Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre contar kcal


Mers

Posts Recomendados

Estou com uma dúvida na questão de contar calorias, mais especificamente na pesagem dos alimentos. Para ser mais prático eu costumo fazer comida pra semana toda, e acabo pesando cru, exemplo cozinho 1kg de arroz e peso cru, quando cozinha eu peso novamente e faço uma regra de 3 pra saber quanto comer em cada refeição. Gostaria de saber se mais alguém pesa assim, se há algum problema ou posso estar errando na dieta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/03/2022 em 17:37, Mers disse:

Estou com uma dúvida na questão de contar calorias, mais especificamente na pesagem dos alimentos. Para ser mais prático eu costumo fazer comida pra semana toda, e acabo pesando cru, exemplo cozinho 1kg de arroz e peso cru, quando cozinha eu peso novamente e faço uma regra de 3 pra saber quanto comer em cada refeição. Gostaria de saber se mais alguém pesa assim, se há algum problema ou posso estar errando na dieta..

Tbm peso cru, mas cozinho td dia pela manhã;

Faço arroz, vegetais e frango pra 3 refs. Misturo tudo, como 1/3, o que sobra como uma parte no almoço e outra no lanche da tarde. Não faço a 2 pesagem pq ai é muito trampo.

O certo é pesar cru mesmo. Mas pra dividir depois se errar pra menos um dia no outro erra pra mais. Fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce faz marmitas pra semana o ideal é pesar tudo cru pra qnd tiver pronto nao sobrar nada, e ai voce calcula as calorias de acordo com a tabela de peso cru.

 

Monta a dieta de 1 dia com o calculo dos alimentos cru, multiplica por 7 e cozinha tudo, ai só separar em quantias iguais depois de pronto.

 

Editado por Rafael_165Lbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...