Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvidas + avaliação) Dieta cutting + efedrina + cafeína + ioimbina


xicozyzz

Posts Recomendados

Em 08/04/2022 em 14:49, xicozyzz disse:

Fala amigo!

Não tenho um espelho que pegue as pernas em casa, só mostrei a parte superior porque pensei que o abdômen seria um bom indicativo do progresso do cutting, peço perdão e vou tentar registrar melhor na próxima.

Um problema que entendi recentemente referente aos fármacos é a questão do platô. Acredito que eventualmente será necessário aumentar a dosagem deles (se for o caso de continuar usando).

Eu não defino os legumes porque estou usando eles como estratégia pra aumentar a saciedade. Uso vegetais crucíferos como brócolis e couve-flor. Mas posso passar a computar sim.

Eu não entendi o porquê da pasta de amendoim estar sendo um desperdício... Você poderia me explicar por favor?

 

São 500kcal de pasta de amendoim, que é quase nada no sentido de comida palpável, não mata fome e tal... eu jamais recomendaria isso tudo em cutting, daria pra colocar até um omelete com pão, e algumas frutas pra ajudar a melhorar o aporte de nutrientes da sua dieta nessas 500kcal, brócolis e couve flor são ótimos!

 

Sobre os fármacos, eles juntos dão uma acelerada no metabolismo, e principalmente, uma boa enganada na fome, o detalhe é que no momento que tirar

as drogas, vai compensar comendo mais e gastando menos calorias, resultando em recuperar a gordura corporal, já vi acontecer.

 

E como não vale a pena usar Efedrina para sempre... pensando em saúde mesmo, acaba sendo um tiro no pé, deixaria esse tipo de coisa para ficar bem para um dia especial, sabendo que vai ter rebote, não pensando em longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você fez uma estimativa do seu percentual de gordura porém essas formulas tem graves erros pois desconsidera sua Gordura visceral. É totalmente contraproducente trabalhar dessa forma. 

 

Recomendo que você vá num Nutricionista esportivo de sua cidade para fazer uma avaliação física de qualidade e ele, junto com sua opinião ponderarem para encontrar um caminho satisfatório. Eu por exemplo tô na luta para encher a carcaça primeiro, mais se você quer perder gordura (dependendo de sua constituição muscular - que não dá para ver pelas fotos que postou) pode ser viável a depender da avaliação...

 

Não gaste dinheiro com estimulantes... eles podem parecer inofensivos, mas seu abuso pode acarretar em serios problemas (principalmente para pessoas cardiacas, com problemas de labirintite, vertigem e enxaqueca).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 15:19, xicozyzz disse:

Você poderia me explicar o porquê de eu não poder querer botar um BF baixo pra só depois começar a bulkar limpo? Tô perguntando sem ironia...

Porque com o BF alto sem músculos vai ser muito mais difícil emagrecer.

Quanto mais músculos mais o corpo gasta calorias ,ou seja ganhando massa muscular tu já vai estar perdendo gordura e aumentando teu metabolismo ficando bem mais fácil na hora do cuting perder tecido adiposo.

Caso tu queira ir pelo caminho mais difícil vai em frente o corpo é teu ,mas provavelmente vai se frustar pois quando menos calorias tu ingerir e gastar mais teu corpo  vai ficar lento chegando ao ponto de ser quase impossível se manter no defit calórico.

Por isso é mais interessante focar em uma dieta para ganho de massa magra e por enquanto se esquecer de apenas secar .

Obs lembrando que antes da gordura o que vai ser usado como energia é o próprio músculos ,como tu tem pouca massa magra vai ter ainda menos ,e assim cada vez mais o metabolismo vai ficar mais lento , chegando ao ponto de tu engordar só de olhar pra comida .

Entendeu???

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 15:27, tmz disse:

 

Cara não tem ironia, sério.

 

Te expliquei já... 

Pensa comigo, você quer "definir", certo? Pra você definir você tem que tirar a capa de gordura que esconde o músculo, como você vai fazer isso sem ter músculo? Se você perder peso nessa situação, ainda com estimulantes vai ficar pele e osso, onde isso é estético? 

 

Vai abaixar as kcal, vai zoar sua parte hormonal e vai ter rebote depois, sua estratégia não é viável, você está nadando contra a maré, mas é direito seu... É o que você quer? Manda bala, tu não depende da aprovação de ninguém, aqui ninguém paga as suas contas.

 

Agora eu entendo melhor o seu ponto de vista e agradeço pela opinião amigo, vou estudar mais o que você falou.

Se eu puder dar só um conselho seria ter só um pouco mais de paciência com quem tá começando que assim você vai ajudar muito mais gente com sua experiência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 15:54, jcarrocha disse:

Eu aconselharia a chegar pelo menos até os 80kgs
carbo/proteína/gordura médio e um saldo calórico tmb+200/300kcal por dia sem dificuldades(até +500 dependendo da genética)
Com os dados de 1,72m e 65kg e aparentemente uns 15bf ta faltando músculo por debaixo da gordura (que não é muita). Além do que essa gordura vai aparentar muito menos quando vc colocar uns 10kg. Imagina q vc ta c 15 bf, como falei, isso dá aprox 10 kg de gordura. Agora coloque esses 10kg em alguém com 80 kg, isso daria 12,5%bf. Com o metabolismo mais rápido e o gasto calórico diário maior, fica muito mais fácil definir depois que ganhar peso, é só comer limpo 95% do tempo e fazer cardio

 

 

 

Não havia pensado por esse lado... Obrigado pelo ponto de vista amigo.

Mas botar 80kg é um número tranquilo pra quem tem 172cm? Pergunto porque o máximo que eu já botei foi 74kg e tive uma dificuldade considerável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 16:25, kkmultes disse:

São 500kcal de pasta de amendoim, que é quase nada no sentido de comida palpável, não mata fome e tal... eu jamais recomendaria isso tudo em cutting, daria pra colocar até um omelete com pão, e algumas frutas pra ajudar a melhorar o aporte de nutrientes da sua dieta nessas 500kcal, brócolis e couve flor são ótimos!

 

Sobre os fármacos, eles juntos dão uma acelerada no metabolismo, e principalmente, uma boa enganada na fome, o detalhe é que no momento que tirar

as drogas, vai compensar comendo mais e gastando menos calorias, resultando em recuperar a gordura corporal, já vi acontecer.

 

E como não vale a pena usar Efedrina para sempre... pensando em saúde mesmo, acaba sendo um tiro no pé, deixaria esse tipo de coisa para ficar bem para um dia especial, sabendo que vai ter rebote, não pensando em longo prazo.

Por incrível que pareça a saciedade não me incomoda mais... Acredito que meu metabolismo já tenha se adaptado ao cutting.

Uso a pasta de amendoim praticamente só pra bater a quantidade de gordura diária, posso estar enganado mas pelo que estudei é o melhor custo x benefício pra esse objetivo. Mas você me chamou atenção pra falta de outros nutrientes na dieta, então acredito que seja interessante substituir ela por outras fontes de gordura, não é?

Sobre a efedrina me restam apenas 10 dias... Pelo que o pessoal comentou pretendo passar pra uma dieta de recomposição assim que acabar esse tempo. Vou relatar aqui se venci na questão do rebote ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 16:46, Kaizen92 disse:

Você fez uma estimativa do seu percentual de gordura porém essas formulas tem graves erros pois desconsidera sua Gordura visceral. É totalmente contraproducente trabalhar dessa forma. 

 

Recomendo que você vá num Nutricionista esportivo de sua cidade para fazer uma avaliação física de qualidade e ele, junto com sua opinião ponderarem para encontrar um caminho satisfatório. Eu por exemplo tô na luta para encher a carcaça primeiro, mais se você quer perder gordura (dependendo de sua constituição muscular - que não dá para ver pelas fotos que postou) pode ser viável a depender da avaliação...

 

Não gaste dinheiro com estimulantes... eles podem parecer inofensivos, mas seu abuso pode acarretar em serios problemas (principalmente para pessoas cardiacas, com problemas de labirintite, vertigem e enxaqueca).

 

 

Compreendo que não é o ideal mas era que eu tinha a minha disposição... Vou seguir seu conselho e procurar um profissional para prosseguir e comparar se o valor da estimativa está muito diferente da realidade

Estou ciente dos problemas dos estimulantes, o que tento fazer para minimizar é aferir minha pressão todo dia e ficar de olho nos sintomas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 17:44, O Fantasma "1991" disse:

Porque com o BF alto sem músculos vai ser muito mais difícil emagrecer.

Quanto mais músculos mais o corpo gasta calorias ,ou seja ganhando massa muscular tu já vai estar perdendo gordura e aumentando teu metabolismo ficando bem mais fácil na hora do cuting perder tecido adiposo.

Caso tu queira ir pelo caminho mais difícil vai em frente o corpo é teu ,mas provavelmente vai se frustar pois quando menos calorias tu ingerir e gastar mais teu corpo  vai ficar lento chegando ao ponto de ser quase impossível se manter no defit calórico.

Por isso é mais interessante focar em uma dieta para ganho de massa magra e por enquanto se esquecer de apenas secar .

Obs lembrando que antes da gordura o que vai ser usado como energia é o próprio músculos ,como tu tem pouca massa magra vai ter ainda menos ,e assim cada vez mais o metabolismo vai ficar mais lento , chegando ao ponto de tu engordar só de olhar pra comida .

Entendeu???

Entendi sim amigo, obrigado

Imaginei que com uma boa ingestão de proteína diária + memória muscular + boa frequência na musculação eu poderia minizar o catabolismo muscular e perder majoritariamente a gordura 

Com os comentários dos amigos estou reavaliando minha estratégia e estudando pra mudar de dieta em breve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 18:08, xicozyzz disse:

Mas botar 80kg é um número tranquilo pra quem tem 172cm? Pergunto porque o máximo que eu já botei foi 74kg e tive uma dificuldade considerável

 

https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

 

A galera generaliza muito. Aqui tu pode fazer uma projeção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 18:37, Alex_83 disse:

 

https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

 

A galera generaliza muito. Aqui tu pode fazer uma projeção.

Obrigado pela dica amigo, legal essa calculadora, eu não conhecia.

Segue resultados abaixo, tentei medir tudo certinho. Em resumo é possível botar 80kg mas aparentemente é o "máximo"

Spoiler

XazDrgT.png

9jmaJdk.png

Z4VW7gj.png

oJBVXuX.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...