Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém poderia me auxiliar com a minha série?


Simon Leviev

Posts Recomendados

Olá, 

 

 

Voltei para a academia em outubro de 2021 e gostaria de saber se minha série está ok. Me sinto ótimo depois dos treinos, mas tenho medo de overtraining.

 

Treino dia sim, dia não, dando espaço de 48h entre um treino e outro (total de 3X e 4X na semana)

 

Faço 3 séries com 15 repetições dos seguintes exercícios:

 

 

leg press

cadeira abdutora

remada

maquina bíceps 

abdominal (normal)

flexao (normal) 

elevação pélvica (peso de 8kg atualmente)

máquina do coice

levantamento de peso livre (tríceps - coisa de 8kg só, com execução lenta e controlada)

agachamento isométrico (peso do corpo)

prancha isométrica (peso do corpo)


Sinto bastante queimação na abdução e no coice, mas provável relacionado ao fato de que estou em reabilitação muscular (o fisioterapeuta liberou tudo, menos mesa flexora).

 

Alimentação ótima e sono ótimo (melhorou bastante depois que voltei pra academia).

 

Atualmente só faço uso de creatina, não uso anabolizantes.

 

 

poderiam me ajudar? esse esquema de fazer tudo no dia é o único que dá certo comigo, pois trabalho e faço faculdade. Gasto cerca de 1h na academia (mas descanso um pouco entre os exercícios e uso a cadeira de massagem pro recovery quando termino tudo)

 

 

qualquer ajuda seria muito importante. Muito obrigado!!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você treina 3 dias na semana. É isso?

E 3x15 desses exercícios que você citou?

 

E TUDO no mesmo dia? Toda segunda isso? Toda quarta isso? Toda sexta isso? 

 

Cara, que confuso. Você faz isso tudo em 1h contando com a massagem?

Repito: que confuso.

 

Vou falar só mais uma vez.

Que confuso

HAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha me baseado na quantidade de exercícios que o instrutor da academia me passou, no total de 10. Infelizmente não tenho muito tempo para fazer um treino dividido em vários dias, o meu medo mesmo é treinar em excesso. 
 

estava pensando em tirar o leg press pois faço desde outubro de 2021. Meu foco é crescer os glúteos por recomendação do fisio.
 

Poderia dizer o que dá pra reduzir, se for o caso? Ao invés de 3X15, ser 4X8, etc?

 

Tive muitos ganhos desde que comecei, mas percebi também que estou ficando com algumas estrias por causa dos exercícios. 

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi como você alega não ter tempo, mas faz massagem todo dia.

 

Se você tem 4x na semana - 1 hora por dia - porra, tá ÓTIMO. Tem mais que muita gente.

 

Não vou nem entrar no mérito dos exercícios citados. Mas treinar full body só teria sentido pra mim se você fosse um completo iniciante, ou se só pudesse treinar 1x na semana.

 

Monte um treino ABC - 3x na semana. E pare de gastar tempo fazendo massagem.

 

Dica: procure entender mais sobre séries e repetições. O que vale é a intensidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2022 em 00:03, vicluc disse:

Não entendi como você alega não ter tempo, mas faz massagem todo dia.

 

Se você tem 4x na semana - 1 hora por dia - porra, tá ÓTIMO. Tem mais que muita gente.

 

Não vou nem entrar no mérito dos exercícios citados. Mas treinar full body só teria sentido pra mim se você fosse um completo iniciante, ou se só pudesse treinar 1x na semana.

 

Monte um treino ABC - 3x na semana. E pare de gastar tempo fazendo massagem.

 

Dica: procure entender mais sobre séries e repetições. O que vale é a intensidade.

 

 

 

 

Full body está longe de ser apenas para iniciantes. Pode ser usado por pessoas mais experientes e intermediários.

 

Há vários relatos de membros do fórum, experientes e que fazem o Full body.

 

 

Dá pra treinar Full body 3 x na semana tranquilamente.

Editado por Luis Henrique M I
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2022 em 00:53, Luis Henrique M I disse:

 

 

Full body está longe de ser apenas para iniciantes. Pode ser usado por pessoas mais experientes e intermediários.

 

Há vários relatos de membros do fórum, experientes e que fazem o Full body.

 

 

Dá pra treinar Full body 3 x na semana tranquilamente.

Claro que pode ser feito.

Você leu o treino dele? Acredita que com 7 meses de academia, fazendo flexão de braço, ele conseguirá tirar o máximo do peito dele?

 

O cara está pagando a mensalidade de uma academia para treinar com peso de 8kg, fazer flexão, e utilizar o peso do corpo.

 

Juro que não vejo sentido algum em Full body. Frisando que ele não é um usuário experiente e imagino que não consiga aproveitar deste modelo.

 

O físico dele irá aumentar? Sim. Mas sem a proporção devida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2022 em 00:03, vicluc disse:

Não entendi como você alega não ter tempo, mas faz massagem todo dia.

 

Se você tem 4x na semana - 1 hora por dia - porra, tá ÓTIMO. Tem mais que muita gente.

 

Não vou nem entrar no mérito dos exercícios citados. Mas treinar full body só teria sentido pra mim se você fosse um completo iniciante, ou se só pudesse treinar 1x na semana.

 

Monte um treino ABC - 3x na semana. E pare de gastar tempo fazendo massagem.

 

Dica: procure entender mais sobre séries e repetições. O que vale é a intensidade.

 

 

Você não sabe interpretar... Ele não tem tempo para malhar, não disse nada sobre não ter tempo para fazer massagem 

Spoiler

Kkkkkkkkkkkkkkkk nem li

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2022 em 13:55, vicluc disse:

Claro que pode ser feito.

Você leu o treino dele? Acredita que com 7 meses de academia, fazendo flexão de braço, ele conseguirá tirar o máximo do peito dele?

 

O cara está pagando a mensalidade de uma academia para treinar com peso de 8kg, fazer flexão, e utilizar o peso do corpo.

 

Juro que não vejo sentido algum em Full body. Frisando que ele não é um usuário experiente e imagino que não consiga aproveitar deste modelo.

 

O físico dele irá aumentar? Sim. Mas sem a proporção devida.

 

 

Foi por isso que eu colei e copiei o tópico sobre Full body disponível no site. Pra ele ter uma noção melhor.

 

Ele pode sim fazer o Full body mas de uma maneira adequada.

Editado por Luis Henrique M I
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no caso, a intenção é somente glúteos?

 

Concordo com @vicluc acho que teria melhor proveito no treino ABC

 

Em 31/03/2022 em 23:28, Simon Leviev disse:

Eu tinha me baseado na quantidade de exercícios que o instrutor da academia me passou, no total de 10. Infelizmente não tenho muito tempo para fazer um treino dividido em vários dias, o meu medo mesmo é treinar em excesso. 
 

estava pensando em tirar o leg press pois faço desde outubro de 2021. Meu foco é crescer os glúteos por recomendação do fisio.
 

Poderia dizer o que dá pra reduzir, se for o caso? Ao invés de 3X15, ser 4X8, etc?

 

Tive muitos ganhos desde que comecei, mas percebi também que estou ficando com algumas estrias por causa dos exercícios. 

obrigado!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...