Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipogonadismo na juventude


Posts Recomendados

Boa tarde.

 

Tenho 23 anos e há 2 anos fui diagnosticado com hipogonadismo sem causa aparente.

 

Logo após a adolescência, quando os hormônios acalmaram, eu comecei a ter alguns sintomas. De começo não dei muita bola. Quando surgiram sintomas de impotência sexual e todos os demais, fui numa endocrinologista. Minha testosterona bateu 240, mesmo sendo praticante de musculação, com dieta rica em gorduras e com BF relativamente baixo. Ela pediu exame de ressonância do cranio por suspeita de adenoma hipofisário e toda a bateria de exames de possíveis causas, mas nada conclusivo.  

 

Me passou clomifeno DSDN, o que elevou a testosterona pra casa dos 800, eliminando os sintomas. O problema é que, de um tempo pra cá, tentei tirar a medicação pra ver se o eixo voltaria ao normal, o que não aconteceu. Os sintomas voltaram. Retomei a medicação, mas ela parece estar perdendo o efeito e trazendo colaterais na minha vista.

 

Minha intenção é realizar um blast & cruise ad aeternum, pois minha qualidade de vida tá uma merda. Mas antes, quero eliminar todas as possibilidades. Por exemplo: percebi algumas veias roxas no escroto, e lendo mais a fundo, cheguei à varicocele, que poderia causar hipogonadismo. 
Minha dúvida seria: se realmente fosse a varicocele como causa do hipogonadismo, o clomifeno não deveria ter tido efeito, pois o testículo não responderia à medicação, correto?

 

Vim aqui como ultima cartada, esperando que alguem possa me dar uma luz, pois não tenho a intenção de gastar 500 reais numa consulta pra continuar sem respostas.

OBS: Não sei se é hereditário ou algo assim, mas meu pai, com seus 64 anos, bateu 600 de testosterona. Ninguém da minha família jamais teve esse problema.

 

Agradeço aos que leram até aqui, e se puderem me dar uma luz, ficaria muitíssimo grato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/04/2022 em 13:17, Matinata disse:

Minha intenção é realizar um blast & cruise ad aeternum, pois minha qualidade de vida tá uma merda. Mas antes, quero eliminar todas as possibilidades. Por exemplo: percebi algumas veias roxas no escroto, e lendo mais a fundo, cheguei à varicocele, que poderia causar hipogonadismo. 
Minha dúvida seria: se realmente fosse a varicocele como causa do hipogonadismo, o clomifeno não deveria ter tido efeito, pois o testículo não responderia à medicação, correto?

 

  1. Procure uma segunda opinião médica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2022 em 14:36, Matinata disse:

Ja fui em outros médicos e não obtive resposta alguma.

 

Queria era a opinião de vocês, só isso.

 

Cara, tu vai seguir opinião de anônimos? Tem moleque de 15-16 anos que viu meia dúzia de vídeos no Instagram e opina sobre tudo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2022 em 14:38, Alex_83 disse:

 

Cara, tu vai seguir opinião de anônimos? Tem moleque de 15-16 anos que viu meia dúzia de vídeos no Instagram e opina sobre tudo aqui.

Brother, não sigo a risca o que me dizem, mas levo em consideração. Minha principal dúvida é referente à varicocele, se pode ser a causa do meu problema.

 

Vim no fórum pra ver se teria alguém que tivesse passado pela mesma situação, ou pelo menos com algum conhecimento específico dessa situação. 

 

Muitas vezes a teoria distoa da prática, e se for pra pagar por outro médico que vai me manter no escuro, minha preferência é continuar no fórum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2022 em 13:17, Matinata disse:

percebi algumas veias roxas no escroto, e lendo mais a fundo, cheguei à varicocele

Faz um ultrassom, vai gastar na faixa de 100 conto e já elimina (ou confirma) isso daí. Pode marcar direto o exame, mesmo sem indicação médica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2022 em 14:50, Matinata disse:

Brother, não sigo a risca o que me dizem, mas levo em consideração. Minha principal dúvida é referente à varicocele, se pode ser a causa do meu problema.

 

Vim no fórum pra ver se teria alguém que tivesse passado pela mesma situação, ou pelo menos com algum conhecimento específico dessa situação. 

 

Muitas vezes a teoria distoa da prática, e se for pra pagar por outro médico que vai me manter no escuro, minha preferência é continuar no fórum mesmo.

 

Olha cara, até onde sei o máximo que varicocele causa é infertilidade, nada a ver com baixar a testosterona. Mas sou um anônimo e não sou médico.

 

Em 10/04/2022 em 13:17, Matinata disse:

Minha testosterona bateu 240, mesmo sendo praticante de musculação, com dieta rica em gorduras e com BF relativamente baixo.

 

O que tu quer dizer com isso? Tu treina de verdade, ou só vai na academia? Fora isso, tu é um cara ativo, ou passa o resto do dia parado? O que seria o BF relativamente baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2022 em 15:08, Alex_83 disse:

O que tu quer dizer com isso? Tu treina de verdade, ou só vai na academia? Fora isso, tu é um cara ativo, ou passa o resto do dia parado? O que seria o BF relativamente baixo?

 

Tenho 1,74 de altura, 84kg com 13% de bf, aí tu já pode ter sua própria resposta quanto ao meu treino. 

Trabalhei sempre com logística, carregando e descarregando caminhão, alimentação normocalorica, e cardio quase todo dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2022 em 15:15, Matinata disse:

 

Tenho 1,74 de altura, 84kg com 13% de bf, aí tu já pode ter sua própria resposta quanto ao meu treino. 

Trabalhei sempre com logística, carregando e descarregando caminhão, alimentação normocalorica, e cardio quase todo dia.

 

 

Não, isso não responde nada sobre o treino. Enfim, já dei minha opinião, procura outro endócrino e/ou urologista.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...