Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/Ajuda com dieta Cutting


Beard Oliveira

Posts Recomendados

Boa tarde rapaziada, tudo tranquilo ?

Estou voltando aos treinos após um longo período parado. 
 

Tenho 1,83 de altura

86kg

30 anos

27% de BF

 

Estou focado em diminuir o percentual de gordura.

Treino por volta das 20:30 

Treino A/B ( trabalho por escala + 1 serviço extra, então tive que focar no treino A/B.  )

 

Total de calorias 2051

Proteína 2gr/kg 


Coloquei só frango, mas as vezes mando uma moela também porque eu gosto e tem bastante proteína

Whey está no pre treino porque chego da academia e mando refeição sólida. 

Vou adicionar também uma albumina

Verduras/legumes não coloquei mas eu consuo também.

 

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala amigo, precisa começar a considerar legumes e verduras como comida, e definir exatamente o que está adicionando no dia a dia. dizer que come e nem considerar na dieta é receita pra uma dieta fraca em nutrientes, com mal funcionamento do intestino, e saúde e até os resultados afetados, e usa frutas também. 

 

Tiraria malto fora, se tu ta querendo definir, não tem motivo nenhum pra queimar  48g de carboidrato com Malto, já são quase 200kcal (10% do total)

Ta considerando peito de frango cru nos macros? tenha certeza de não pesar pronto.

 

No lugar desse Whey pré treino também caberia algo sólido pra sustentar mais, pela minha experiência, baseado nos seus dados, eu acho que tu vai passar fome, e não vai conseguir manter a dieta dessa forma por muito tempo.

 

pra conseguir, precisa definir certinho os "matos" da sua dieta e incluir frutas também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem motivo algum usar whey protein e maltodextrina em uma dieta cutting.

 

Troque por alimentos sólidos. 

 

E almoçar meio dia e jantar 22h? Comendo 1 ovo e um pouco de aveia no meio disso tudo? Você não passa fome?

 

Se sim, ajuste a dieta dividindo essas refeições em mais vezes ao longo do dia. 

 

Fora que eu jogaria as refeições com proteína e gordura no começo do dia. Vão te dar saciedade.

 

E citando a gordura, achei bem baixa. Tiraria um pouco desse carbo trocando por gordura. Já utilize esse carbo inútil da maltodextrina pra isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu treino é apenas 2 dias na semana?

Cara, não curti a dieta. Costumo trabalhar de um jeito bem diferente. Acho que seu objetivo aqui não é um super refinamento da dieta, apenas uma noção de macros, então não vou falar sobre legumes e verduras, etc. Sobre tratar batata como legume, acho que tem uns anos já que todos tratam os tubérculos como carboidratos, não legume, então acho que só querem pegar no seu pé com isso. 

 

Os macros que você calculou e anotou ali estão errados, também não numa proporção legal. Prefiro trabalhar com uma taxa diferente de carboidrato X gordura e proteina nessa fase inicial, por exemplo.  Nada contra o whey, tem gente que não curte comer carne e o whey é uma facilidade. Porém, a malto pode esquecer. Pode trocar por alguma fruta, ou até mesmo substituir pelo arroz. A ideia de albumina também, descarta. 
 

O que mais me incomoda olhando a dieta é a questão da adesão. É uma dieta de quem vai conseguir seguir um mês, talvez dois, e abandonar. A divisão das refeições e  escolha dos alimentos está ok do ponto de vista nutricional, mas do ponto de vista de adesão, acho que não. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal já falou, não faz sentido consumir maltodextrina. É o mesmo que consumir açúcar puro. São calorias vazias que você pode substituir por alimentos que vão fornecer mais nutrientes (vitaminas e minerais), como uma fruta, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...