Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu ajuda aê! Avaliação de treino, dores pós treino e cansaço 3d depois


Jo150788br

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Pessoal, troquei o treino e já estou a duas semanas.

 

To gostando muito e me sinto muito bem, eu que fiz:

 

de 04/2022 a 06/2022
           
# A   B   C  
1 Supino Reto 3x8 Graviton 3x8 Agacham. 3x8
2 Cruxfixo Incl 3x8 Puxada Frontal 3x8 Terra 3x8
3 Cruxfixo Maq. 3x8 Remada Mq 3x8 Leg Press 3x8
4 Supino Maq. 3x8 Pull Down 3x8 Cad. Extensora 3x8
5 Triceps Testa 3x8 Crucifixo Inv. 3x8 Cad. Flexora 3x8
6 Triceps Corda 3x8 Encolhimento 3x8 Gemeos Pé 3x8
7 Triceps Maq 3x8 Rosca 21 Martelo 3x21 Gemeos Cad. 3x8
8 Elev. Lat. Front* 3x8* Rosca Direta Halteres 3x8 Abdutor 3x15
9 Desenv. Halteres 3x8 Rosca Direta W 3x8 Adutor 3x15
10 Desenv. Maq 3x8 Biceps Maq 3x8 Abdom. Incl 3x8

*bi-set

 

To treinando 7x por semana, considero a chance de over-training inexistente, eu nem tenho musculo (ainda).

 

Estou com bastante dor tardia, comecei a agachar com menos peso e mais repetição e o joelho não reclama mais.

 

To me sentindo realmente destruído nos 3 dias de treino, cansado mas sem dores especificas, qualquer puxada ou dor estranha eu diminuo a carga e estou aprendendo a levar até a falha nos exercícios de maquina, já que no peso a chance de machucar é alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 18:52, Jo150788br disse:

@Alex_83

 

Me ajuda aí, não gostou blz, mas podia falar pq?

 

Tudo errado velho. Já tentaram te ajudar, mas tu não parece nem um pouco disposto a rever tuas ideias.

 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 20:50, Jo150788br disse:

I. Sei que o treino tá desbalanceado para superiores, isso é intencional, depois que der diferença eu corro atrás.

II. Foi eu que montei com base em artigos e videos, então pode estar faltando algo importante.

III. Meu corpo tá mudando bastante, mas não sei se continua se o treino não for bom.

IV. Preciso de treino AB porque tem semana que eu vou 5 ou 6 vezes na academia, um ABC não ia encaixar.

 

Algumas perguntas aos mais entendidos:

 

1. O treino A está me arrebentando, to fazendo agachamento com 70Kg e é 10 reps que me deixam no limite? Estou tendo dores no segundo dia até dois dias depois.

 

2. Eu acho que não ia encaixar na minha rotina um ABC2x, mas eu teria ganhos em um ABDC? Esse treino serve para um frango como eu?

 

3. Tenho pouco tempo para treinar e sou bem frango, teria uns exercícios compostos que eu poderia adicionar e treinar varias partes ao mesmo tempo?

 

4. Obrigado a todos que postam, to aprendendo muito aqui.

 

* Tenho todos os meus exames de sangue relativos a hormônios, não vou colocar pq acho que não é necessário, mas se alguém precisar ai é só falar, valeu!

 

Sobre as observações:

  1. É burrice criar um problema pra depois corrigir. Faz isso na empresa pra ver o que o pessoal vai dizer...
  2. Tá ruim.
  3. Em iniciantes qualquer coisa muda o físico, experimenta bater uma laje, vc vai ganhar uns 5kg em 1 mês.
  4. Vai menos vezes na academia então...Não é obrigado a ir todo dia.

Agora as perguntas:

  1. E daí? Eu fico 5-6 dias com as pernas doloridas do treino.
  2. Que tal um Upper/Lower? daria pra treinar 4x na semana com muita qualidade e é melhor do que essa salada mista que tu montou.
  3. Sim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2022 em 00:19, Alex_83 disse:

 

Tudo errado velho. Já tentaram te ajudar, mas tu não parece nem um pouco disposto a rever tuas ideias.

 

Boa sorte.

 

Descordo pois mudei quase tudo que eu ia fazer desde o começo, ia fazer uma grande cagada.

 

Porém, entendo o ponto de vista pq msm tendo diminuído tem muita coisa errada.

 

vlw por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2022 em 08:06, Zanne disse:

 

Sobre as observações:

  1. É burrice criar um problema pra depois corrigir. Faz isso na empresa pra ver o que o pessoal vai dizer...
  2. Tá ruim.
  3. Em iniciantes qualquer coisa muda o físico, experimenta bater uma laje, vc vai ganhar uns 5kg em 1 mês.
  4. Vai menos vezes na academia então...Não é obrigado a ir todo dia.

Agora as perguntas:

  1. E daí? Eu fico 5-6 dias com as pernas doloridas do treino.
  2. Que tal um Upper/Lower? daria pra treinar 4x na semana com muita qualidade e é melhor do que essa salada mista que tu montou.
  3. Sim.

 

Cara, obrigado pela ajuda.

 

Mudei para um abc2x que coloquei uns posts acima, to sentindo bem mais dores tardias o que eu acho que é bom sinal.

 

Sobre tempo vou ir 6x na semana pra academia, já tô sofrendo comendo, sofrendo das dores do treino, tenho que colocar treino como prioridade tbm.

 

Sobre recuperação achava que era normal sentir as dores mas o corpo deveria estar 100% depois de 2 ou 3 dias, pq sou frango, vou continuar sempre o mais pesado possível.

 

Semana que vem tô voltando pra SP e já está combinado com uma personal para me ajudar, vou pedir para ela montar o treino e me ajudar na execução, acho que tlvz é a parte que ainda tá pior, apesar de eu tentar, ver o vídeos e filmar meu movimento tentando corrigir.

 

Obrigado a todo mundo que tá contribuindo aqui, assim que eu tiver com o treino coloco aqui e depois falo o que melhorou com o acompanhamento de uma profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...