Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém pode me ajudar nessa questão sobre minha dieta?


Thgcristian2

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho 1,70cm e 70kg, tô fazendo bulking (2900 kcal) 

 

Essa é minha dieta...

 

Café da manhã: Crepioca (100g de tapioca e 1 ovo) com geleia de goiaba + 150g de Iorgute grego com 40g de granola. Total de 721kcal, 122g carboidrato, 18g Gordura e 15g proteína. 

 

Almoço: 270g de arroz branco,  100g de frango grelhado, 7g de azeite e 120g de batata doce. Total de 725 kcal, 98g carboidrato, 15g gordura e 44g proteína. 

 

Lanche da tarde: 30g de whey e 1 ovo. Total de 222 kcal, 6g carboidrato, 8g gordura e 33g proteína. 

 

Janta: 130g de macarrão (pesado cru), 70g de molho (sem tempero), 130g de frango grelhado, 1 banana, 22g de queijo minas e 300ml de suco de limão com adoçante. Total de 898 kcal, 148g carboidrato, 9g gordura e 59g proteína. 

 

Ceia: 30g de pasta de amendoim e 45g de farinha de aveia. Total de 356 kcal, 35g carboidrato, 15g gordura e 13g proteína. 

 

 

Tô fazendo essa dieta já tem uns 2 meses, sou novo ainda na academia, não tenho muito gordura (sou o famoso magro falso). Com essa dieta já vi uma boa diferença no meu físico, mas a balança não sai do lugar, por isso a questão da ajuda, é normal? Preciso aumentar as calorias? Ou eu tô ganhando massa na mesma proporção que tô perdendo gordura? 

 

Me ajudem, por favor. 

Editado por Thgcristian2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Se basear apenas pelo peso, sem tirar medidas de circunferência E dobras cutâneas, é um erro.

 

Ou você mede tudo e acompanha em detalhes o que está ocorrendo - se está secando aqui e ali, etc., ou você ignora tudo isso e foca única e exclusivamente no espelho. Focar no espelho é a minha sugestão.

 

Você vê mudanças no espelho? Sente diferença nas roupas? Percebeu melhora de performance no treino? As cargas ficaram mais leves? As pessoas comentam algo sobre seu corpo?

 

Eu avaliaria estes critérios antes de sair alterando a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2022 em 04:32, MBD disse:

Se basear apenas pelo peso, sem tirar medidas de circunferência E dobras cutâneas, é um erro.

 

Ou você mede tudo e acompanha em detalhes o que está ocorrendo - se está secando aqui e ali, etc., ou você ignora tudo isso e foca única e exclusivamente no espelho. Focar no espelho é a minha sugestão.

 

Você vê mudanças no espelho? Sente diferença nas roupas? Percebeu melhora de performance no treino? As cargas ficaram mais leves? As pessoas comentam algo sobre seu corpo?

 

Eu avaliaria estes critérios antes de sair alterando a dieta.

Sim, vejo mudanças no espelho e diferença nas roupas, aparenta estar mais folgadas. Meu treino tá ficando mais intenso que antes, consigo levantar mais peso e fazer mais repetições.  Acho que vou esperar os 6 meses e ver o que realmente mudou. Obrigado pela resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 27/03/2022 em 04:46, Thgcristian2 disse:

Sim, vejo mudanças no espelho e diferença nas roupas, aparenta estar mais folgadas. Meu treino tá ficando mais intenso que antes, consigo levantar mais peso e fazer mais repetições.  Acho que vou esperar os 6 meses e ver o que realmente mudou. Obrigado pela resposta. 

 

Então siga este modelo de avaliação. Se possível, tire fotos, no mesml local, mesmo horário, mesma luz. A cada 2 semanas tá bom.

 

Daqui 3 meses você compara e aí verá nitidamente a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...