Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor tardia em treino de baixa frequência


Techn0

Posts Recomendados

Bom dia!

 

Recentemente troquei meu treino para um ABCDE, trabalhando um músculo apenas 1x por semana.

Pois bem, reparei que após a mudança, comecei a sentir dor muscular tardia, coisa que não sentia quando fazia o ABC2X (que fiz por bons meses).

 

A questão é: como interpretar isso? Seria um bom sinal quanto a eficiência do novo treino, ou o contrário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dor näo é sinal de sucesso. Nunca se mede o sucesso ou fracasso de um treino por conta de dores tardias.

 

Você está provavelmente está fazendo exercícios diferentes talvez recrutando partes do corpo que näo estavam sendo totalmente recrutadas no treino anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2022 em 11:31, Torf disse:

Dor näo é sinal de sucesso. Nunca se mede o sucesso ou fracasso de um treino por conta de dores tardias.

 

Você está provavelmente está fazendo exercícios diferentes talvez recrutando partes do corpo que näo estavam sendo totalmente recrutadas no treino anterior.

 

Nunca liguei muito por sentir dor tardia ou não, até porque, conforme citei, no ABC2X quase nunca sentia. Já havia lido a respeito de que a dor não é sinal de efetividade no treino, só achei interessante mesmo a dor começar após a mudança de treino.

E seria um bom motivo pras dores caso tivesse mudado os exercícios, mas não é o caso. Continuo fazendo os mesmos que fazia no treino anterior.

 

 

Em 30/03/2022 em 11:33, Schrödinger disse:

imagino que tenha aumentado o volume do mesmo grupo muscular por sessão de treinamento

 

Aumentei um pouco apenas.

Como exemplo: antes fazia 3 exercícios com 4 séries para peito. Hoje estou fazendo 4 exercícios com 4 séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2022 em 12:21, Techn0 disse:

Aumentei um pouco apenas.

Como exemplo: antes fazia 3 exercícios com 4 séries para peito. Hoje estou fazendo 4 exercícios com 4 séries.

Antes fazia 2 vezes por semana 12 séries, eram 24 séries por semana. Agora diminuiu pra 16 séries por semana, é isso?

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2022 em 12:32, Super Ogro disse:

Antes fazia 2 vezes por semana 12 séries, eram 24 séries por semana. Agora diminuiu pra 16 séries por semana, é isso?

 

Exatamente.

Apesar do aumento de volume em um único dia, o volume total da semana ainda diminuiu.

Editado por Techn0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2022 em 10:52, Techn0 disse:

Bom dia!

 

Recentemente troquei meu treino para um ABCDE, trabalhando um músculo apenas 1x por semana.

Pois bem, reparei que após a mudança, comecei a sentir dor muscular tardia, coisa que não sentia quando fazia o ABC2X (que fiz por bons meses).

 

A questão é: como interpretar isso? Seria um bom sinal quanto a eficiência do novo treino, ou o contrário?

Não sei se é o caso, mas como você disse que houve mudanças no seu treino, pode ser que esteja acontecendo uma coisa chamada PROPRIOCEPÇÃO. 

No qual você tirou seu musculo de uma zona de """conforto""" com uma nova rotina ou novos movimentos que ele não está adaptado a executar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2022 em 10:52, Techn0 disse:

Bom dia!

 

Recentemente troquei meu treino para um ABCDE, trabalhando um músculo apenas 1x por semana.

Pois bem, reparei que após a mudança, comecei a sentir dor muscular tardia, coisa que não sentia quando fazia o ABC2X (que fiz por bons meses).

 

A questão é: como interpretar isso? Seria um bom sinal quanto a eficiência do novo treino, ou o contrário?

No ABCx2, como em toda estrutura de frequência média/alta, a magnitude de estresse POR SESSÃO, normalmente não é tão alta, devido a frequência de estímulos. Quando tu mudou para o menos frequente, a magnitude do estresse aumentou consideravelmente, o que era de se esperar.

A tendência é com o passar dos dias, tu criar uma resistência adaptativa e diminuir um pouco essa DMT, igual, ela tende a ser sempre maior do que seria em rotinas de frequência maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...