Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proporção Testosterona/Estradiol (Com exames)


Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. Beleza?

 

Há algum tempo venho experimentando sintomas de baixa libido, ereções fracas, ausência de ereções matinais e glande seca e esbranquiçada. Além disso, não importa o quanto de água eu beba, fico com uma constante sensação de desidratação.

 

Um médico chegou a me passar Clomifeno para o FSH, mas não melhorou em nada. Então, resolvi fazer exames por conta própria e foram esses os resultados:

 

18/03/2022 - Sem clomifeno há 4 meses

 

TESTOSTERONA TOTAL

Resultado.....................:  757,8    ng/dL

 ESTRADIOL (E2)
Resultado.....................:  21,6       pg/ml

 PROLACTINA BASAL
Resultado.....................:  8,93     ng/mL      

LH - HORMONIO LUTEINIZANTE
Resultado.....................:  3,20     mUI/mL

FSH- HORM.FOLICULO ESTIMULANTE
Resultado.....................:  0,95     mUI/ml

FERRITINA   
Resultado.....................:  56,3         ng/ml  

 

O exame anterior a esse, durante o uso do Clomifeno ano passado foi o seguinte:

 

 

TESTOSTERONA TOTAL

Resultado.....................:  994,4    ng/dL

 ESTRADIOL (E2)
Resultado.....................:  25,0       pg/ml

 

O que me chamou a atenção foram os valores de TT e E2. O E2 parece não acompanhar a Testo, deixando um gap grande na relação.

 

Acham que essa proporção está boa? Pode ser ela a causadora desses sintomas? Se sim, como posso melhorar essas taxas? 

 

(Atualmente, estou curto de grana para pagar mais consultas com médico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/04/2022 em 17:00, marombinha_mirim disse:

TESTOSTERONA TOTAL

Resultado.....................:  994,4    ng/dL

 ESTRADIOL (E2)
Resultado.....................:  25,0       pg/ml

 

Pra mim a relação TT/E2 bate legal de 20/1 até 30/1 a cima disso tenho problemas com ereção, apesar da libido continuar alta. Existe a individualidade biológica, mas acredito que se você for sensível ao desequilíbrio de TT/E2 pode ser isso que esta causando o problema de ereção.

 

Mas tem que ver junto ao seu médico o porque desse E2 baixo e FSH zerado, já tomou exemestano? Se tomou terá que esperar seu corpo produzir mais enzimas aromatase o que leva tempo. Já tomou doses forte de HCG? Isso pode dessensibilizar sua hipófise. Foi sempre natural? Se não há quanto tempo foi seu último ciclo? 

 

Tudo isso pode esta relacionado, o balanço hormonal é muito delicado.

Editado por FZouain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2022 em 10:45, FZouain disse:

 

Pra mim a relação TT/E2 bate legal de 20/1 até 30/1 a cima disso tenho problemas com ereção, apesar da libido continuar alta. Existe a individualidade biológica, mas acredito que se você for sensível ao desequilíbrio de TT/E2 pode ser isso que esta causando o problema de ereção.

 

Mas tem que ver junto ao seu médico o porque desse E2 baixo e FSH zerado, já tomou exemestano? Se tomou terá que esperar seu corpo produzir mais enzimas aromatase o que leva tempo. Já tomou doses forte de HCG? Isso pode dessensibilizar sua hipófise. Foi sempre natural? Se não há quanto tempo foi seu último ciclo? 

 

Tudo isso pode esta relacionado, o balanço hormonal é muito delicado.

Bom dia, amigo. Tudo bem?

 

Nunca utilizei qualquer tipo de anabolizante. O único medicamento o qual fiz uso foi o Clomifeno mesmo. Já cogitei ser de causa psicogênica, mas o médico apontou na primeira consulta que mesmo nesses casos, a ereção matinal e involuntária ocorrem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 09:23, marombinha_mirim disse:

O único medicamento o qual fiz uso foi o Clomifeno mesmo.

Então amigo, o uso contínuo de Clomifeno, por longos períodos, pode causar essa dessensibilização da hipófise e zerar o seu FSH, converse isso com seu médico, de preferência um endócrino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 em 14:10, FZouain disse:

Então amigo, o uso contínuo de Clomifeno, por longos períodos, pode causar essa dessensibilização da hipófise e zerar o seu FSH, converse isso com seu médico, de preferência um endócrino.

Vou juntar uma grana para marcar um bom endócrino. Será que um Proviron ajudaria na libido e ereção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 09:23, marombinha_mirim disse:

Bom dia, amigo. Tudo bem?

 

Nunca utilizei qualquer tipo de anabolizante. O único medicamento o qual fiz uso foi o Clomifeno mesmo. Já cogitei ser de causa psicogênica, mas o médico apontou na primeira consulta que mesmo nesses casos, a ereção matinal e involuntária ocorrem.

 

 

Se tu está com algum problema , provavelmente seja de líbido ereção ou qualquer coisa relacionado a isso provavelmente seja por causa do clomifeno .

Clomifeno é um estradiol com poucas modificações então ele pode impedir que o estradiol se ligue em alguns tecidos assim como agir como o próprio estradiol em outros ,o que causa um desbalanceamento entre androgenicos e estrogenos causando um quadro de efeitos deletérios de excesso de estradiol e ao mesmo tempo por ser anti estrogenico em alguns tecidos pode causar efeitos de falta de estradiol o que é uma baita de uma confusão 😂 

Pra mim o médico que passa clomifeno para alguém , apenas para aumentar a testosterona "natural"deveria ser preso ,ou ser chamado de burro mesmo .

Clomifeno deve ser usado com moderação e em situações pontuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 em 22:55, marombinha_mirim disse:

Será que um Proviron ajudaria na libido e ereção?

Pode tentar amigo, mas acredito que não seja o seu caso. O que vai te ajudar é restaurar o equilíbrio TT/E2, estradiol baixo é fatal para a líbido.

Em 14/04/2022 em 23:04, O Fantasma "1991" disse:

Clomifeno deve ser usado com moderação e em situações pontuais.

Compartilho da mesma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...