Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula 1 - Temporada 2022


frxavier

Posts Recomendados

E aí, pessoal, acompanham a Fórmula 1?

 

O que estão achando da nova temporada, com regulamento novo? Ferrari e Red Bull grandes favoritos? Como vai ser a rivalidade Leclerc x Vestappen? Será que Hamilton e Mercedes vão conseguir um carro competitivo?

Vamos ver se o tópico tem engajamento, quando vê a galera da maromba também curte uma corridinha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A Fórmula 1, pelo menos pra mim, tinha perdido a graca nos últimos anos. Era mais ou menos como na época do Schumacher na Ferrari. Antes da corrida comecar, você já sabia quem iria ganhar.

 

Esse ano a coisa parece que vai ser mais interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fórmula 1 desde que foi comprada pela liberty mídia tem crescido enormemente(os americanos sabem como valorizar um produto)

 

Em relação a competição, esse ano provavelmente vai ficar entre redbull e Ferrari(com um leve favoritismo Pra redbull por ter um piloto melhor, Andrew newey e uma equipe mais estruturada e funcional). Obs: apesar de o carro da Ferrari te rum motor nitidamente superior e hoje um carro 0,2-0,3s mais rápido que a redbull

 

A Mercedes tem muita grana, mas infelizmente(ou não) errou no projeto do carro(ele quica demais) e não tem mais aquele motor

matador de outrora. Outro fator que pode destruir a equipe é ter dois alfas como piloto(sendo um dos maiores campeões e a maior promessa da categoria) e geralmente dois alfas juntos da briga e Hamilton certamente vai usar sua influência para prejudicar o coleguinha(como já fez inúmeras vezes, desde a competição com o Alonso ainda na mclaren)

 

Mas enfim, ganha o fã de F1 porque teremos uma temporada bem disputada, principalmente naquele segundo pilotao(entre haas, Mercedes, alpine, alpha tauri, Alfa Romeo)

 

Ahh se quiserem podemos criar uma liga no Fantasy da F1, ano

passado fiquei em 35 no mundo(heheheh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2022 em 13:01, MadrugaDentista disse:

A fórmula 1 desde que foi comprada pela liberty mídia tem crescido enormemente(os americanos sabem como valorizar um produto)

 

Em relação a competição, esse ano provavelmente vai ficar entre redbull e Ferrari(com um leve favoritismo Pra redbull por ter um piloto melhor, Andrew newey e uma equipe mais estruturada e funcional). Obs: apesar de o carro da Ferrari te rum motor nitidamente superior e hoje um carro 0,2-0,3s mais rápido que a redbull

 

A Mercedes tem muita grana, mas infelizmente(ou não) errou no projeto do carro(ele quica demais) e não tem mais aquele motor

matador de outrora. Outro fator que pode destruir a equipe é ter dois alfas como piloto(sendo um dos maiores campeões e a maior promessa da categoria) e geralmente dois alfas juntos da briga e Hamilton certamente vai usar sua influência para prejudicar o coleguinha(como já fez inúmeras vezes, desde a competição com o Alonso ainda na mclaren)

 

Mas enfim, ganha o fã de F1 porque teremos uma temporada bem disputada, principalmente naquele segundo pilotao(entre haas, Mercedes, alpine, alpha tauri, Alfa Romeo)

 

Ahh se quiserem podemos criar uma liga no Fantasy da F1, ano

passado fiquei em 35 no mundo(heheheh)

Cara, sobre a Mercedes, acredito que não seja problema no motor, mas sim unicamente aerodinâmico. Não tenho o link no momento, depois posso postar, mas o Hamilton, na última corrida, ficou em segundo na velocidade máxima atingida, ou seja, mesmo com o carro fodido, conseguiu atingir uma velocidade muito boa (o que significa que o motor é bom).

 

Como vc disse, eles estão com problemas aerodinâmicos, provavelmente em decorrência não só do novo conceito de carro (sem os sidepods), bem como diante do novo regulamento.

 

Enfim, essa vai ser a temporada mais longa, então acredito que se a Mercedes conseguir arrumar o carro e se tornar competitiva novamente em umas 2-3 corridas, volta pra briga.

 

Sobre o fantasy, não manjo mt, como funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E aí, pessoal, o que acharam da última corrida?

 

Basicamente, só se fala da performance do Hamilton, que terminou em P13, fazendo uma das piores corridas de sua história, assim como um dos piores inícios de temporada. Seria o início do fim de Hamilton? Para piorar tomou uma volta do Verstappen.

 

Na minha opinião (já adianto sou team hamilton), o cara está desmotivado com esse carro ruim, mas isso por si só não justifica ter ficado tão atrás do seu companheiro George Russel, então muita gente está especulando que os carros estão com configurações diferentes, adotando uma mais conversadora na do Russel e uma mais inovadora na do Hamilton, fazendo testes... No GP da Austrália isso foi confirmado, colocaram alguns sensores no carro do HAM, fazendo com que o mesmo ficasse mais pesado e com isso, obviamente, perdendo performance.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou fä do Piquet porque ele conseguiu ser campeäo pilotando apenas o terceiro melhor carro do grid. Por duas vezes!!! Senna, por exemplo, só conseguiu ser campeäo quando pilotava o melhor carro disparado do grid, assim como o Hamilton.

 

Outro que eu curto muito é o Raikkonen. Campanhas fantásticas com uma carroca chamada Lotus e um título conquistado quando seu carro era muito inferior às imbatíveis McLaren de Alonso e Hamilton.

 

Pois bem, o companheiro de equipe dele que tem um carro teoricamente igual ao dele está se saindo bem no campeonato... 

 

Até agora essa temporada tem mostrado que, assim como muitos campeöes do passado, o Hamilton sem o melhor carro näo consegue nem ser mediano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2022 em 11:03, Torf disse:

Eu sou fä do Piquet porque ele conseguiu ser campeäo pilotando apenas o terceiro melhor carro do grid. Por duas vezes!!! Senna, por exemplo, só conseguiu ser campeäo quando pilotava o melhor carro disparado do grid, assim como o Hamilton.

 

Outro que eu curto muito é o Raikkonen. Campanhas fantásticas com uma carroca chamada Lotus e um título conquistado quando seu carro era muito inferior às imbatíveis McLaren de Alonso e Hamilton.

 

Pois bem, o companheiro de equipe dele que tem um carro teoricamente igual ao dele está se saindo bem no campeonato... 

 

Até agora essa temporada tem mostrado que, assim como muitos campeöes do passado, o Hamilton sem o melhor carro näo consegue nem ser mediano.

Concordo quase com tudo, apenas substituiria o "muitos campeões do passado" por "quase todos os campeões". 

 

F1, sem dúvidas, é o esporte individual mais coletivo de todos, é praticamente impossível ganhar sem ter o melhor carro. Sendo sincero, não acompanhei a época do Piquet, mas considerando os diversos comentários nesse sentido, parece que ele fui um dos poucos que conseguiu tal façanha, o que só mostra como ele era um baita piloto.

 

Enfim, sempre o conjunto vencerá campeonatos, por isso acho importante ver as disputas entre companheiros de equipe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 15:15, frxavier disse:

Concordo quase com tudo, apenas substituiria o "muitos campeões do passado" por "quase todos os campeões". 

 

F1, sem dúvidas, é o esporte individual mais coletivo de todos, é praticamente impossível ganhar sem ter o melhor carro. Sendo sincero, não acompanhei a época do Piquet, mas considerando os diversos comentários nesse sentido, parece que ele fui um dos poucos que conseguiu tal façanha, o que só mostra como ele era um baita piloto.

 

Enfim, sempre o conjunto vencerá campeonatos, por isso acho importante ver as disputas entre companheiros de equipe.

 

 

Pois é, muito se fala do Senna. Não me leve a mal, o Senna foi um grande piloto e fez milagres na Toleman, Lotus e na McLaren em 1992 e 1993 só que quando tinha o melho carro absoluto e Prost como companheiro, o Prost levou o caneco uma vez e na vez que o Senna levou o campeonato, ele fez menos pontos que o Prost, pois havia a regra dos descartes. Se fosse como hoje em dia, onde todos os resultados contam, Prost teria sido campeão.

 

Quem gosta de Fórmula Um eu recomendo ler textos e ver entrevistas com o Piquet, o maior acertador de carros da história da F1. Além disso, a história do último título dele em 1987, quando ele tinha o melhor carro mas tinha Mansell como companheiro numa equipe que escancaradamente demonstrava que queria o Mansell campeão é fantástica.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 10:34, Torf disse:

Pois é, muito se fala do Senna. Não me leve a mal, o Senna foi um grande piloto e fez milagres na Toleman, Lotus e na McLaren em 1992 e 1993 só que quando tinha o melho carro absoluto e Prost como companheiro, o Prost levou o caneco uma vez e na vez que o Senna levou o campeonato, ele fez menos pontos que o Prost, pois havia a regra dos descartes. Se fosse como hoje em dia, onde todos os resultados contam, Prost teria sido campeão.

 

Quem gosta de Fórmula Um eu recomendo ler textos e ver entrevistas com o Piquet, o maior acertador de carros da história da F1. Além disso, a história do último título dele em 1986, quando ele tinha o melhor carro mas tinha Mansell como companheiro numa equipe que escancaradamente demonstrava que queria o Mansell campeão é fantástica.

 

 

Geralmente os campeões são superestimados, mas no caso do Piquet é diferente... Praticamente ele n é mencionada por ninguém, até mesmo pela mídia, provavelmente porque ele sempre focou em correr e deixou o lado midiático para trás. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 13:57, frxavier disse:

Geralmente os campeões são superestimados, mas no caso do Piquet é diferente... Praticamente ele n é mencionada por ninguém, até mesmo pela mídia, provavelmente porque ele sempre focou em correr e deixou o lado midiático para trás. 

Porque ele sempre foi contra a globo e não pagava pau pro Galvao Bueno

 

Piquet é um monstro!!! E entende como pouquíssimos do assunto(isso tanto como mecânico, engenheiro e como piloto). Um dia deem uma olhada na entrevista dele pro roda viva no dia 02/05/94(1 dia depois da morte do senna), ele só de olhar sacou o que tinha acontecido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...