Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agressão de Will Smith


frxavier

Posts Recomendados

Em 28/03/2022 em 13:44, MadrugaDentista disse:

Geração mimimi do Caralho onde não se pode nem mais fazer zoeira(e nesse caso foi absolutamente nada demais)

 

Nao vejo sentido nenhum em tu agredir alguém por uma piada e ele deveria responder criminalmente por isso

 

Por isso que tá se formando uma geração de homens fracos(inclusive aqui no fórum tem muitos) que não aguentam ouvir uma crítica e já saem com ainn palavras machucam aos invés de usarem aquilo como estímulo para mudarem e evoluírem
 

Quando tu acredita na pessoa que tu é, nos teus princípios, não é uma palavra dura de alguém que vai mudar algo na tua vida

 

 

Concordo com você, mas sua fala é completamente fora de contexto.

 

Tua esposa tem uma doença autoimune, já declarou publicamente o quão incômoda é essa situação em sua vida, um humorista vem e uso exatamente a delicadeza desse assunto pra tirar uma onda na cara dela e tu acha que é mimimi? O cara defender a esposa é ser "homem fraco"? 

 

Vejo conceitos deturpados.

 

Um tapa foi pouco, mesmo tendo sido armado, na minha opinião, foi uma atitude louvável e tipica de um homem de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/03/2022 em 19:24, Scant S.A. disse:

tese jurídica no brasil: legítima defesa da honra

 

perfeitamente legal

inclusive a legítima defesa permite que vc MATE  alguém legalmente

Caiu ha alguns anos e não tem nada a ver com isso irmão

 

Foi um trecho do famoso assassinato da pantera de minas, uma socialite que foi morta por outro ricaço. Ele contratou um advogado absurdo(que já tinha sido ministro do STF) e durante o julgamento ele usou esse argumento e o júri acabou absolvendo ele. A legítima defesa da honra seria basicamente o direito de matar a mulher caso descobrisse que ela tivesse te traindo(e caiu só agora em 2018 por aí)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2022 em 20:21, AlemãoVazquez disse:

Concordo com você, mas sua fala é completamente fora de contexto.

 

Tua esposa tem uma doença autoimune, já declarou publicamente o quão incômoda é essa situação em sua vida, um humorista vem e uso exatamente a delicadeza desse assunto pra tirar uma onda na cara dela e tu acha que é mimimi? O cara defender a esposa é ser "homem fraco"? 

 

Vejo conceitos deturpados.

 

Um tapa foi pouco, mesmo tendo sido armado, na minha opinião, foi uma atitude louvável e tipica de um homem de verdade.

Irmão, tu acha que realmente foi uma reação de defesa da mulher? 
 

Se ele quisesse defender a mulher, era só ele ter pegado ela pela mão e ter ido embora, ou ter pedido a palavra e falado sobre o assunto e sobre o quanto aquilo incomoda.

 

Agora desfilar sob um palco, dar um tapa de mão aberta, e depois xingar a 15m de distância(sim pra mim são atitudes de um homem fraco).
 

E conhecendo um pouco sobre a história do Will smith e seu recente discurso lacrador(o Will smith do início dos anos 90 era um rapper dos pesados) acaba caindo naquelas de que a língua é o chicote do rabo. 

 

Porque imagina se toda figura pública por se vítima de uma piada reagissem agredindo os outros, imagina que mundo viveríamos

 

E sim negão, as vezes pra certos homens fracos a única saída acaba sendo a violência física(quem é forte, e tu como

 Artista marcial deve saber disso) não precisa recorrer a esses pontos e caso necessite não vao ser dessa forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi moleque, perdeu a linha sem necessidade.

 

Num evento do tamanho do Oscar, na noite em que ele está concorrendo ao prêmio.

 

Um ator que trabalha com comédia, dar um tapa no outro por uma piada relativamente"leve", para mim é sinal de descontrole emocional.

 

Pura babaquice do Will Smith, poderia ter resolvido de outra forma.

Editado por TheAlchemist.coach
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2022 em 20:22, MadrugaDentista disse:

Caiu ha alguns anos e não tem nada a ver com isso irmão

 

Foi um trecho do famoso assassinato da pantera de minas, uma socialite que foi morta por outro ricaço. Ele contratou um advogado absurdo(que já tinha sido ministro do STF) e durante o julgamento ele usou esse argumento e o júri acabou absolvendo ele. A legítima defesa da honra seria basicamente o direito de matar a mulher caso descobrisse que ela tivesse te traindo(e caiu só agora em 2018 por aí)

acho que só caiu realmente para o caso de violência doméstica contra a mulher

em outros casos, em tese, acho que nada impediria a aplicação dessa teoria

sempre lembrando, que é possível usar legítima defesa até na defesa do patrimônio = bens materiais e matar alguém legalmente

 

parece ser uma tese viável em caso de agressão leve:

http://genjuridico.com.br/2014/10/28/legitima-defesa-da-honra-possibilidade-e-limite/

Editado por Scant S.A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2022 em 20:29, MadrugaDentista disse:

Irmão, tu acha que realmente foi uma reação de defesa da mulher? 
 

Se ele quisesse defender a mulher, era só ele ter pegado ela pela mão e ter ido embora, ou ter pedido a palavra e falado sobre o assunto e sobre o quanto aquilo incomoda.

 

Agora desfilar sob um palco, dar um tapa de mão aberta, e depois xingar a 15m de distância(sim pra mim são atitudes de um homem fraco).
 

E conhecendo um pouco sobre a história do Will smith e seu recente discurso lacrador(o Will smith do início dos anos 90 era um rapper dos pesados) acaba caindo naquelas de que a língua é o chicote do rabo. 

 

Porque imagina se toda figura pública por se vítima de uma piada reagissem agredindo os outros, imagina que mundo viveríamos

 

E sim negão, as vezes pra certos homens fracos a única saída acaba sendo a violência física(quem é forte, e tu como

 Artista marcial deve saber disso) não precisa recorrer a esses pontos e caso necessite não vao ser dessa forma

Defesa da honra, sim, eu acredito. Desrespeitou a esposa, desrespeitou a família!

Mesmo que ele não tenha se sentido ofendido a princípio, após perceber a reação da esposa, se sentiu obrigado a reagir e a reação dele foi essa.

 

Respeito seu ponto de vista, mas não concordo. Garanto que da maneira como foi, ele, além de ter "vingado" a falta de respeito, garantiu que ninguém mais falará da esposa dele dessa maneira e já colocou um ponto final.

 

Eu, como artista marcial por mais de 20 anos, aprendi o "respeite para ser respeitado". Não ache que as academias pregam filosofias como o Sr Myagi ensinou ao Daniel San. Ele não foi e nocauteou o cara, nem foi covarde de pegar pelas costas e nem continuou batendo dps de ter derrubado. Garanto que grande maioria dos artistas marciais pensa da mesma forma. 

 

Nem vou entrar no mérito da vida de Will Smith pq não conheço, mas hipócrita ou não, a meu ver foi uma reação digna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2022 em 21:36, AlemãoVazquez disse:

Defesa da honra, sim, eu acredito. Desrespeitou a esposa, desrespeitou a família!

Mesmo que ele não tenha se sentido ofendido a princípio, após perceber a reação da esposa, se sentiu obrigado a reagir e a reação dele foi essa.

 

Respeito seu ponto de vista, mas não concordo. Garanto que da maneira como foi, ele, além de ter "vingado" a falta de respeito, garantiu que ninguém mais falará da esposa dele dessa maneira e já colocou um ponto final.

 

Eu, como artista marcial por mais de 20 anos, aprendi o "respeite para ser respeitado". Não ache que as academias pregam filosofias como o Sr Myagi ensinou ao Daniel San. Ele não foi e nocauteou o cara, nem foi covarde de pegar pelas costas e nem continuou batendo dps de ter derrubado. Garanto que grande maioria dos artistas marciais pensa da mesma forma. 

 

Nem vou entrar no mérito da vida de Will Smith pq não conheço, mas hipócrita ou não, a meu ver foi uma reação digna.

Claro irmão, cada um com seu ponto de vista

 

Respeito e entendo teu ponto de vista, apesar de discordar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Se ele sobe no palco, pega o microfone do cara SEM agredir e faz um discurso dizendo o quanto a sua esposa está sofrendo com isso,  que deve chorar a noite, que a piada vai magoar ela pra kct e se sentir pior ainda, e que o cara não deveria ter feito a piada, devolve o microfone pro Cris, desce, abraça a esposa e vai embora, teria ACABADO com a carreira do Cris, hoje todos estariam chamando o Will de foda e a situação seria totalmente outra.

 

Pensar antes de agir sempre eh a melhor solução se vc realmente quer resolver um problema.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu vi foi uma espécie de admoestação, não uma agressão, um chamado para briga ou algo assim.

É o equivalente a um tapa na boca, um gesto simbólico poderoso, como quem diz de forma profunda e definitiva, muita mais forte que qualquer frase: "nunca mais repita este tipo de coisa".

É totalmente diferente de um soco ou mesmo um tapa empregado para causar dano físico.

E digo mais: Não conheço mulher nenhuma que goste de homem frouxo. As vezes é preciso gestos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 28/03/2022 em 21:45, Vitgtw disse:

   Se ele sobe no palco, pega o microfone do cara SEM agredir e faz um discurso dizendo o quanto a sua esposa está sofrendo com isso,  que deve chorar a noite, que a piada vai magoar ela pra kct e se sentir pior ainda, e que o cara não deveria ter feito a piada, devolve o microfone pro Cris, desce, abraça a esposa e vai embora, teria ACABADO com a carreira do Cris, hoje todos estariam chamando o Will de foda e a situação seria totalmente outra.

 

Pensar antes de agir sempre eh a melhor solução se vc realmente quer resolver um problema.

Eu sou mais dessa linha de pensamento tb.

 

A piada foi ruim, mas não considero que justifique uma agressao fisica como resposta. Em geral piadas vao machucar alguem e esse alguem talvez vai saber ou nao lidar com isso sem explodir.

 

Eu gosto de piada de humor acido/negro/dank memes mas tambem fazer piada de algo serio que me afete (ou pessoas intimas) nao me deixaria tao puto que eu precisaria socar alguem ou fazer uma grande licao de moral ao vivo ou na internet, no máximo iria falar que "sei que é uma piada, mas nao curti essa, conta outras diferentes ai". Ai vai da personalidade de cada um, eu estaria indo pra briga se fosse realmente uma briga

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...