Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta


Cristiano7i3

Posts Recomendados

Olá, pessoal do hipertrofia.org!

Sou novo aqui no site e iniciante na musculação - neste mês de abril completo 5 meses de treino.

Eu irei colocar minha dieta aqui para vocês avaliarem e darem a opinião de vocês, além de outros dados.

 

CAFÉ DA MANHÃ:

Vitamina com 1 banana, 1/2 de mamão,  2 colheres de farelo de aveia, 1 colher de cacau em pó e uma colher de óleo de coco.

Logo em seguida faço uma tapioca recheada com 70g de queijo minas e três ovos cozidos.

 

PRÉ-TREINO:

2 maçãs picadas, uma colher de melado de cana e uma colher de pasta de amendoim. Misturo tudo e como.

 

PÓS-TREINO:

1 Banana e uma colher de melado de cana. Logo em seguida tomo creatina.

 

ALMOÇO:

220g de arroz, 120g de legumes (pode ser chuchu, abobrinha, couve flor, brócolis etc.), 150g de peito de frango desfiado, 2 conchas de feijão, 2 colheres de azeite sobre a comida. Além disso também faço um prato com salada.

 

LANCHE DA TARDE 1:

Meia dose de whey batido com 4 colheres de abacate e uma colher de pasta de amendoim.

 

LANCHE DA TARDE 2:

180g de batata doce, 50g de queijo minas e uma lata de sardinha.

 

Janta:

Praticamente a mesma coisa do almoço, com a diferença que não tem feijão, o arroz substituo por 200g de batata doce, 100g de legumes e 130g de peito de frango desfiado e um prato de salada.

 

CEIA:

1 Iogurte com uma colher de melado de cana e uma xicara de amendoim torrado.

 

Vale lembrar que sou ectomorfo, tenho 1,80cm de altura, 24 anos e comecei a academia em novembro de 2021 com 51kg. Agora estou com 63,7kg.

 

Meu treino é ABC 2x conforme o professor da academia passou. Treino A é tríceps, ombros e peitoral; Treino B é costas e biceps; e treino C pernas.

 

Essa dieta foi passada por nutricionista, pois não entendo quase nada de dieta. Além disso, essa é a terceira dieta que ela me passou desde quando comecei. Quando comecei eu comia bem menos e ela foi aumentando a quantidade de alimentos conforme fui indo nas consultas.

 

Vocês acham que tive bons resultados? Minha dieta está boa? Não acho que cresci tanto, ainda me considero um pouco magro. Meu objetivo não é ficar monstrão, apenas deixar de ser magrelo e ficar mais numa linha fitness mesmo. Desculpe qualquer coisa, sou novato e não sei quase nada rsrsrs.

 

Meu objetivo é estar entre 75kg e 80kg, pois acredito que seja um peso bom para alguém com a minha estatura.

Editado por Cristiano7i3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/04/2022 em 10:23, ArthurFGM disse:

Se puder coloca a quantidade total de kcal e macronutrientes como falaram acima. Ao ver assim, a dieta parece bacana, mas depende pra que e pra quem...

 

Ps: A foto de antes e depois também seria bem vinda.

Cara, eu não sei como se calcula a quantidade de kcal da dieta rsrsrs. Eu sou completamente leigo nessa vida de dieta e treino. Apenas faço aquilo que a nutricionista pediu e os treinos conforme os professores ensinam e o que pesquiso um pouco na Internet.

E na dieta que a nutricionista me passa a cada 2 meses não aparece a quantidade de kcal, apenas a quantidade e os horários dos alimentos que eu preciso comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 09:43, kkmultes disse:

Se a evolução é de massa muscular esta excelente nesse pouco tempo, cada vez vai ficar mais difícil ganhar massa, e a proporção de ganhos tende a diminuir, segue firme e não desanima! 

Sim, eu já percebo isso. Nos 2 primeiros meses de treino (de novembro de 2021 a janeiro de 2022), eu ganhei 8kg. A partir de janeiro a final de março de 2022, eu ganhei 4kg mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 09:33, khaked disse:

Seria mais fácil se vc colocasse as quantidades totais de Kcal, Carboidratos, Proteínas e gorduras.

Não dá pra dizer que você teve bons resultados se não tem nenhuma foto comparando o antes e depois... 🤷‍♀️

Infelizmente as fotos de antes de começar a treinar eu não tenho, pois estavam no meu celular antigo que parou de funcionar. As fotos que eu tenho já são mais recentes no novo celular que tive que comprar. 

Se vocês aqui do fórum quiserem, eu posto aqui as fotos mais recentes.

Outra dúvida, como faço para colocar fotos aqui através de URL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 12:59, Cristiano7i3 disse:

Infelizmente as fotos de antes de começar a treinar eu não tenho, pois estavam no meu celular antigo que parou de funcionar. As fotos que eu tenho já são mais recentes no novo celular que tive que comprar. 

Se vocês aqui do fórum quiserem, eu posto aqui as fotos mais recentes.

Outra dúvida, como faço para colocar fotos aqui através de URL?

Vai no site: https://imgur.com/

cria uma conta

adiciona a imagem que deseja

pega o segundo link onde está escrito Direct Link e adiciona aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 12:52, Cristiano7i3 disse:

Cara, eu não sei como se calcula a quantidade de kcal da dieta rsrsrs.

Quantidade de carboidratos em gramas * 4 + proteínas * 4 + gorduras * 9.

Acho que você está comendo muita gordura. Tem 3 colheres de óleo, abacate, amendoim, queijo, sardinha, iogurte (presumo que integral), ovos. Por cima, deve estar consumindo mais que 2 g/kg de gordura. Agora que já ganhou um pouco de massa (realmente você estava extremamente magro, e ainda está magro), recomendo que diminua pra 1 g/kg de gordura e compense no carboidrato (tendo em mente que cada grama de gordura você deve substituir por mais ou menos 2 de carboidrato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...