Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bear Mode.. Como alcançar, que treinos utilizar e o que vocês acham?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

De uns meses pra cá, ganhei bastante massa muscular e gordura junto, meio que de forma não intencional. Quando eu percebi, já estava bem maior e várias pessoas falando. E, apesar da barriguinha, eu sinceramente tô feliz do jeito que estou e buscando ganhar mais massa ainda. No entanto, eu não encontrei nenhum conteúdo ou relatos aqui de pessoas que tenham utilizado essa "filsofia" de treino/busca de shape. Gostaria de saber relatos de vocês, alguém aqui já seguiu tal forma ou acabou ficando assim? O que acharam, quais os prós e contras? 

Como fica a questão de dieta, bf, treinos? 

 

Um dos shapes que acho mais estético e uso como meta é esse das imagens. Ele aparentemente tem minha altura (176cm) e pesa 100 kg. Apesar da barriga, o bf dele é baixo então não creio que seja natty.

 

Pelo que eu li, tu deve focar muito em músculos como trapézio, antebraço, glúteos e peito pra dar a sensação de ser maior ainda. 

 

Na parte da dieta eu pensei em apenas estar num superávit calórico e priorizar alimentos de verdade (bastante arroz, feijão, carne, aveia) e comer besteiras em pequena quantidade (80% limpo e 20% besteiras, no máximo).

Nos treinos eu foco em agachar com cada vez mais carga, supinar mais pesado, exercícios compostos do tipo. Em tríceps, por exemplo, tô fazendo muito o supino fechado (com a barra H). 

 

Ou seja, tudo que sei é bem raso. Se puderem colocar relatos, seria bom pra discussão. 

 

5pK4ogA.png

cmrPqPN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano ao meu ver não muda muito de um bulking padrão.
É progredir carga, estar em superavit e deixar o tempo fazer o trabalho, não enxergo formula magica nessa questão, ou atingir mais rapido.
Uma maneira de talvez atingir mais rapido seria passar boa parte do nao em bulk, 200kcals acima e manter por o maximo que der.
Manter bf de 15 a 20% e ja era.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não te importa em ganhar gordura junto com massa muscular, não tem muito mistério. Dieta em superávit, treino pesado (foco nos compostos), e paciência.

 

Fala com o @Power_tr00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou meio bear mode.
Minha esposa disse ONTEM que me prefere assim, mais cheio e 'grande', que quando eu seco fico pequeno e magro, confesso que fiquei na bad KKKKKKKK.
Por mais que ela curte e eu nao me importe em estar com bf levemente alto, não me sinto apresentavel. 
É questão de como se sente mesmo, se for pra ter bf levemente alto, então é melhor ser BEM grande pra compensar a falta de definição KKK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2022 em 12:14, Guimers disse:

Eu estou meio bear mode.
Minha esposa disse ONTEM que me prefere assim, mais cheio e 'grande', que quando eu seco fico pequeno e magro, confesso que fiquei na bad KKKKKKKK.
Por mais que ela curte e eu nao me importe em estar com bf levemente alto, não me sinto apresentavel. 
É questão de como se sente mesmo, se for pra ter bf levemente alto, então é melhor ser BEM grande pra compensar a falta de definição KKK.

 

De camiseta tu ta parecendo forte ou gordinho?

Se pelo menos não estiver com aspecto de gordinho, ta ótimo.

Natural com BF baixo normalmente parece que nunca treinou

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2022 em 12:14, Guimers disse:

Eu estou meio bear mode.
Minha esposa disse ONTEM que me prefere assim, mais cheio e 'grande', que quando eu seco fico pequeno e magro, confesso que fiquei na bad KKKKKKKK.
Por mais que ela curte e eu nao me importe em estar com bf levemente alto, não me sinto apresentavel. 
É questão de como se sente mesmo, se for pra ter bf levemente alto, então é melhor ser BEM grande pra compensar a falta de definição KKK.

 

Porra, a minha é o contrário: ela diz que eu tava "mais bonito" em 2019, quando cheguei a 6-7% de gordura mas pesando 74kg. Mas não tô nem aí, prefiro o meio termo volume/definição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2022 em 12:15, tmz disse:

 

De camiseta tu ta parecendo forte ou gordinho?

Se pelo menos não estiver com aspecto de gordinho, ta ótimo.

Natural com BF baixo normalmente parece que nunca treinou

 

Forte.
Por isso não ligo, só fico sem camiseta pra ela ou quando posto foto de cueca aqui KKKKKK.
De resto quando vou sair eu só visto G pra cima, e fico grande com braceta colada e caixaria suspendendo a camiseta KKKKK.

Edit: Acho que até uns 12% de bf o mano irá parecer cheio ainda, se baixar mais que isso ai fica meio mirrado mesmo.
12 e 15% é o ideal pra ficar full e não estragado KKKK

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2022 em 12:17, Guimers disse:

Forte.
Por isso não ligo, só fico sem camiseta pra ela ou quando posto foto de cueca aqui KKKKKK.
De resto quando vou sair eu só visto G pra cima, e fico grande com braceta colada e caixaria suspendendo a camiseta KKKKK.

 

Ai fica top!

Se só ela te vê sem camiseta e curte o que ver, o resto foda-se.

:lol:

 

A minha também prefere com volume.

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que com uns 2 anos de treino eu já tinha ali umas "marcações", tinha meus 20 anos... mas pesava 64kg, eu vejo foto e tenho a impressão que minha cabeça era imensa.... 

Não sei se eu sou cabeçudo e com o "crescimento" a coisa ficou proporcional, ou se eu era tão magro que parecia cabeçudo, ou as duas coisas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...