Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Já posso começar com Bulking? (sou iniciante)


Sr.Gusta

Posts Recomendados

Comecei a academia com o intuito de emagrecer, ou melhor, perder um pouco do volume de gordura da barriga.

 

Não sou gordo (17% de gordura, 75kg, 176 de altura), isso foi na primeira avaliação. Hoje estou com 72kg.

Nesse processo todo eu fiquei estudando bastante sobre exercícios e alimentação, e venho a um bom tempo comendo os macronutrientes certinho, bem como uma dieta com 500 calorias a menos da taxa de manutenção, porque, como disse, o intuito era emagrecer. Meu primeiro objetivo foi ficar sem a barriguinha que me incomoda.

Saí da fase de adaptação da academia e já estou a quase 2 meses treinando mais pesado. Já vejo algumas mudanças... no aspecto geral estou mais magro.

 

Só que agora tô pensando diferente, QUERO GANHOS.

Dane-se a barriguinha.

 

Então pensei em começar (ainda como iniciante) um bulking, comendo 500 calorias a mais da taxa de manutenção.

 

Na minha visão quero fazer isso por 1 mês, e depois disso fazer o cutting por outro 1 mês. O que acham? Considerando que sou iniciante e tem toda aquela história que o iniciante tem mais resultado, seria interessante ficar esse 1 mês? Ou são necessários mais meses? E o tempo de cutting?

 

Agradeço a ajuda de vocês.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Invenção de frango, com todo respeito. 

Se tá gordo, deve perder antes de querer ganhar músculos e um mês com 500 kcal de superavit pra dps fazer cut, na verdade não tem sentido nenhum, não é assim que funciona, se fizer isso não vai ter resultado nenhum a não ser conseguir ganhar gordura no bulking e perder o pouco de músculo que tem no cutting.

 

Só daria pra avaliar melhor com fotos do shape, mas pelo jeito não deve ter (shape, não fotos).

 

Se estiver só com um pouco de pelanca na barriga e o resto do corpo magro, daria pra mandar umas 200kcal acima da manutenção, cardio frequente e treinar pesado (isso deve ser feito sempre, bem como o cardio).

 

Caso após ter lido o que escrevi, ainda não tenha entendido, meu conselho é: NÃO INVENTA MODA!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 mês vc nem consolida os ganhos do bulk aí vc vai entrar num cutting e perder a pouca massa muscular que conseguiu.

Se quer diminuir um pouco o bf deixa a calorias próximas da taxa de manutenção,treina pesado e faz cardio por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2022 em 22:14, AlemãoVazquez disse:

Invenção de frango, com todo respeito. 

Se tá gordo, deve perder antes de querer ganhar músculos e um mês com 500 kcal de superavit pra dps fazer cut, na verdade não tem sentido nenhum, não é assim que funciona, se fizer isso não vai ter resultado nenhum a não ser conseguir ganhar gordura no bulking e perder o pouco de músculo que tem no cutting.

 

Só daria pra avaliar melhor com fotos do shape, mas pelo jeito não deve ter (shape, não fotos).

 

Se estiver só com um pouco de pelanca na barriga e o resto do corpo magro, daria pra mandar umas 200kcal acima da manutenção, cardio frequente e treinar pesado (isso deve ser feito sempre, bem como o cardio).

 

Caso após ter lido o que escrevi, ainda não tenha entendido, meu conselho é: NÃO INVENTA MODA!

 

 

beleza, entendi, não farei😟

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2022 em 22:31, sdmnogueira123 disse:

1 mês vc nem consolida os ganhos do bulk aí vc vai entrar num cutting e perder a pouca massa muscular que conseguiu.

Se quer diminuir um pouco o bf deixa a calorias próximas da taxa de manutenção,treina pesado e faz cardio por um bom tempo.

Entendi, cara. Acho q vou fazer dessa forma mesmo. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...