Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Primeiro contato - Com exames/dieta/treino (cargas/reps)


ArthurFGM

Posts Recomendados

Boa noite a todos,

 

Fiquei fora por uns dias devido ao feriado no qual viajei para a cidade onde a minha família mora. Vou fazer primeiramente um resumo de como foram as coisas no feriado e depois relato sobre o dia de hoje e as pretensões para amanhã.

 

Resumo de feriado

 

Em relação ao feriado, realizei todos os treinos, cardios, alongamentos, vacuums e exercícios de mobilidade propostos, porém, como lá eu malhei na academia do prédio (é uma boa academia mas ainda sim é limitada) consegui fazer normalmente os treinos de quarta (costas e trapézio) e sexta (braços e deltoide). O treino de quinta eu tive que adaptar pois não tinha mesa flexora lá, então fiz cadeira flexora unilateral no lugar da mesa flexora unilateral e fiz 6 séries de stiff em vez de 4 para tentar compensar a mesa flexora que não realizei (Consegui fazer a última série com 50kg de cada lado no stiff para 4 repetições bem feitas, me surpreendi, nunca havia feito com essa carga), no mais fiz todo o resto.

 

Em relação a dieta eu mantive o máximo possível. Sai na quarta feira para comer fora, então comi livre mas evitei qualquer alimento que conte-se leite/lactose. No dia de quinta mantive a dieta mas foi no olhometro pois estava sem balança lá, comprei uma na sexta feira logo de manhã e ai comecei a pesar novamente. Nos outros dias segui normalmente.

 

Data: 25/04/2022

 

Treino A (Perna foco anterior)

 

- Cadeira abdutora (Utilizada para mobilidade/aquecimento): 4 séries com 10 placas todas com 10 repetições

- Agachamento Smith: 4 séries 35 37,5 40 42,5kg cada lado para 15 12 10 8 reps (Consegui aumentar a carga em relação ao último treino)

- Afundo Smith: 4 séries 6,25 7,5 8,75 10kg cada lado para 12 10 8 6 reps 

- Leg press 45: 4 séries 90 100 110 120kg cada lado para 18 12 10 7 reps 

- Panturrilha no leg press: 4 séries 9 10 11 12 placas para 16 12 10 8 reps (Aumentei a carga, próximo treino devo aumentar novamente)

- Cadeira extensora: FST 7, 7 placas em todas as séries com 20 segundos alongando em cada perna durante o descanso, comecei com 12 reps e terminei a última mal conseguindo fazer 6 reps (Continua bem difícil esse último exercício)

- Abdominal infra banco declinado: 4 séries sem carga para 15 12 10 10 reps

 

Não aumentei as cargas e nem as séries hoje, estou gripado há uns 3-4 dias, bem congestionado, bastante coriza e um pouco de tosse, o que eu acredito ter atrapalhado um pouco o treino, mas não me impediu de treinar e fazer as coisas do meu dia a dia.

 

Amanhã é dia de aplicação, que como agora é semanal, vai ser toda terça no período da noite, pós treino.

 

Percebi que enrolei para postar fotos aqui, parte porque tenho MUITO pelo e tenho preguiça de ficar raspando, mas sexta vou tirar fotos frente, lado e costa, em jejum, sem flexionar para postar aqui.

 

Amanhã inicio finasterida 0,7mg + anastrozol 0,1mg todos os dias afim de controlar a gineco que relatei ter começado a aparecer.

 

Em relação a dieta, estou pensando em trocar um pouco das kcal dos carboidratos para gorduras (Azeite/Pasta de amendoim) para ajudar no controle do HDL, o que pensam sobre?

 

No mais é isso, abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/04/2022 em 19:43, ArthurFGM disse:

.

 

Em relação a dieta, estou pensando em trocar um pouco das kcal dos carboidratos para gorduras (Azeite/Pasta de amendoim) para ajudar no controle do HDL, o que pensam sobre?

 

No mais é isso, abraço a todos!

Naum acho válido.

Fibras e fitos encontrados em frutas e vegetais tem impacto MUITO maior no controle do colesterol do que gorduras vegetais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2022 em 19:56, SaBiih disse:

Naum acho válido.

Fibras e fitos encontrados em frutas e vegetais tem impacto MUITO maior no controle do colesterol do que gorduras vegetais.

Certo, vou manter assim então. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Data: 26/04/2022

 

Treino B (Peito e Ombro)

 

- Crucifixo inclinado cross: 4 séries 4 4 5 5 placas para 15 11 8 6 reps (Subi a carga)

- Supino inclinado com halteres: 4 séries 20 22 24 26kg cada lado para 17 10 8 6 reps 

- Supino reto com halteres: 4 séries 20 22 22 24kg cada lado para 15 11 9 6 reps (+ Reps)

- Crossover polia alta FST7: 7 séries com alongamento de peitoral por 20s durante o descanso, 4 placas durante todas, inicio com 15 reps e a última com 6 (mais especificadamente, 15 12 8 8 7 6 6 reps) (aumentei a carga)

- Elevação lateral cabo (unilateral): 3 3 3 4 placas para 15 15 12 8 reps 

- Elevação lateral halteres: 4 séries 10 12 12 14kg cada lado para 22 15 12 8 reps 

 

Estou melhorando gradativamente do resfriado, me senti melhor hoje. Não tive estágio a tarde, então dormi um pouco antes de ir treinar. Senti que ainda estava com o rendimento não tão legal MAS consegui manter as cargas e até mesmo subir elas em alguns exercícios como relato acima (fui me sentindo melhor a medida que fui treinando).

 

Como hoje é terça e desde a última consulta eu relatei que iria começar a aplicar toda semana, fiz a aplicação hoje após o treino, praticamente indolor, sem problema algum.

 

Cardio 30min 6km/h em jejum

Água mantida (4.5L)

Vacuum OK

Alongamentos OK

Dieta OK (Acho que atualmente essa é a melhor dieta que faço em meses, não sinto fome, não me sinto ''cheio'' o tempo todo, tem frutas em 4 das 6 refeições, o que gosto muito, fácil de seguir, to curtindo bastante).

 

Boa noite a todos, sem pressa e sem pausa, amanhã tem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Data: 27/04/2022

 

Treino C (Costas, Trapézio e Posterior de ombro)

 

- Encolhimento de ombros com halteres: 4 séries 31,25 32,5 33,75 35kg cada lado para 15 12 10 8 reps (Passei a fazer ele na barra no smith, prefiro o halter mas não tinha mais como progredir em questão de carga) - Carga aumentada

- Puxada média neutra: 4 séries 8 8 9 10 placas para 15 13 9 7 reps

- Remada baixa neutra: 4 séries 9 9 10 11 placas para 15 13 10 8 reps - Carga aumentada da primeira série

- Remada baixa pronada: 4 séries 8 9 9 10 placas para 18 14 10 9 reps - Carga aumentada na segunda série

- Pulldown corda FST7: 7 séries com alongamento de dorsal por 20s durante o descanso, 6 placas durante todas, inicio com 15 reps e a última com 6 reps - Carga aumentada

- Crucifixo inverso máquina: 4 séries 6 7 8 8 placas para 16 10 8 8 reps - Esse aqui ta complicado de progredir, tanto carga quanto reps.

 

Dieta mantida

Água 5L.

Alongamentos OK.

Vacuum OK.

Cardio 30 min 6km/h em jejum.

Dieta OK.

 

Boa noite a todos, sem pressa e sem pausa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Data: 27/04/2022

 

Decidi enviar a mensagem separado para não confundir muito as coisas. Vou também editar no post inicial para quem entrar poder ver com mais facilidade. Segue abaixo as fotos, tiradas hoje, em jejum. 

 

Obs: Não sei fazer nenhuma ''pose'' então relevem, tentei o que deu, além do padrão (sem pose). Também não sei o nome delas direito então não vou por pra não botar errado, se alguém me falar eu edito.

 

Frente: https://imgur.com/2fUEhgk

Lado: https://imgur.com/t8H0gqw

Costa: https://imgur.com/jCtkKlZ

Forçando de frente: https://imgur.com/iiGrZHN

Forçando de costas: https://imgur.com/xMAReAB

 

Edit: Peso em jejum no dia de hoje: 79,3kg

Editado por ArthurFGM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Data: 28/04/2022

 

Treino D (Perna foco posterior)

 

- Cadeira abdutora: 4 séries 10 placas para 12 reps em todas (É o último exercício de mobilidade junto com um aquecimento pro treino)

- Mesa flexora unilateral: 4 séries 3 3 4 5 placas para 19 15 10 6 reps +REPS

- Cadeira flexora: 4 séries 9 9 10 11 placas para 12 10 8 6 reps - + CARGA na primeira série

- Stiff: 4 séries 30 32,5 35 37,5kg cada lado + barra para 12 10 8 6 reps +CARGA em todas as séries

- Mesa flexora FST7: 5 placas para 15 14 13 10 9 7 6 reps (descanso com alongamento de 20s entre as séries)

- Panturrilha sentado: 4 séries 40 42,5 45 47,5kg para 17 13 11 10 reps +CARGA 

- Abdominal infra banco declinado: 4 séries sem peso para 20 15 10 10 reps

 

Foi um bom treino, consegui progredir bem as cargas. Tenho me sentido melhor quanto a congestão que estava devido a um resfriado, mas ainda um pouco congestionado.

 

Água OK

Dieta OK

Vacuum OK

Alongamento OK

Mobilidade OK

Cardio 6km/h 30 min em jejum.

 

Sem pressa e sem pausa, boa noite.

Editado por ArthurFGM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Data: 02/05/2022

 

Boa noite a todos, antes de relatar do treino, como não vim aqui esse fim de semana, um resumo breve dele: Tudo mantido, treino, dieta e etc, sem erros.

 

Treino de hoje

 

Treino A (Perna foco anterior)

 

- Cadeira abdutora (Utilizada para mobilidade/aquecimento): 4 séries com 10 placas todas com 12 repetições

- Agachamento Smith: 4 séries 35 37,5 40 42,5kg cada lado para 15 12 10 8 reps 

- Afundo Smith: 4 séries 6,25 7,5 8,75 10kg cada lado para 12 10 8 6 reps 

- Leg press 45: 4 séries 100 100 110 120kg cada lado para 15 12 10 7 reps 

- Panturrilha no leg press: 4 séries 9 10 11 12 placas para 18 12 10 8 reps (Aumentei a carga, próximo treino devo aumentar novamente)

- Cadeira extensora: FST 7, 7 placas em todas as séries com 20 segundos alongando em cada perna durante o descanso, comecei com 12 reps e terminei a última mal conseguindo fazer 6 reps (Continua bem difícil esse último exercício)

- Abdominal infra banco declinado: 4 séries sem carga para 15 12 10 10 reps

 

 

 

Editado por ArthurFGM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Data: 03/05/2022

 

Treino B (Peito e Ombro)

 

- Crucifixo inclinado cross: 4 séries 4 4 5 5 placas para 15 11 8 6 reps 

- Supino inclinado com halteres: 4 séries 20 22 24 26kg cada lado para 17 10 8 6 reps 

- Supino reto com halteres: 4 séries 20 22 22 24kg cada lado para 15 12 10 6 reps (+ Reps)

- Crossover polia alta FST7: 7 séries com alongamento de peitoral por 20s durante o descanso, 4 placas durante todas, inicio com 15 reps e a última com 6 (mais especificadamente, 15 15 12 9 8 7 6 reps) (+REPS)

- Elevação lateral cabo (unilateral): 3 3 4 4 placas para 15 15 9 7 reps (+CARGA) 

- Elevação lateral halteres: 4 séries 12 12 12 14kg cada lado para 15 13 11 8 reps (+Carga) 

 

Água OK

Dieta OK (Comecei a sentir fome mais para o final da noite, antes não estava assim, só a titulo de curiosidade)

Vacuum OK

Alongamento OK

Mobilidade OK

Cardio 6km/h 30 min em jejum.

 

Hoje foi dia de aplicação, a de sempre, deposteron 200mg/2ml, indolor, sem nenhum problema.

Acho que nunca comentei mas uso a agulha 25/7 para aspirar e 30/7 para aplicar. Sempre no glúteo, alternando os lados.

 

Quanto ao que tinha relatado da ginecomastia, o mamilo continua sensível, menos, mas ainda sensível, principalmente o esquerdo.

 

Sem pressa e sem pausa, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Data: 04/05/2022

 

Treino C (Costas, Trapézio e Posterior de ombro)

 

- Encolhimento de ombros smith: 4 séries 32,5 33,75 35 36,25kg cada lado para 15 12 9 7 reps (Passei a fazer ele na barra no smith, prefiro o halter mas não tinha mais como progredir em questão de carga) - Carga aumentada

- Puxada média neutra: 4 séries 8 8 9 10 placas para 15 13 10 7 reps (+REPS)

- Remada baixa neutra: 4 séries 9 9 10 11 placas para 15 13 10 8 reps - 

- Remada baixa pronada: 4 séries 9 9 9 10 placas para 15 11 10 8 reps - Carga aumentada na primeira série

- Pulldown corda FST7: 7 séries com alongamento de dorsal por 20s durante o descanso, 6 placas durante todas, inicio com 15 reps e a última com 6 reps

- Crucifixo inverso máquina: 4 séries 6 7 8 8 placas para 16 11 9 8 reps - (+REPS)

 

Dieta mantida (Tenho sentido fome, hoje durante o treino, no final, tudo que eu pensava era em chegar em casa pra comer kkkkkkkkkk)

Água 5L.

Alongamentos OK.

Vacuum - Esqueci de fazer hoje, vou ver se faço agora antes de deitar.

Cardio 30 min 6km/h em jejum.

Dieta OK.

 

Existe algum tempo para que a gineco comece a regredir/sumir com o uso dos medicamentos? Se sim, a partir de quanto tempo devo começar a me preocupar com a não regressão dela? Já tem uma semana, tem diminuído a sensibilidade mas fico um pouco preocupado.

 

Boa noite a todos, sem pressa e sem pausa.

 

 

Editado por ArthurFGM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...