Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caminhada atrapalha a recuperação da perna?


Ericles96

Posts Recomendados

Bom, galera, é o seguinte. Todos sabemos que corrida não é interessante para quem visa hipertrofia, principalmente nos membros inferiores. Mas, e a caminhada? Comecei um cutting e adicionei caminhada em jejum todo dia, porém, no dia seguinte do treino de pernas a minhas pernas ficam bem doloridas e caminhar fica desconfortável. Será que eu posso estar carabolizando os músculos dos inferiores? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Quem falou que correr não é interessante?
Não é interessante dependendo o contexto nutricional, a duração, a intensidade, a distância entre o treino de inferiores e ela... Não aterrorize e massacre a coitada assim.

Da mesma forma, a caminhada, se mal colocada (nos mesmos critérios da corrida) pode ser ruim. Ou pode ser muito bom. Cabe usar com consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2022 em 19:32, MBD disse:

Quem falou que correr não é interessante?
Não é interessante dependendo o contexto nutricional, a duração, a intensidade, a distância entre o treino de inferiores e ela... Não aterrorize e massacre a coitada assim.

Da mesma forma, a caminhada, se mal colocada (nos mesmos critérios da corrida) pode ser ruim. Ou pode ser muito bom. Cabe usar com consciência.

Por experiência eu sei que a corrida não é interessante principalmente pra quem visa volume nos inferiores. Vamos lá, corrida gera adaptações contrária ao bodybuilder, observa o físico dos maratonistas. E se você treina perna e no outro dia vai correr, você vai impedir que a perna se recupere.. treino e corrida são práticas catabolicas, porém o treino gera a supercompensação, a corrida não. Ou você escolhe entre musculação e corrida porque os dois não dá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 04/04/2022 em 20:46, Ericles96 disse:

Por experiência eu sei que a corrida não é interessante principalmente pra quem visa volume nos inferiores. Vamos lá, corrida gera adaptações contrária ao bodybuilder, observa o físico dos maratonistas. E se você treina perna e no outro dia vai correr, você vai impedir que a perna se recupere.. treino e corrida são práticas catabolicas, porém o treino gera a supercompensação, a corrida não. Ou você escolhe entre musculação e corrida porque os dois não dá.

 

Você está generalizando a corrida à maratonas, o que é uma coisa bem feia de se fazer. 

Pra estar enviesando desse jeito com certeza você nunca viu as pernas dos corredores de atletismo (e não só as pernas, por sinal).
Repito, a inclusão da caminhada ou corrida em si não é o problema, e sim as variáveis aplicadas em todo o contexto que dirão. O mesmo vale para bicicleta, pular corda, bicicleta. É só raciocinar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2022 em 20:46, Ericles96 disse:

Por experiência eu sei que a corrida não é interessante principalmente pra quem visa volume nos inferiores. Vamos lá, corrida gera adaptações contrária ao bodybuilder, observa o físico dos maratonistas. E se você treina perna e no outro dia vai correr, você vai impedir que a perna se recupere.. treino e corrida são práticas catabolicas, porém o treino gera a supercompensação, a corrida não. Ou você escolhe entre musculação e corrida porque os dois não dá.

 

 

Cara, não.

 

Correr eh um ótimo exercício, e nao precisa ser de horas, como os maratonistas. Oque acontece eh que boa parte dos bodybuilders acabam ficando pesados demais, mas.... entre os caras que realmente deixam de correr por estarem pesados e a grande maioria de quem pratica musculação, a distância eh gigantesca.

 

Mantenha se correndo o máximo que der, eh excelente. Eu já tenho apanhado bastante pra correr, mas comprei uma bike de spinnig, e 2 vz por semana o treino nela eh de alta intensidade, 3 de baixa. 

 

Cardio pra nós eh excelente. Pra todos na verdade, não vejo contra indicação alguma.

 

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2022 em 20:46, Ericles96 disse:

Por experiência eu sei que a corrida não é interessante principalmente pra quem visa volume nos inferiores. Vamos lá, corrida gera adaptações contrária ao bodybuilder, observa o físico dos maratonistas. E se você treina perna e no outro dia vai correr, você vai impedir que a perna se recupere.. treino e corrida são práticas catabolicas, porém o treino gera a supercompensação, a corrida não. Ou você escolhe entre musculação e corrida porque os dois não dá.

 

Intercalo corrida com caminhada e tenho ótimo volume nos membros inferiores. É como o pessoal falou, você tem que incluir o cardio sabendo que sua dieta terá que compensar o gasto calórico de forma a estar de acordo com seus objetivos. Uma coisa é correr uma maratona ou correr a um ritmo de um corredor de 100m(40km/h), outra é 2km-3km com média de 8km/h! 

São tantas variáveis...

 

Eu particularmente não faço cardio em dias de leg day, eu simplesmente não consigo. No dia seguinte faço meu cardio tranquilo, e não sinto nenhuma dor tardia associada à corrida moderada. Minha dica é: espere pelo menos 24hrs entre o treino de perna e o cardio, se ainda assim caminhar for desconfortável pra você, não insista. Faça cardio no dia seguinte (corrida ou outra coisa). E não, correr não faz seus músculos catabolizarem, isso só vai acontecer se você não comer direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2022 em 01:46, Ericles96 disse:

Por experiência eu sei que a corrida não é interessante principalmente pra quem visa volume nos inferiores. Vamos lá, corrida gera adaptações contrária ao bodybuilder, observa o físico dos maratonistas. E se você treina perna e no outro dia vai correr, você vai impedir que a perna se recupere.. treino e corrida são práticas catabolicas, porém o treino gera a supercompensação, a corrida não. Ou você escolhe entre musculação e corrida porque os dois não dá.

 

Aqui na Alemanha, bem como nas vizinhas Holanda e Dinamarca, você treina perna e volta pra casa de bicicleta. Depois vamos ao trabalho, faculdade, cidade, etc, de bicicleta.

 

Você acha que corredores não fazem musculação nenhuma? Entenda que tudo depende do objetivo. Um maratonista não vai buscar a hipertrofia pois uma massa muscular excessiva vai trazer um peso adicional pra se carregar por 42 km. Mas isso não significa que ele não vai buscar o fortalecimento dos músculos.

 

Um corredor de curtas distâncias vai ter um objetivo diferente. Quando se corre 100, 200 ou 400 metros, por exemplo, você necessita de explosão muscular. Já viu o shape desses atletas? É de fazer inveja a muito fisiculturista por aí.

 

Mesmo aquele cara que treina com o simples objetivo de ficar monstro precisa que os sistemas respiratórios e circulatórios trabalhem de forma optimal para auxiliar na nutrição dos músculos durante o treino bem como no repouso, daí a importância do cárdio.

 

Claro que se você busca hipertrofia não vai correr dezenas de quilômetros diariamente pois esse não é seu objetivo. O cárdio vai ser um auxiliar, bem como a musculação vai ser um auxiliar para o corredor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...