Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes de proteínas e carboidratos | Custo por grama em 2022


carlosfelipe.bas

Posts Recomendados

Em 16/07/2022 em 11:31, crsz disse:

como você fez o cálculo do preço por g? Queria fazer da banana prata pra ver quanto sai a grama de carboidrato dela , está 6,49 o kg.

Regra de 3:

 

260 gramas de carbo  = 6,49 reais

1 grama de carbo         = X

260X = 6, 49

X = 6,49/260

X = 0.025 real (2.5 centavos) por grama de carbo ou 40 gramas por real pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

Em 28/03/2022 em 14:46, Zanne disse:

Quis fazer esse tópico só pra vcs partilharem da minha agonia. 🤣

 

Peguei os preços médios da minha região e tirei o custo por grama das proteínas de alto valor biológico. Ao final vou dar meus pitacos sobre cada uma.

 

Alimento                qtde qtde de proteína            Preço Médio custo por grama de proteína
Ovo Inteiro 30uni 180 R$ 20,00 R$ 0,10
Frango 1kg 224 R$ 18,00 R$ 0,098
whey growth 1kg 792 R$ 88,20 R$ 0,111
Lombo Suíno 1kg 245 R$ 24 R$ 0,098
Leite Sem Lactose 1uni 58 R$ 6,60 R$ 0,114
Leite Desnatado 1uni 58 R$ 5,50 R$ 0,095
Proteína Texturizada de Soja 1kg 500 R$ 20,00 R$ 0,040

 

  • Ovo - Prós: Saciedade. Contras: Tem que comer as gemas pra valer o custo e com isso ingerir uma grande quantidade de gorduras e caloridas, do contrário, whey fica muito mais barato. Produz bastante lixo.
  • Frango - Prós: Saciedade e segundo melhor custo x benefício. Contras: é um saco mastigar frango, mas é só bater no processador ou tacar ketchup zero.
  • Whey - Prós: praticidade, preço competitivo com o do ovo e sabor. Contras: zero saciedade, sempre dá vontade de tomar mais.
  • Lombo Suíno - Prós: sabor superior ao frango, muito delicinha. Contras: é mais caro que o frango.
  • Leite sem lactose - Prós: é sem lactose. Contras: é caro.
  • Leite Desnatado - Prós: é leite. Contras: também é caro.
  • PTS - Prós: barateza demais. Contras: sabor medíocre e nem todo mundo digere bem.

 

Aproveitando: 

 

Segue o mesmo dos carboidratos:

 

Alimento qtde qtde de carbo Preço Médio do kg custo por grama de carbo
Macarrão 1kg 746 R$ 7,00 R$ 0,009
arroz 1kg 800 R$ 4,50 R$ 0,006
Pão 1kg 540 R$ 10,00 R$ 0,019
Pão integral 1kg 400 R$ 12,00 R$ 0,030
Tapioca 1kg 550 R$ 8,00 R$ 0,015
Flocos de Milho 1kg 806 R$ 5,00 R$ 0,006
Batata 1kg 160 R$ 3,00 R$ 0,019

 

 

  • Macarrão - Prós: dá pra comer um monte sem ficar entupido. Contras: baixa saciedade
  • Arroz - Prós: barateza. Contras: não tem, é arroz.
  • Pão - Prós: gostosura com café. Contras: caro pra caceta.
  • Pão integral - mesma coisa do pão.
  • Tapioca - Prós: Barateza total. Contras: pouca saciedade
  • Flocos de Milho - Prós: cuscuz com café e ovo é top. Contras: n tem fibra, vai cagar seco.
  • Batata - Prós: enche a barriga como um cimento. Contras: enche a barriga como um cimento

 

 

Vou salvar isso aqui pra fazer um comparativo no final do ano. kkkk

isso da PTS é tããão verdade. eu não consigo comer uma receita de preparo de 50g crua (o peso hidratada não sei) sem ficar estufada, até o dia seguinte. é mega frustrante, pq esses 50g me dariam 25g de proteína por um ótimo preço, mas não vai. com 25g foi mais tranquilo, mas aí não compensa porque eu teria que complementar isso com frango ou com ovo. sem falar que eu perco uma das coisas que mais amo sobre comer limpo, que é me sentir bem e leve.

 

vou ter que gastar com mais frango mesmo 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2022 em 15:15, icempc disse:

Alguém já experimentou aquela carne moída da Friboi já embalada, que parece uma mortadela? Tubete acho que é o nome.

 

o preço é muito em conta (R$11,00/500g), porém a carne é extremamente gordurosa (pro meu gosto).

A mãe da minha ex compra isso direto, realmente é barato. E todas as vezes que comi achei gostoso, como se fosse carne normal. Eu nunca comprei pq não faço carne em casa, mas seria uma opção boa dependendo dos macros (nunca parei pra ler a tabela já que eu só como quando vou lá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2022 em 23:18, Marlon Paradise disse:

A mãe da minha ex compra isso direto, realmente é barato. E todas as vezes que comi achei gostoso, como se fosse carne normal. Eu nunca comprei pq não faço carne em casa, mas seria uma opção boa dependendo dos macros (nunca parei pra ler a tabela já que eu só como quando vou lá).

eu ainda estou aprendendo a fazer, então o gosto não tá ótimo, mas já comi bem temperado e é muito gostoso. mas a que eu sei fazer ainda sim é boa de comer. o problema é que pra bater a quantidade de proteínas que eu preciso é necessário comer bastante. 50g que vc tira do pacote, depois de hidratada, dá uma quantidade enorme. eu já tentei comer assim mais de uma vez e melhorando o preparo, mas a minha digestão é *horrível*. tô quase desistindo já, mas sem ela fica difícil bater os macros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2022 em 23:24, vivi_bras disse:

eu ainda estou aprendendo a fazer, então o gosto não tá ótimo, mas já comi bem temperado e é muito gostoso. mas a que eu sei fazer ainda sim é boa de comer. o problema é que pra bater a quantidade de proteínas que eu preciso é necessário comer bastante. 50g que vc tira do pacote, depois de hidratada, dá uma quantidade enorme. eu já tentei comer assim mais de uma vez e melhorando o preparo, mas a minha digestão é *horrível*. tô quase desistindo já, mas sem ela fica difícil bater os macros

Você tá se referindo a proteína de soja? Na verdade eu estava respondendo o amigo sobre a carne moída da Friboi que vem num recipiente redondo.

 

Mas falando sobre a proteína de soja, eu não tenho costume de comprar. Eu comia muito até início de 2021 quando estava casado, pq minha ex mulher era intolerante a carnes e frango, então frequentemente ela fazia proteína de soja. Eu achava gostoso, não tinha nenhum problema com o gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2022 em 23:33, Marlon Paradise disse:

Você tá se referindo a proteína de soja? Na verdade eu estava respondendo o amigo sobre a carne moída da Friboi que vem num recipiente redondo.

 

Mas falando sobre a proteína de soja, eu não tenho costume de comprar. Eu comia muito até início de 2021 quando estava casado, pq minha ex mulher era intolerante a carnes e frango, então frequentemente ela fazia proteína de soja. Eu achava gostoso, não tinha nenhum problema com o gosto.

nossa, burrada minha kkkkkk. chegou a notificação e fui direto pensando que vc tava respondendo a mim. desculpas!!

Editado por vivi_bras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 28/03/2022 em 14:46, carlosfelipe.bas disse:

Quis fazer esse tópico só pra vcs partilharem da minha agonia. 🤣

 

Peguei os preços médios da minha região e tirei o custo por grama das proteínas de alto valor biológico. Ao final vou dar meus pitacos sobre cada uma.

 

Alimento                qtde qtde de proteína            Preço Médio custo por grama de proteína
Ovo Inteiro 30uni 180 R$ 20,00 R$ 0,10
Frango 1kg 224 R$ 18,00 R$ 0,098
whey growth 1kg 792 R$ 88,20 R$ 0,111
Lombo Suíno 1kg 245 R$ 24 R$ 0,098
Leite Sem Lactose 1uni 58 R$ 6,60 R$ 0,114
Leite Desnatado 1uni 58 R$ 5,50 R$ 0,095
Proteína Texturizada de Soja 1kg 500 R$ 20,00 R$ 0,040

 

  • Ovo - Prós: Saciedade. Contras: Tem que comer as gemas pra valer o custo e com isso ingerir uma grande quantidade de gorduras e caloridas, do contrário, whey fica muito mais barato. Produz bastante lixo.
  • Frango - Prós: Saciedade e segundo melhor custo x benefício. Contras: é um saco mastigar frango, mas é só bater no processador ou tacar ketchup zero.
  • Whey - Prós: praticidade, preço competitivo com o do ovo e sabor. Contras: zero saciedade, sempre dá vontade de tomar mais.
  • Lombo Suíno - Prós: sabor superior ao frango, muito delicinha. Contras: é mais caro que o frango.
  • Leite sem lactose - Prós: é sem lactose. Contras: é caro.
  • Leite Desnatado - Prós: é leite. Contras: também é caro.
  • PTS - Prós: barateza demais. Contras: sabor medíocre e nem todo mundo digere bem.

 

Aproveitando: 

 

Segue o mesmo dos carboidratos:

 

Alimento qtde qtde de carbo Preço Médio do kg custo por grama de carbo
Macarrão 1kg 746 R$ 7,00 R$ 0,009
arroz 1kg 800 R$ 4,50 R$ 0,006
Pão 1kg 540 R$ 10,00 R$ 0,019
Pão integral 1kg 400 R$ 12,00 R$ 0,030
Tapioca 1kg 550 R$ 8,00 R$ 0,015
Flocos de Milho 1kg 806 R$ 5,00 R$ 0,006
Batata 1kg 160 R$ 3,00 R$ 0,019

 

 

  • Macarrão - Prós: dá pra comer um monte sem ficar entupido. Contras: baixa saciedade
  • Arroz - Prós: barateza. Contras: não tem, é arroz.
  • Pão - Prós: gostosura com café. Contras: caro pra caceta.
  • Pão integral - mesma coisa do pão.
  • Tapioca - Prós: Barateza total. Contras: pouca saciedade
  • Flocos de Milho - Prós: cuscuz com café e ovo é top. Contras: n tem fibra, vai cagar seco.
  • Batata - Prós: enche a barriga como um cimento. Contras: enche a barriga como um cimento

 

 

Vou salvar isso aqui pra fazer um comparativo no final do ano. kkkk

@carlosfelipe.bas Desculpa a pergunta noob: dá para usar a Proteina Texturizada de Soja Crua? Eu estou precisando de uma complemento proteico e daí estava cogitando usar levedura de cerveja, porém como está raro achar aqui a granel estava pensando em usar a PTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2023 em 12:11, Fabricius disse:

@carlosfelipe.bas Desculpa a pergunta noob: dá para usar a Proteina Texturizada de Soja Crua? Eu estou precisando de uma complemento proteico e daí estava cogitando usar levedura de cerveja, porém como está raro achar aqui a granel estava pensando em usar a PTS.

 

Dá.

Tbm tem a Soy Protein da Growth que tem um custo x benefício excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2023 em 13:14, carlosfelipe.bas disse:

 

Dá.

Tbm tem a Soy Protein da Growth que tem um custo x benefício excelente.

Tava pensando o seguinte aqui man: o kilo da PTS tá 15 janjos aqui na minha cidade. Daí estava querendo incluir ele no shake que faço de manha:

 

600ml de agua

60g de Albumina

50g de pasta de amendoim

30g de aveia em flocos

30g de PTS em pó

 

Será que dá bom, meu nobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2022 em 22:51, vivi_bras disse:

isso da PTS é tããão verdade. eu não consigo comer uma receita de preparo de 50g crua (o peso hidratada não sei) sem ficar estufada, até o dia seguinte. é mega frustrante, pq esses 50g me dariam 25g de proteína por um ótimo preço, mas não vai. com 25g foi mais tranquilo, mas aí não compensa porque eu teria que complementar isso com frango ou com ovo. sem falar que eu perco uma das coisas que mais amo sobre comer limpo, que é me sentir bem e leve.

 

vou ter que gastar com mais frango mesmo 😕

Já tentou glúten de trigo?

Não é tão barato quanto PTS, mas ele vem em pó, parece farinha, só misturar com água até fazer uma "massa" e fritar. Pode chegar a ter 40g de proteína a cada 50g, dependendo do quão bem foi "isolada" do trigo.

 

O valor biológico é baixo, assim como pts.

Outra dica, quando a ideia é só complementar proteínas, é usar levedura nutricional. Mas também é carinho, e ta só aumentando agora que ta entrando no hype.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...