Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como conciliar futsal e academia.


odran15

Posts Recomendados

Em 13/04/2022 em 00:43, odran15 disse:

o que quero saber principalmente é como devo conciliar os dois da melhor maneira sem que um não prejudique o outro? vou começar acompanhamento nutricional no fim do mês mas me alimento bem no geral. 

primeiro tu tem que decidir qual é teu foco, o treinamento PARA o futsal ou o treinamento somente por hipertrofia.

o segundo prejudica o futsal, o primeiro não prejudica a hipertrofia, diminui um pouco a forma que ela escala mas não prejudica.

 

se o treinamento for para o futsal, tens que focar em desenvolver força/potência de forma tridimensional, capacidade de aceleração e desaceleração, e mais um monte coisa, e aí vai ter que ter um bom instrutor ou personal contigo.

 

se for para hipertrofia, sugiro que gire longe de high reps pelo manior dano tecidual que tem, pois vai aumentar as chances de dar um problema nas duas atividades juntas e nos exercícios compostos de membros inferiores, após uma boa aprendizagem motora, focar em sempre acelerar a massa o mais rápido que conseguir, pois vai auxiliar no desenvolvimento de potência sem prejudicar a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se tu joga futsal de manhã, vai a tarde ou a noite na academia, se joga a tarde, vai de manhã ou de noite na academia. 

Nego tá dificultando muito as coisas! Porra! 

O cara já sai do zero achando que é o high-level, futsal da escola x três dias de academia! 

Por isso vem escrito ovo na Caixa de ovo

Editado por Torv1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2022 em 11:31, renantrs disse:

 

Não gosto dessa ideia de iniciantes fazendo vários músculos no mesmo dia. Em 90% dos casos os músculos que ficam para o final são treinados nas coxas devido ao cansaço.

 

Sugiro que use algo do tipo: 

 

SEG: Peito, Tríceps

TER: Costas, Bíceps

QUA: DESCANSO (pois jogando bola você vai precisar descansar mais)

QUI: Ombros, Trapézio

SEX: Pernas (após o fut)

SABD: DESCANSO 

DOM: DESCANSO

 

entendi, muito obrigado pela informação! e, desculpe a folga, mas como não tenho muito conhecimento, quantas séries por grupo você acha que seria ideal por exemplo? considerando que meu nível não é avançado e treino desde fevereiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...