Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como corrigir assimetria entre membros superiores e inferiores?


Luizito123

Posts Recomendados

Tenho exatamente um ano de treino. Consegui melhorar um pouco meu físico, saí de um corpo falso magro pra um corpo seco com alguma massa magra. Mas desde o início tenho problema com o fato dos meus membros inferiores serem mais desenvolvidos do que os superiores. (Ex: tenho 39 de panturrilha mas só 36 de braço contraído.), meu antebraço também é ridículo de pequeno. Esteticamente isso tem me incomodado demais, queria corrigir. Alguém com mais experiência poderia me ajudar? Por favor

 

Obs: tenho quase certeza que isso é algo genético meu, pois também tendo a acumular mais gordura na perna e já havia essa discrepância antes de começar a treinar. Também tenho uma circunferência de tornozelo maior do que a média das pessoas, enquanto tenho uma de punho menor que a média. Queria lutar o máximo possível contra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Será que você está treinando superiores com a mesma intensidade que treina inferiores? Eu recordo que no começo tinha mais facilidade em treinar pernas "pesado", já superiores era muito mais difícil, com o tempo foi melhorando.

 

Mas sem segredo, já deram a resposta, + frequência e intensidade no que você quer focar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual teu BF, pelo q vc diz, tem tendência a acumulo de gordura em membros inferiores, a depender do BF, se limpar a graxa os 39 de panturrilha vira 36 facil e ai voce fica "simétrico".  Como vc diz se a regiao de acumulo mais facil, tbm tende a ser a ultima regiao a ser eliminada por isso as discrepancias.

 

Eu passei/passo pela situação contraria, mas o zanne ja deu a dica kkk no meu caso fiquei uns meses sem treinar ombros 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2022 em 16:35, Zanne disse:

 

Misto quente com chocoleite no pós-treino?

o JM, criador do famoso JM press tinha uma dieta pra powerlifter na westside que começava com café da manhã

3 sanduiches de café da manhã do Mcdonalds, 2 sache de maionesepor sanduiche, uma hashbrown dentro de cada sanduiche

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2022 em 15:58, Rafael_165Lbs disse:

Qual teu BF, pelo q vc diz, tem tendência a acumulo de gordura em membros inferiores, a depender do BF, se limpar a graxa os 39 de panturrilha vira 36 facil e ai voce fica "simétrico".  Como vc diz se a regiao de acumulo mais facil, tbm tende a ser a ultima regiao a ser eliminada por isso as discrepancias.

 

Eu passei/passo pela situação contraria, mas o zanne ja deu a dica kkk no meu caso fiquei uns meses sem treinar ombros 

To com 13% de BF, acha que seria o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...