Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na caixa torácica


Techn0

Posts Recomendados

Boa noite galera

 

Toda vez que faço exercícios que o peito fica contra o banco (crucifixo inverso no banco, por exemplo) sinto uma dor no peito, mais especificamente nas costelas, na hora do exercício e posteriormente tbm. Mais alguém sofre disso?

 

Tô fazendo o protocolo YTWL pra ombros, que me obriga a fazer essa posição. Mesmo com pouco peso (que é o caso) essa dor chata fica incomodando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu também sinto essa pressão nas costelas, sentia por ex: na remada articulada, quando apoiava o peito contra o banco, acho que não tem mistério nenhum, é um "achatamento", resultado dos pesos puxando a caixa toraccica contra o banco. os exercícios tem esse prós e contras, tem que saber lidar com os contras, experimente forçar o abdomen, ficar com uma postura mais robusta e pegar um peso que não cause tanto desconforto e aumente a qualidade do movimento... são varias as "manobras" pra tornar o seu treino mais confortavel. 

Editado por Tomás Masvidal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sinto essa dor ao fazer exercício não. O que você pode estar tendo é um desconforto torácico que pode estar associada ao excesso de gases, crises de ansiedade ou apenas fadiga muscular. Se for uma dor aguda e persistente o ideal é procurar uma ajuda de um medico clinico numa UBS (pelo sus mesmo). Ele saberá te orientar adequadamente se essa "dor" é algo para se preocupar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...