Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um bi-set (ou bi-série) conta como um exercício ou dois?


Moviemaniac

Posts Recomendados

Estou na academia há 2 meses e alguns dias, quase 3 meses, e eu costumo passar entre 1h-1h30min talvez até mais. Eu não sei se é muita coisa e eu tenho medo de estar treinando demais e estar catabolizando mais do que deveria, diminuindo assim bastante os meus resultados. Eu costumo fazer de 9 a 12 séries por músculo em cada sessão de treino, e cada músculo é treinado 2 vezes por semana (com exceção do músculo de quarta, no qual eu dou um volume maior por causa disso).

 

Para diminuir o tempo na academia, eu de vez em quando faço algumas bi-séries, e eu queria saber se isso afeta o volume do meu treino. Uma bi-série conta como 1 exercício ou como dois? Porque se sim, eu estaria cortando 1/3 do meu volume semanal por causa disso. Devo continuar fazendo?

 

Rotina de treino

Tríceps, peito e panturrilha

Bíceps, costa e Posterior (às vezes faço antebraço tb)

Quadríceps e ombro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

acompanhando, também tenho essa duvida apesar de propor no achismo que um biset vai te consumir bem mais que os 2 exercícios separadamente por não haver um tempo de descanso. mas isso eu digo aquele biset mais veloz, queimou em um e já vai queimar em outro, nunca experimentei fazer um biset tranquilão, como se fosse uma serie de um depois uma serie de outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2022 em 09:07, Moviemaniac disse:

Estou na academia há 2 meses e alguns dias, quase 3 meses, e eu costumo passar entre 1h-1h30min talvez até mais. Eu não sei se é muita coisa e eu tenho medo de estar treinando demais e estar catabolizando mais do que deveria, diminuindo assim bastante os meus resultados. Eu costumo fazer de 9 a 12 séries por músculo em cada sessão de treino, e cada músculo é treinado 2 vezes por semana (com exceção do músculo de quarta, no qual eu dou um volume maior por causa disso).

 

Para diminuir o tempo na academia, eu de vez em quando faço algumas bi-séries, e eu queria saber se isso afeta o volume do meu treino. Uma bi-série conta como 1 exercício ou como dois? Porque se sim, eu estaria cortando 1/3 do meu volume semanal por causa disso. Devo continuar fazendo?

 

Rotina de treino

Tríceps, peito e panturrilha

Bíceps, costa e Posterior (às vezes faço antebraço tb)

Quadríceps e ombro

Considere como um exercício só, sendo uma técnica avançada.

Geralmente se usa uma técnica avançada por grupo muscular. Pode ser o bi-set ou outra, como Rest n' pause, por exemplo.

 

E relaxa. Com dois meses de academia você pode treinar do jeito que for, nem que você queira você chegará em um overtraining. 

Basicamente eu seguiria isto:

 

12 séries para músculos grandes.

9 séries para músculos pequenos.

 

O mais importante é você se alimentar bem e dormir. De resto, relaxa que com dois meses teu corpo vai crescer de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2022 em 09:07, Moviemaniac disse:

eu costumo passar entre 1h-1h30min talvez até mais

 

Tá fazendo 50min de cardio? 

 

Em 31/03/2022 em 09:07, Moviemaniac disse:

Rotina de treino

Tríceps, peito e panturrilha

Bíceps, costa e Posterior (às vezes faço antebraço tb)

Quadríceps e ombro

 

Não vejo utilidade pra homem dividir o treino de pernas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conta como 1 exercício, mas ele aumenta o volume e não diminui,

 

Se estiver comendo bem não vai catabolizar, não é assim tão fácil como vocês pensam!

 

Eu particularmente não sou fã de bi-set, só uso e prescrevo quando falta tempo

 

Sei que não pediu mas ai vai uma sugestão, cogite mudar sua divisão para:

 

Peito ombro tríceps

Costas bíceps

Pernas

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...