Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como vencer uma genética de merda?


Lander Silva

Posts Recomendados

Boa noite, sou fraco fisicamente, não consigo fazer serviços que um homem normal faz com tranquilidade. Carregar um carrinho de mão com sacos de cimento por exemplo é um esforça extremo. Lembro que um vez eu fui capinar um terreno com meu tio e um amigo dele, eu me esgotei em poucas horas, já o amigo do meu tio, que era quem estava fazendo o serviço pesado, tinha papo de 50 anos e ficou tranquilão o serviço todo, sendo q o cara nunca pensou em treinar na vida. Aquilo me deixou perplexo.

A minha dúvida é:

Para tentar amenizar essa deficiência eu devo apenas comer comida de verdade em superávit calórico e começar a treinar com pesos?

Outra coisa foda, eu sou obeso na barriga(104kg-1.76m) com braços finos e de estrutura pequena, isso pode ser indicativo de uma péssima genética para ganho de força/MM/gordura nos braços? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, pelo que você relatou pode ser tanta coisa. Não necessariamente uma genética ruim.

 

Aconselho que procure um endócrino e veja inicialmente seus hormônios. Você já chegou a fazer exame alguma vez na vida?

 

É tão complexo que não sabemos se você tem uma anemia ou um hipertireoidismo. Pode ser tanta coisa, sem querer te assustar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2022 em 00:56, vicluc disse:

Amigo, pelo que você relatou pode ser tanta coisa. Não necessariamente uma genética ruim.

 

Aconselho que procure um endócrino e veja inicialmente seus hormônios. Você já chegou a fazer exame alguma vez na vida?

 

É tão complexo que não sabemos se você tem uma anemia ou um hipertireoidismo. Pode ser tanta coisa, sem querer te assustar.

 

 

 

 

Eu fiz 2 vezes, a testosterona deu 264 com 20 anos(2014) e 310 com 24 anos(2018). Hj to com 27. T3/T4 e hemograma completo deu tudo dentro dos índices(2018) msm tendo um alimentação péssima. Enfim, eu vou começar a fazer exercícios e corrigir a alimentação para ver se a testo sobe. Não consigo correr 800 metros sem morrer e não faço 5 flexões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seu tio e o amigo dele já são acostumados com trabalhos braçais, já você chegou do nada lá metendo o louco. É difícil acompanhar mesmo. Não significa que você tem uma péssima genética.

 

O que você tem é sedentarismo e sobrepeso/obesidade.

 

 

Se resolve com treino pesado e boa alimentação ( com esse peso que você relatou vai precisar manter algum déficit calórico -300/600kcal- por alguns meses pra secar ).

Editado por RegParkizinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta tu querer mudar

 

acorda, olha no espelho e diz: não vou ser mais essa bola tetuda fraca que tem autoestima negativa!!!

 

Ai começa treinar, fazer cardio, para de comer igual

um animal que não tem a capacidade de usar o cérebro para controlar as vontades 

 

Para de tentar colocar a culpa na genética, se tu é gordo, flácido e fraco é porque tu é um loser que deve preferir ficar jogando videogame e batendo punheta a tentar melhorar 

 

Negão, tem toda informação do mundo na internet. Pega vídeos do gorgonoid, twin, bottura e lelis e começa s devorar e aprender e começa a fazer o básico

 

Tu vai notar que semana a semana tu vai ficar menos ruim

 

Obs: muito provavelmente tu nunca vai ter um shape de Instagram(mas isso quase ninguém tem né, inclusive eu e quase ninguém aqui no fórum tem um shape digno) mas tu pode ter certeza que semana a semana tu vai estar menos ruim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso não tem a ver com genética, observa como vc foi em relação a atividade física durante sua infância e adolescência que vc acha a resposta.

 

Eu era fã de dragon ball, CDZ, filmes do hercules e herois fortes, adorava lutar, subia em árvore, tentava carregar pedras pesadas, jogava bola...consequentemente meu corpo se desenvolveu pra força. Entende o que eu quis dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2022 em 23:37, Lander Silva disse:

 eu sou obeso na barriga(104kg-1.76m) com braços finos e de estrutura pequena, isso pode ser indicativo de uma péssima genética para ganho de força/MM/gordura nos braços? 

 

Vc é obeso no corpo todo. Obviamente vai cansar antes, ta carregando pelo menos 30kg de banha o tempo todo.

faz uma dieta com muito vegetal meio quilo ou mais por dia, pra vc não sentir fome. Frutas e tal, alimentos antiinflamatórios vão te ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2022 em 07:27, Zanne disse:

isso não tem a ver com genética, observa como vc foi em relação a atividade física durante sua infância e adolescência que vc acha a resposta.

 

Eu era fã de dragon ball, CDZ, filmes do hercules e herois fortes, adorava lutar, subia em árvore, tentava carregar pedras pesadas, jogava bola...consequentemente meu corpo se desenvolveu pra força. Entende o que eu quis dizer?

Cara, esse comentário foi interessante. Parte é culpa minha por ser introspectivo e ter vivido no pc, mas infelizmente meus pais foram negligentes, acredito que tive deficiência de testo e gh, meu pai tem 1,89. Enfim, trabalhar com o que é possível. Agradeço a todos pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...