Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manter Nível Proteico com síndrome do intestino irritável, dicas?


Sergiosky

Posts Recomendados

Boas

 

Sendo direto,

Sofro de inflamação intestinal, até à data de hoje não se percebeu bem o porquê, o que leva a querer que seja mesmo síndrome do intestino irritável generalizada pela ansiedade. Na verdade, acho que fico ansioso por ter o sistema digestivo irritado..bah
Alguém que sofra do mesmo problema, dicas para manter a dieta, com um bom nível proteico? Sofro de muita dilatação e cólicas abdominais com praticamente qualquer fonte proteica. As vezes cai bem...outras vezes não.

Já estou assim à uns 2 ou 3 anos. A minha performance desde então tem piorado, sinto que o meu corpo não aproveita todos os nutrientes que ingiro.

 


Abraço

Editado por Sergiosky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem que testar e acabar montando uma dieta com sempre os mesmos alimentos.

 

testa peixe, whey 80/90/100%.

 

Dá p testar virar vegetariano ou vegano...mas aí pode precisar suplementar algumas coisas como complexo B, BCAA...

 

Infelizmente é por aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2022 em 03:11, Sergiosky disse:

Boas

 

Sendo direto,

Sofro de inflamação intestinal, até à data de hoje não se percebeu bem o porquê, o que leva a querer que seja mesmo síndrome do intestino irritável generalizada pela ansiedade. Na verdade, acho que fico ansioso por ter o sistema digestivo irritado..bah
Alguém que sofra do mesmo problema, dicas para manter a dieta, com um bom nível proteico? Sofro de muita dilatação e cólicas abdominais com praticamente qualquer fonte proteica. As vezes cai bem...outras vezes não.

Já estou assim à uns 2 ou 3 anos. A minha performance desde então tem piorado, sinto que o meu corpo não aproveita todos os nutrientes que ingiro.

 


Abraço

Acredito que diminuir bastante a ingestão protéica proveniente de origem animal principalmente ovos e carne vermelha , fazer uma dieta limpa evitar produtos industrializados fracionar bastante as refeições ,e o principal ,tratar uma possível ansiedade , depressão ou qualquer outro transtorno dessa natureza, segundo estudos essa condição está diretamente ligada com o "eixo cérebro intestino ".

Tem estudos que também indicam uso de probióticos ,e outros bastantes interessantes usando LDN , inclusive se pesquisar no Google "LDN síndrome intestino irritável" vai achar vários estudos e relatos sobre esse tratamento.

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...