Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como conciliar futsal e academia.


odran15

Posts Recomendados

Treino desde de fevereiro aproximadamente, e por agora entrei no time de futsal da escola mas não quero deixar de treinar e a meta continua ganho de massa. O treino de futsal é 3 vezes na semana Segunda, quarta e sexta. E academia estou fazendo de segunda a sábado. A divisão de treinos está: Peito, tríceps, ombro e abdômen e no outro dia: perna, bíceps e costas. 

Não sinto dores musculares após os treinos de futsal e os treinos de perna na academia não faço com tanta intensidade para não prejudicar meu desempenho em quadra.

o que quero saber principalmente é como devo conciliar os dois da melhor maneira sem que um não prejudique o outro? vou começar acompanhamento nutricional no fim do mês mas me alimento bem no geral. 

Tenho 14 anos, 170cm, e 60kg, tenho aproximadamente uns 12-13% de bf.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/04/2022 em 01:13, SaleZ disse:

Não treine aos sábados. Você parece ser magro, quanto menor o gasto calórico, melhor.

mas caso compense com a alimentação não é tranquilo? não sei muito sobre isso, por isso estou buscando ajuda com vocês e profissionais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 00:43, odran15 disse:

o que quero saber principalmente é como devo conciliar os dois da melhor maneira sem que um não prejudique o outro? vou começar acompanhamento nutricional no fim do mês mas me alimento bem no geral. 

 

Treina perna pesado depois do futsal, se possível na sexta feira pra descansar o final de semana inteiro...só vai agregar pro teu desempenho.

 

Ou divide o treino de pernas em 2.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 09:37, odran15 disse:

como você sugere que seja a divisão?

 

Não gosto dessa ideia de iniciantes fazendo vários músculos no mesmo dia. Em 90% dos casos os músculos que ficam para o final são treinados nas coxas devido ao cansaço.

 

Sugiro que use algo do tipo: 

 

SEG: Peito, Tríceps

TER: Costas, Bíceps

QUA: DESCANSO (pois jogando bola você vai precisar descansar mais)

QUI: Ombros, Trapézio

SEX: Pernas (após o fut)

SABD: DESCANSO 

DOM: DESCANSO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...