Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iniciar ou não ciclo com testosterona.


Posts Recomendados

Tenho 47 anos, 170cm - 72kg - treino de 2ª a sábado há 20 anos tendo até ao momento usado esporadicamente BCAS, Whey e absolutamente mais nada. 

Como era expectável os avanços quer na forma como no rendimento e motivação deixaram de acontecer. 

Estou a ponderar iniciar um ciclo de Testosterona .

Perguntava aqui a  opinião dos experientes e entendidos nestes delicados assuntos , se deva ou não iniciar, e qual o protocolo a estabelecer no meu caso. 

Forte Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala irmão, tudo é questão do que tu quer pra tua vida

 

No meu ponto de vista, eu tentaria antes ajustar a parte de dieta, suplementação e treinamento com algum profissional(porque aparentemente tu não tem muito conhecimento sobre). Normalmente só ajustando esses fatores já se consegue uma evolução absurda(até mesmo maior do que se usar hormonios sem ter um treino e dieta alinhado)

 

Outra coisa a se considerar é que na tua idade a supressão do eixo hormonal pode ser mais significativa e consequentemente o risco de tu nunca mais voltar a ter a produção de testosterona que tu tinha pré ciclo(então basicamente se for pensar pra entrar nesse mundo tu tem que pensar que talvez seja necessário entrar de forma definitiva e ininterrupta)

 

Em resumo, com 47 anos é esperado que tu tenha uma certa estabilidade financeira então te aconselho fortemente a contratar algum profissional te te ajudar(independente se for usar hormonios ou não)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 -  Treino sempre com supervisão de profissionais. 

2 - Testo indicada por dois deles. 

3 - o que não domino é a suplementação química, pois nunca, até ao momento, foi opção,  por isso a  dúvida que partilho convosco no sentido me melhor e mais me esclarecer - ( à semelhança com o que fiz com os profissionais ) . 

4 - Sobre o eixo parece-me que Mdentista não esteja totalmente certo, pois o risco é transversal a todos e pouco a ver com a idade. Cada caso é um caso. ( contudo , a ponderar a hipótese é um item  que mais me incomoda, evidente.)

5 - tenho profissionais contratados, os quais me acompanham diariamente, contudo mais algumas opiniões não fazem mal a ninguém e por isso cá estou. 

Agradeço a sua opinião. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2022 em 15:04, rui gaio disse:

1 -  Treino sempre com supervisão de profissionais. 

2 - Testo indicada por dois deles. 

3 - o que não domino é a suplementação química, pois nunca, até ao momento, foi opção,  por isso a  dúvida que partilho convosco no sentido me melhor e mais me esclarecer - ( à semelhança com o que fiz com os profissionais ) . 

4 - Sobre o eixo parece-me que Mdentista não esteja totalmente certo, pois o risco é transversal a todos e pouco a ver com a idade. Cada caso é um caso. ( contudo , a ponderar a hipótese é um item  que mais me incomoda, evidente.)

5 - tenho profissionais contratados, os quais me acompanham diariamente, contudo mais algumas opiniões não fazem mal a ninguém e por isso cá estou. 

Agradeço a sua opinião. Obrigado

Se você tem indicação clínica de iniciar um tratamento com testosterona, vai ser até bom pra saúde!

 

Entenda que isso é diferente de ciclos! e o que tem que levar em conta é que isso vai ser pro resto da vida!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buscar motivação nos hormonios não me parece a solução.

Assim como a recuperação muscular muda dos 27 para os 47 anos, a produção de hormonios também,  e o comentário do @MadrugaDentistaeh bem pertinente e está correto.

Hormonios podem sim potencializar algo que ja esta funcionando bem, ou seja, dieta e treinos bem ajustados e feitos.

A entrada nos hormonios deveriam sempre ser feitas depois destas duas variáveis já trabalhando para o seu objetivo a pelo menos alguns anos.

Sendo assim, te pergunto, oque realmente quer com hormonios? Crescer, mais disposição, motivação?

Vale entender o porque da sua decisão para julgar e aconselhar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2022 em 15:04, rui gaio disse:

4 - Sobre o eixo parece-me que Mdentista não esteja totalmente certo, pois o risco é transversal a todos e pouco a ver com a idade. Cada caso é um caso. ( contudo , a ponderar a hipótese é um item  que mais me incomoda, evidente.)

Pelo contrário , ele está certo. Apesar da individualidade biológica e cada caso ser um caso como vc disse é esperado que pela idade sua produção seja menor e por consequência a recuperação tende a ser mais demorada e necessitar de mais intervenção. Além disso é muito comum a produção ficar menor após o ciclo do que era antes e o crash em alguns casos é permanente , o que faz a pessoa ter que usar hormônio pelo resto da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...