Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina D da Oficial Farma vale a pena?


Julius Rock

Posts Recomendados

Boa noite, galera.

Alguém aqui suplementa ou suplementou com a Vit D da OF? Tenho pesquisado algumas marcas e essa é que tem o melhor custo benefício, mas pelo que vejo as opiniões são bem mistas, pendendo para o lado negativo. Quero saber de alguém que já experimentou se compensa comprar. 

 

Agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra quê usar vitamina D?

 

Se não tem deficiência, não faz sentido.

Se precisar, pode usar um multivitaminico comum.

A menos que seja uma prescrição médica, mas aí vc pode pedir receita pra manipular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 10:24, Zanne disse:

Pra quê usar vitamina D?

 

Se não tem deficiência, não faz sentido.

Se precisar, pode usar um multivitaminico comum.

A menos que seja uma prescrição médica, mas aí vc pode pedir receita pra manipular.

Meus níveis estão baixíssimos, abaixo de 10ng/ml. Números bem preocupantes. Acha que daria pra melhorar isso com multivitaminico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 14:49, Julius Rock disse:

Meus níveis estão baixíssimos, abaixo de 10ng/ml. Números bem preocupantes. Acha que daria pra melhorar isso com multivitaminico?

 

Se tem deficiência, deve suplementar sim. 

Eu também tenho e na verdade isso é uma epidemia, grande parte da população atual tem deficiência em Vit D.

 

Tempos atrás a galera criou um tópico sobre isso e me foi recomendado a da growth, de 2000ui. Bom CxB.

Depois de pesquisar um pouco, acabei achando na shopee uma loja de suplementos que vende da Now e acabei arriscando. Paguei 70 conto em 120 comp com 10000ui. 

 

Semana que vem farei os exames e vou ter certeza se é original ou não. 

 

Minha vit D ficava em torno de 20~22.

Editado por AlemãoVazquez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 14:49, Julius Rock disse:

Meus níveis estão baixíssimos, abaixo de 10ng/ml. Números bem preocupantes. Acha que daria pra melhorar isso com multivitaminico?

 

Não, só com reposição de vitamina d;

Junto com a suplementação procure tomar sol diariamente, 10ng é bem baixo, vai levar um tempo pra subir.

 

Eu compraria de farmácia, 50.000ui e tomaria 1 por semana por uns 2 meses e depois repete o exame.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 15:51, renan.ortiz disse:

Tomando cerca de 3~4x na semana e um pouco de sol diariamente meus níveis subiram de 11 pra 40 em cerca de 2 meses.

 

Isso varia de pessoa pra pessoa.

De toda forma, eu por exemplo entro na empresa 8:00 e saio 18:00, o horário que tem sol estou trancado trabalhando, quando consigo tomar um pouco de sol é no final de semana, esporadicamente, de tempo em tempo faço exame e tento ajustar, não é o mais adequado mas infelizmente é o que cabe a mim no momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...