Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mentalidade, performance e saúde (como consequencia)


Abarck

Posts Recomendados

Salve pessoal, estou abrindo esse diário para me motivar e registrar minha evolução física e mental.

Este é meu ultimo mês de "férias" e mês que vem estou voltando a realidade da universidade de engenharia em uma instituição federal. Então voltei a treinar em casa mesmo com algumas anilhas velhas e uma barra improvisada e vou seguir assim até quando possível.

 

Tenho nas costas alguns anos de experiência com dieta e treino (e aes), mas joguei os resultados no ralo por priorizar coisas que não eram EU.

 

Não estou contando calorias nem seguindo uma dieta fixa por enquanto, apenas estou aumentando a ingestão de proteínas e diminuindo os carbos aos poucos pra queimar a capa de gordura que tenho. Baixei o app MyFitnessPal que usava nas antigas pra contar calorias, macros e micros, amanhã volto a utilizar diariamente.

 

Quanto a treinamento, estou seguindo uma distribuição ABC2x que sempre me senti bem fazendo. Também pratico ciclismo mountain bike, antes estava treinando levando a sério mas a ideia de voltar a ser magrinho em nome da performance me incomoda um pouco, então hoje em dia pratico apenas como um aeróbico de intensidade baixa/moderada 2 a 3x na semana, pra isso eu faço controle de frequência cardíaca e percepção de esforço.

 

Como hoje já treinei, peito, ombro e tríceps:

Flexão de braço reto 4x12

Flexão de braço declinado 3x com isometria

Crucifixo reto 3x12 5kg

Militar 4x10 16kg

Lateral em pé 3x12 4kg

Lateral inclinado pra frente 3x12 4kg

Paralelas 3x 12rep 8rep 6rep

Francês 3x10 4kg

 

Como era de se esperar, o pump já mostra que o corpo lembra de como era, mas nada demais. Hoje sem fotos por conta do pump, mas amanha tiro uma daora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/04/2022 em 07:22, Power_tr00 disse:

acompanhando 

 

Vlw mano, tmj

 

Hoje parei pra analisar minha dieta mais de perto, estou comendo apenas uns 1,3 g/kg de proteínas, 0,7 g/kg de gordura e carbo não tive como mensurar pq to sem balança no momento. Vou aumentar a proteína pra pelo menos uns 1,5 g/kg e gordura pra 1 g/kg com ovos.

Nem ontem nem hoje fiz cardio, ta chovendo muito por aqui e não tive como sair na bike. A previsão do tempo mostra que amanha não tem chuva, então...

 

Treino B, costas e bíceps

 

Barra fixa 2x 10 reps 1x 8 reps - as ultimas duas repetições da ultima série foram focadas na fase excêntrica do exercício, uns 4s pra descer

Remada curvada 4x12 18 kg

Remada unilateral 3x10 5 kg

Crucifixo inverso 3x12 4 kg

Rosca direta 3x12 10 kg

Martelo 3x10 5 kg

Encolhimento 4x20

 

Como tenho poucas anilhas pra usar, to focando bastante na execução dos exercícios. Caso seja necessário, vou adicionando técnicas pra aumento de intensidade como drop sets, bi sets, isometrias...

 

Foto do shape atual com 80 kg em jejum

 

Spoiler

05-04-22-80kg.jpg

Editado por Abarck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui pra atualizar...

 

Na quarta feira não treinei, mas o cardio na mtb foi feito com sucesso. 1 hora.

Quinta, treino A, sexta treino B e sábado C, pernas. No sábado também fiz cardio na mtb, 70 minutos. Sempre faço o cardio depois dos treinos, seja logo em seguida ou em outro período do dia.

 

Avanço 3x - Faço num corredor de uns 12 metros, cada série vou de um lado ao outro do corredor.

Agacho 3x10 30 kg - Aqui é onde a falta de anilhas começa a gritar, pra compensar to focando bastante na execução

RDL 4x10 18 kg

Elevação plantar em pé 4x12

 

Amanhã recomeço o ciclo, mas com a semana santa já prevejo furar algum dia, muito provavelmente o sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era de se esperar, não treinei semana passada, fiz apenas uns 2 dias de cardio, mas não baguncei na dieta.

Fiquei totalmente bloqueado essa semana e segui recomendações de ficar com a família e rever amigos.

Hoje volto a treinar normalmente e os cardios serão terça/quinta/domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2022 em 16:18, Abarck disse:

Agacho 3x10 30 kg - Aqui é onde a falta de anilhas começa a gritar, pra compensar to focando bastante na execução

Se a falta de anilha atrapalha, enquanto não consegue comprar mais, para de agachar e investe o tempo em variações de afundo, ou então coloca pausas para aumentar o TUT em determinadas fases do movimento.

Tem tanta coisa que pode fazer:

Split Squat, reverse lunge, lunge, side squat, bulgarian split squat, step up frontal e lateral,, skater squat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2022 em 12:21, Guimers disse:

Não consegue comprar mais anilhas?

Até consigo, mas não compensa pra mim no momento. Dia 28 to voltando pra cidade em que moro e faço universidade, lá eu pretendo frequentar alguma academia privada ou até a da universidade mesmo, caso eu consiga alguma vaga que é uma coisa raríssima.

 

Em 18/04/2022 em 13:37, debew disse:

Se a falta de anilha atrapalha, enquanto não consegue comprar mais, para de agachar e investe o tempo em variações de afundo, ou então coloca pausas para aumentar o TUT em determinadas fases do movimento.

Tem tanta coisa que pode fazer:

Split Squat, reverse lunge, lunge, side squat, bulgarian split squat, step up frontal e lateral,, skater squat.

Realmente existem muitas variações, o lunge to fazendo junto com squat e o bulgarian também é uma boa opção que gostava de fazer. Quarta feira experimento colocar ele junto e quem sabe até mais algum exercício pra posteriores.

 

Pelo que eu to vendo, vou conseguir segurar as cargas até o período de ir embora, hoje treinei bem peito com um bi-set de crucifixo e supino reto.

Eu atinjo a fadiga no tríceps mas não sinto a cabeça lateral sendo trabalhada, só a cabeça longa. To fazendo paralelas e francês, não consigo lembrar de algum exercício livre que possa fazer pra atingir essa área do tríceps.

Hoje consegui fazer paralelas 3x10, 3 minutos de descanso entre cada, fiquei muito animado pq é um dos exercícios que mais gosto de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Demorei, mas voltei.

Estava esperando uma academia em frente ao meu condomínio abrir, já fiz minha matrícula e segunda feira reinicio.

Vou manter a mesma periodização, ABC 2x. Nas duas primeiras semanas vou fazer um trabalho de adaptação com carga baixa-moderada e altas repetições. Sem muita coisa sobre a dieta por enquanto, como sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro dia na nova academia, treino A, peitos, ombros e triceps.

Supino Reto 3x10 20kg

Voador 3x12 3 placas

Cross Over 3x12 3 placas

Militar 3x10 10kg

Elevação lateral em pé 3x15 3kg

Frances 3x10 5kg

Pulley 3x10 4 placas

Corda 3x10 3 placas

 

Durante o treino decidi fazer variações de movimentos entre os treinos da semana. Quinta feira, por exemplo, vou variar a angulação do supino e do corpo na elevação lateral.

Fui com calma por ser o primeiro dia depois de um bom tempo parado. O grupo que mais senti foi os ombros.

Treinei em jejum por conta do horário, quero ver como vai ser pra segurar em jejum quando a pegada ficar mais pesada...

 

Por hoje é só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...