Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pro TAf


Sabrina99

Posts Recomendados

Olá, eu passei num concurso, e só estudei, além de cuidar da casa filhos e trabalho, não sobrava tempo pra treinar, preciso correr 2km em 12 minutos, parece fácil mas pra mim que sou sedentária só consigo correr 5minutos e saio morrendo, alguém tem uma dica de algo pra me dar energia essa hora??

Estou correndo igual, mas parece q nunca vou conseguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/04/2022 em 16:39, Sabrina99 disse:

Olá, eu passei num concurso, e só estudei, além de cuidar da casa filhos e trabalho, não sobrava tempo pra treinar, preciso correr 2km em 12 minutos, parece fácil mas pra mim que sou sedentária só consigo correr 5minutos e saio morrendo, alguém tem uma dica de algo pra me dar energia essa hora??

Estou correndo igual, mas parece q nunca vou conseguir

Infelizmente não existe milagre, o segredo é constância.

também tem psicológico, se não entrar na sua cabeça que consegue.... realmente não vai fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2022 em 16:39, Sabrina99 disse:

Olá, eu passei num concurso, e só estudei, além de cuidar da casa filhos e trabalho, não sobrava tempo pra treinar, preciso correr 2km em 12 minutos, parece fácil mas pra mim que sou sedentária só consigo correr 5minutos e saio morrendo, alguém tem uma dica de algo pra me dar energia essa hora??

 

Não parece fácil é não e fácil. 

 

Eu corro meia maratona, e correr e uma coisa que requer tempo, geralmente a prova escrita para o TAF não e muito distante.

eu procuraria um coach de corrida, ou alguem especializado em TAF, e uma oportunidade única, visto que passar na prova escrita já e um trabalhão então não arrisca, e princpalmente nao fica pensando so na corrida não, as outras provas são tão importante quanto !!!!

 

Eu conheço o Jactan, ele e policial e treinador, e já ajudou alguns amigos no TAF da PMMG, foi sucesso. 

Treinador Jectan Salviano (@jectanbodybuilder) • Fotos e vídeos do Instagram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns!

"Segundamente", seja constante, não se machuque e você conseguirá! 

É algo dia após dia, então de ênfase no seu treino acerca de corrida..  esqueça musculação, coma bem, sobrepeso também é um agravante.. como o tempo é curto, a linha entre emagrecer e ter de estar bem alimentada é tênue..

Mas você consegue! E não se esqueça das demais provas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2022 em 16:55, Sabrina99 disse:

Tenho 170m e 73 kg, eu sempre treinei musculação, mas aeróbico nunca, o TAF ainda não sei ao certo, mas vai ser se 30 a 40 dias pro taf

Treina forte que vai dar sim. Correr um pace de 6 min/km por 12 minutos é infinitamente mais fácil que correr meia maratona. Freia a musculação e dá ênfase em exercícios aeróbicos, faz multiarticulares com muita repetição. Intercala dias de treino explosivo (HIIT é uma boa) com corridas de resistência, respeita 1 intervalo (descanso total dos membros inferiores) a cada 4, no máximo 5 dias. Se foca em correr conseguir 1 km em 6 minutos e sobe a partir daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2022 em 17:04, Super Ogro disse:

Treina forte que vai dar sim. Correr um pace de 6 min/km por 12 minutos é infinitamente mais fácil que correr meia maratona. Freia a musculação e dá ênfase em exercícios aeróbicos, faz multiarticulares com muita repetição. Intercala dias de treino explosivo (HIIT é uma boa) com corridas de resistência, respeita 1 intervalo (descanso total dos membros inferiores) a cada 4, no máximo 5 dias. Se foca em correr conseguir 1 km em 6 minutos e sobe a partir daí.

Vc diz pra mim não correr todos os dias? Isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2022 em 17:37, Sabrina99 disse:

Vc diz pra mim não correr todos os dias? Isso? 

Sim, descanso é tão importante quanto o estímulo. Pode alternar dias de corrida forte com cardio leve, mas não caia no erro de treinar pesado dias seguidos ou negligenciar dias de descanso, porque isso vai prejudicar o objetivo.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...