Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desproporção nos braços/ombros


luscao_nov

Posts Recomendados

Bom, treino há 7 meses e tive uma boa evolução, porém estão bem desproporcional em relacao aos braços e ombros.

 

Fui medir ontem meus braços, e o direito está com 37.00 enquanto o esquerdo com apenas 33,50. Eu sempre notei diferença no tamanho,definicao e força entre os braços e isso me deixa bem triste. Os ombros acontecem a mesma coisa, mas nao da pra medir separado porque ombro é ombro né, tem como desgrudar nao... Mas meu ombro direito é muito mais definido e maior que o esquerdo. Quando começei a treinar tinha 29,50 no direito e 28,50 no esquerdo, a diferença era quase nula, agora que evolui eles estão totalmente diferentes. Por favor me ajudem a corrigir essa assimetria ridicula que eu tenho, estou de bulking ha 1 semana, meus braços vao crescer mais e essa desproporção vai só aumentar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/04/2022 em 07:51, victorhugocatib disse:

Exercícios unilateral, inicia as sempre pelo braço esquerdo. Você é destro? Se for essa assimetria é por falta de técnica no treino. 

Unilateral para corrigir QUATRO centímetros? Sério. Eu nunca vi isso. 

 

Acredito que essa diferença só teria caso ele estivesse saindo de uma lesão. Que pelo visto não é o caso.

 

Ele possui alguma deficiência nesse braço menor. O treino dele não teria causado isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2022 em 01:01, luscao_nov disse:

Fui medir ontem meus braços, e o direito está com 37.00 enquanto o esquerdo com apenas 33,50

 

Punheta demais...dá nisso.

 

tem coisa errada aí, ou tu tem alguma condição de saúde ou tá fazendo merda grave na academia.

 

Mediu os dois braços contraídos e relaxados? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2022 em 08:09, vicluc disse:

Unilateral para corrigir QUATRO centímetros? Sério. Eu nunca vi isso. 

 

Acredito que essa diferença só teria caso ele estivesse saindo de uma lesão. Que pelo visto não é o caso.

 

Ele possui alguma deficiência nesse braço menor. O treino dele não teria causado isto.e

 

Ele iniciou começou com um diferença de 1 cm  e hoje 4 cm ou seja meu amigo evoluiu um lado e outro não! 

O cara deve ser destro e não executa os exercícios com perfeição, não tem consciência muscular no lado esquerdo.

Exercícios unilateral ele vai criar consciência e desenvolver o braço assimétrico.

E em caso de lesão a correção é feita com exercícios unilaterais.

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2016/04/06/como-corrigir-assimetria-muscular/

 

https://www.google.com/amp/s/www.mundoboaforma.com.br/como-corrigir-assimetria-muscular/amp/

 

E existe um vídeo do Pacho onde ele explica que corrigi uma assimetria do William Martins com leg press unilateral após uma lesão.

 

Ao amigo que fez o post você pode tentar ou se não quiser procure um fisio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2022 em 08:37, victorhugocatib disse:

 

Ele iniciou começou com um diferença de 1 cm  e hoje 4 cm ou seja meu amigo evoluiu um lado e outro não! 

O cara deve ser destro e não executa os exercícios com perfeição, não tem consciência muscular no lado esquerdo.

Exercícios unilateral ele vai criar consciência e desenvolver o braço assimétrico.

E em caso de lesão a correção é feita com exercícios unilaterais.

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2016/04/06/como-corrigir-assimetria-muscular/

 

https://www.google.com/amp/s/www.mundoboaforma.com.br/como-corrigir-assimetria-muscular/amp/

 

E existe um vídeo do Pacho onde ele explica que corrigi uma assimetria do William Martins com leg press unilateral após uma lesão.

 

Ao amigo que fez o post você pode tentar ou se não quiser procure um fisio 

Eu não perderia nem tempo. Se ele se fudeu fazendo um treino comum, imagina um treino unilateral. Capaz desse braço dele cair em 1 mês.

 

Mas cara, não estou te criticando não. Acho que a ideia do forum é justamente essa. Debater opiniões divergentes.

 

Ele possui alguma condição nesse braço. Eu pelo menos NUNCA vi uma assimetria assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tbm tenho assimetria entre os braços, mas é bem mais sútil. Basicamente, notei porque a vascularização de um era bem mais evidente que a do outro. Aderi a exercícios unilaterais e hoje estão praticamente iguais, então a sua única opção basicamente é essa, fazer exercícios unilaterais começando pelo braço mais fraco. Começa, por exemplo, com o braço esquerdo, vai até a falha e conta as repetições. Fez 14 reps, então faz 14reps com o outro braço (provavelmente não vai chegar perto da falha, mas é exatamente assim que se arruma, destreinando um braço e melhorando o outro até ambos ficarem simétricos). 

 

No entanto, essa assimetria é bem grande, tem certeza nessa medição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...