Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sinais que os Exercícios e Treinos estão funcionando


Alpha Beta

Posts Recomendados

Quando eu treino Pernas sinto queimação na maioria dos músculos das pernas (quadríceps, glúteos e posteriores), quando eu faço exercícios para bíceps, antebraço, tríceps, ombros e abdômen eu também sinto essa queimação.
as quando eu faço exercícios para Peito e Costas sempre quase chegando na falha, e chegando na falha na ultima série geralmente 2x15 e 1x20 o problema é que eu não sinto essa queimação como eu sinto nos ombros nos exercícios de ombros. Nas duas primeiras semanas eu estava ficando dolorido e sentia essa queimação com todos músculos, mas hj já na quarta semana de academia nos dias de peito ou costas msm chegando a falha nos exercícios e aumentando as cargas, os músculos chegam a doer na hora dos exercícios mas tempo depois já n sinto mais dor nenhuma isso tem haver com metabolismo, ou por conta do peito e costas serem músculos maiores.
Queria saber se isso é normal pois nas primeiras semanas eu n conseguia nem me mexer direito por conta dos exercícios e eu estava pegando 5kg nas maquinas e fzndo algo em torno de 6 exercícios por dia. Hj pego 4-5Pino 20-25kg fazendo 5 a 6 exercícios só de costas (pegando um pouco de ombro) e n saio dolorido como eu saia antes entendem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dor não é sinal de treino bem feito. Não use a dor como parâmetro de sucesso.

 

É normal você não sentir tais dores pois seu corpo vai se acostumando aos estímulos.

 

Você tem que medir seu sucesso, bem basicamente falando, a partir de 2 fatores: progressão de cargas e espelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dor tardia não é significado de treino bem feito e sim, o corpo acostuma. E a queimação que tu te refere, talvez seja má execução. Peito e costas se tu não fizer com uma boa técnica, vai acabar recrutando mais tríceps/bíceps/ombro do que os que tu tá buscando. Eu melhorei muito o meu treino de dorsal vendo dicas do Pacholok. Sentia mais bíceps/antebraço nas puxadas do que a dorsal. Um sinal que eu uso pra ver se o meu treino está bom é o pump. Se tu treina peitoral com um bom volume e intensidade e não está sentindo um pump ou o que tu chamou de queimação, tenta melhorar a técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2022 em 22:04, Alpha Beta disse:

Quando eu treino Pernas sinto queimação na maioria dos músculos das pernas (quadríceps, glúteos e posteriores), quando eu faço exercícios para bíceps, antebraço, tríceps, ombros e abdômen eu também sinto essa queimação.
as quando eu faço exercícios para Peito e Costas sempre quase chegando na falha, e chegando na falha na ultima série geralmente 2x15 e 1x20 o problema é que eu não sinto essa queimação como eu sinto nos ombros nos exercícios de ombros. Nas duas primeiras semanas eu estava ficando dolorido e sentia essa queimação com todos músculos, mas hj já na quarta semana de academia nos dias de peito ou costas msm chegando a falha nos exercícios e aumentando as cargas, os músculos chegam a doer na hora dos exercícios mas tempo depois já n sinto mais dor nenhuma isso tem haver com metabolismo, ou por conta do peito e costas serem músculos maiores.
Queria saber se isso é normal pois nas primeiras semanas eu n conseguia nem me mexer direito por conta dos exercícios e eu estava pegando 5kg nas maquinas e fzndo algo em torno de 6 exercícios por dia. Hj pego 4-5Pino 20-25kg fazendo 5 a 6 exercícios só de costas (pegando um pouco de ombro) e n saio dolorido como eu saia antes entendem?

 

O @Alex_83 tem um tópico muito bom que pode te ajudar com isso:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2022 em 22:04, Alpha Beta disse:

Quando eu treino Pernas sinto queimação na maioria dos músculos das pernas (quadríceps, glúteos e posteriores), quando eu faço exercícios para bíceps, antebraço, tríceps, ombros e abdômen eu também sinto essa queimação.
as quando eu faço exercícios para Peito e Costas sempre quase chegando na falha, e chegando na falha na ultima série geralmente 2x15 e 1x20 o problema é que eu não sinto essa queimação como eu sinto nos ombros nos exercícios de ombros. Nas duas primeiras semanas eu estava ficando dolorido e sentia essa queimação com todos músculos, mas hj já na quarta semana de academia nos dias de peito ou costas msm chegando a falha nos exercícios e aumentando as cargas, os músculos chegam a doer na hora dos exercícios mas tempo depois já n sinto mais dor nenhuma isso tem haver com metabolismo, ou por conta do peito e costas serem músculos maiores.
Queria saber se isso é normal pois nas primeiras semanas eu n conseguia nem me mexer direito por conta dos exercícios e eu estava pegando 5kg nas maquinas e fzndo algo em torno de 6 exercícios por dia. Hj pego 4-5Pino 20-25kg fazendo 5 a 6 exercícios só de costas (pegando um pouco de ombro) e n saio dolorido como eu saia antes entendem?

A dor que você diz sentir próxima à falha/após o treino é uma consequência fisiológica que não necessariamente se traduz em resultado. Tem muitos fatores envolvidos ai, e a produção de ácido lático é um deles. Se seu treino é intenso: se você chega próximo à falha e faz progressão de cargas, logo, não há necessidade de se ater a isso. Você conseguir pegar mais pesos sem sentir essa sensação de queimação é muito bom em termos de performance, afinal, você não vai parar a série antes da falha só por causa da queimação, você vai realmente à falha concêntrica (é algo desejado, tem a beta alanina que atua exatamente nisso ai quando em concentrações suficientes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...