.

 

Enfim, agradeço a todos pelo feedback.

Boa páscoa aos irmãos maromba, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...