Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomposição corporal


Leandro_Uy12

Posts Recomendados

Pequeno déficit não é recomposição corporal, é cutting, só que moderado. Recomposição corporal é comer as kcal necessárias para se manter no peso, ou seja, manutenção. 

 

Não sei a explicação científica/biológica, mas funciona s, principalmente se é iniciante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/04/2022 em 09:10, cadumonteiro disse:

Já te falei no seu outro post, vibe não tem idade bem peso pra cuting.

É manutenção e bater ptn, vai na fé, você precisa ganhar massa.

 

Isso de falso magro na prática não existe, o que tem falta de músculo

Em quanto tempo eu vejo resultado mais ou menos ? Eu fico com medo de fazer e n andar nem pra frente nem pra tras e so perder tempo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2022 em 09:23, Leandro_Uy12 disse:

Em quanto tempo eu vejo resultado mais ou menos ? Eu fico com medo de fazer e n andar nem pra frente nem pra tras e so perder tempo kkk

Resultado é proporcional ao esforço e dedicação.

 

Uma dieta bem montada, um treino bem feito, cardio na dose certa em 4 semanas vc já tem diferença visual e nas medidas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2022 em 09:23, Leandro_Uy12 disse:

Em quanto tempo eu vejo resultado mais ou menos ? Eu fico com medo de fazer e n andar nem pra frente nem pra tras e so perder tempo kkkk

 

Xo ver aqui:

 

2EMOtmE.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2022 em 09:16, frxavier disse:

Pequeno déficit não é recomposição corporal, é cutting, só que moderado. Recomposição corporal é comer as kcal necessárias para se manter no peso, ou seja, manutenção. 

 

Não sei a explicação científica/biológica, mas funciona s, principalmente se é iniciante. 

Pequeno déficit entra sim como recomposição corporal. Um iniciante fazendo déficit de 300~200kcals mantendo uma boa dieta consegue tranquilamente manter o peso por causa do ganho de massa muscular. A única diferença entre o pequeno déficit e o pequeno superávit na manutenção é na quantidade de gordura que o campeão tem e o quão importante ela é para ele.

 

Leandro, ambas estratégias são ótimas porém não recomendo nenhuma delas.

Você começou a treinar agora? se sim, recomendo que apenas coma limpo e priorize as proteínas, não precisa ficar encucado com quantidade de calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, se você tá começando agora a puxar ferro eu te indicaria apenas começar a comer limpo (nem precisa ficar pesando comida ainda) e treinar e descansar bem - nem suplemento você precisa ainda - e pode fazer isso por uns 3 meses, tranquilo.

 

Dê tempo pro seu corpo entender a mecânica de todos os exercícios e aparelhos, e ao fazer um esforço extra, naturalmente você vai sentir mais fome e dar uma encorpada (eu era falso magro e isso me ajudou muito).

 

Nesse meio tempo, dá uma lida num post fixado aqui do fórum de um user chamado "Scant", tem muita informação boa pra iniciantes.

 

Vencido esse tempo, você se pergunta se está fazendo avanços (se sim, siga nesse ritmo) ou se empacou (e aí sim você pensa em bulking, cutting etc.) - do jeito que está agora, você tem muito pouco pra começar a pensar em alguma coisa, e muita pouco informação para tomar alguma atitude - e sendo sincero contigo, eu quando estava nessa vibe só "empaquei" depois de 8 meses, ou seja, fiquei 8 meses tendo ganhos, melhorando postura, sentindo mais maturidade muscular e aí comecei a suplementar com whey, foram 8 meses pra chegar na "Linha de partida", então te indicaria o mesmo man.

 

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2022 em 10:17, Mattheus P disse:

Mano, se você tá começando agora a puxar ferro eu te indicaria apenas começar a comer limpo (nem precisa ficar pesando comida ainda) e treinar e descansar bem - nem suplemento você precisa ainda - e pode fazer isso por uns 3 meses, tranquilo.

 

Dê tempo pro seu corpo entender a mecânica de todos os exercícios e aparelhos, e ao fazer um esforço extra, naturalmente você vai sentir mais fome e dar uma encorpada (eu era falso magro e isso me ajudou muito).

 

Nesse meio tempo, dá uma lida num post fixado aqui do fórum de um user chamado "Scant", tem muita informação boa pra iniciantes.

 

Vencido esse tempo, você se pergunta se está fazendo avanços (se sim, siga nesse ritmo) ou se empacou (e aí sim você pensa em bulking, cutting etc.) - do jeito que está agora, você tem muito pouco pra começar a pensar em alguma coisa, e muita pouco informação para tomar alguma atitude - e sendo sincero contigo, eu quando estava nessa vibe só "empaquei" depois de 8 meses, ou seja, fiquei 8 meses tendo ganhos, melhorando postura, sentindo mais maturidade muscular e aí comecei a suplementar com whey, foram 8 meses pra chegar na "Linha de partida", então te indicaria o mesmo man.

 

Bons treinos.

Eu ja tenho 2 anos de treino, so que eu parei por 1 mes, posso fazer msm assim ? 
 

eu era ex gordao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder qual tempo? Não existe isso na musculação, tudo é aprendizado. Só tem duas opções: pagar um profissional para cortar caminho ou fazer igual a maioria aqui, ir na tentativa e erro.

 

Não curto esse método engessado de tirar CHO toda semana, eu fiz isso 10 anos atrás e acabei perdendo mais massa do que gostaria. Simplesmente porque se a dieta está funcionando, não tem o porquê ficar tirando kcal pra "antecipar" um possível platô.

 

Se está começando agora, recomendo uma dieta com no mínimo 1.7 g de proteína e kcals próximas do GET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...