Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com divisão de treino nova - ABCD


frxavier

Posts Recomendados

Pessoal, vou ter que reduzir para 4 dias de treino, alguém me indica alguma divisão?

 

Sempre fiz ABCx2, treinando o mesmo músculo na semana 2x, e apesar de ser possível continuar treinando dessa forma, acho mais recomendado aderir a uma nova divisão de treinos. Vou treinar segunda, terça, quinta e sábado, então eu poderia mandar o push/pull/legs, mas ficaria mt bagunçado.

 

Estava pensando nesta divisão:

Peito e Tríceps
Pernas
Costas e Bíceps
Ombros

 

No entanto, acho mt desperdício deixar apenas o ombro para os treinos de sábado, o dia mais tranquilo e em tese descansado.

 

Ajuda?

OBS: Nunca testei, mas n gosto mt do treino fullbody, acho mt confusa a transição entre os exercícios, gasta mt tempo tendo que aquecer e se não aquece acaba doendo as articulações.

Editado por frxavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se não quer deixar os ombros pro sabado, muda o treino de inicio.
Não precisa começar com Peito e Triceps a semana, pode começar com pernas e fazer peito e triceps sabado.

Eu faria push pull ou upper lower.
Ou faria ABC sequencial.
Ou colocaria Braços + Ombros num dia em vez de só ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ABCD e 4x na semana não seria o ideal, concordo com o comentário acima, melhor AB ou ABC sequencial. Se for nesse seu pensamento de treinar sempre x músculo em tal dia, 1 vez que precisar faltar são 2 semanas sem treinar, ideal é sempre seguir uma sequência independente do dia.

 

Agora se quer seguir mesmo com o ABCD que citou, no treino de ombros faria abdominais e panturrilha, quem sabe até um trapézio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, mano. Divisão é o que menos importa, o que importa é você não reduzir o volume semanal, já que vai sair de uma frequência de 6 treinos semanais para uma frequência de 4.

 

Algumas ideias:

 

SEG: PEITO OMBRO

TER: COSTAS BICEPS

QUA: OFF

QUI: PERNAS

SEX: OFF

SAB: BRAÇOS

DOM: OFF

 

ou

 

SEG: PERNAS

TER: OMBROS

QUA: OFF

QUI: COSTAS BICEPS (OU PEITO TRICEPS)

SEX: OFF

SAB: PEITO TRICEPS (OU COSTAS BICEPS)

DOM: OFF

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...