Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A força é mais devida à musculatura, não às adaptações neurais


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

Em 04/04/2022 em 11:58, 14th disse:

1 - Pensando assim nenhum estudo serve pra nada. Inclusive o que gerou o tópico, não é um estudo feito por 10 anos. Raríssimos estudos são conduzidos por tanto tempo, ainda mais nessa área. Não é assim que estudo funciona e o argumento não faz sentido. Se eu treino há 5 anos. Participo do estudo fazendo 30 reps, ganho 100g de músculo durante o estudo. Fulano treina também por 5 anos, participou do estudo fazendo 8 reps, também ganhou 100g. Não tem sentido não extrapolar o resultado para períodos maiores de tempo. Ou o que treina em 8 reps também não vai ganhar nada depois de uma década? (Pensando bem, provavelmente não vão ganhar nenhum dos dois kkkk) E pensar sobre treinar além de uma década, é coisa de apaixonado.. 95% das pessoas não chegam a esse tempo. E isso não tem nada a ver com doses.

 

Se vamos dizer que estudo não presta, vamos pro empirismo, então. Vamos ter que assumir que quase todos os treinadores de maior sucesso estão mentindo pra todo mundo. Que quase todos os atletas estão mentindo pra todo mundo. Teoria da conspiração até nisso?

 

E pra parte prática, treino há 13 anos. Já fiz 5/3/1, 5x5, progressive overload durante várias fases da minha vida, inclusive recentemente. E pela minha experiência, não compensa. Na verdade pra mim os resultados foram até inferiores. 

 

2 - Treino do Phil não é tão volumoso. Não sei como treinam por aí, mas é um treino normal para o que vejo aqui. Tem vídeos no canal dele de treinos quase que raw, pode avaliar, é o comum, 4 exercícios, 4 séries cada e assim vai. Ele explica os treinos no final de alguns vídeos, e sai da boca dele que treina por 1h, 1h:30 no máximo. 

 

Uma coisa tem que parar. Quando a gente cita um exemplo prático de algum cara, o argumento do fórum é: "não funciona porque é muita dose e muita genética". Mas aí você me manda o Ronnie Coleman como exemplo?  É um argumento usado só quando convém. E convenhamos, proporcionalmente entre os atletas, os que treinam em sistema de força é mínimo. 

 

Por fim, se você está pensando sobre ganhos daqui 1 década ou mais, precisa considerar a sua capacidade de treinar depois de tanto tempo. Afinal, se tiver uma lesão por excesso de carga não vai poder treinar nada. É mais provável se lesionar num supino com 1,5x seu peso ou em um com a metade dessa carga? 

Lembro de uma entrevista que alguém do fórum fez há uns 10 anos com o Paulo Muzy. Questionaram ele na entrevista por exercícios de pouca carga. A resposta, foi algo como: "No meu nível, eu quero conseguir tirar o máximo do músculo com o mínimo de carga".. Por que?

 

Aliás, porque treino de carga é tão conhecido por "ego lifting"? Assumir que o cara grande chega na academia e pode ter o melhor resultado da vida usando uma carga alta, ainda vai impressionar todo mundo pela quantidade de anilhas. No entanto, ele usa uma carga moderada, que não impressiona ninguém e vai ter resultados piores. Não faz sentido, faz? O cara aceita parecer fraco pra ter resultados piores de bobo?..

 

 

Acho que isso é ser tendencioso. Então Dallas, George Peterson, Bostin Loyd, nenhum morreu pelas drogas né? Afinal tem gente que morre de infarto jovem sem usar nada. Quantidade de atleta fazendo cirurgia ortopédica também, nada a ver com carga, afinal muita gente que não treina faz o uso. 

 

O último ponto é um achismo TOTAL, certo? E vai contra a lógica, avançamos em todos os pontos e regredimos no treinamento? Bom, tem um jeito fácil de a gente pensar sobre o assunto, excluindo os ergogenicos, excluímos achismos sobre dosagens. Pega os atletas ANTES de inventarem a testo. Compara as fotos com atletas naturais que você conhece. Os de antes tem shape inferior aos de agora. Por que? Lá treinavam sentindo o músculo ou era com carga?

1 - Está tirando uma conclusão errada novamente ( assim como tira conclusão errada dos estudos).

Nenhum treino aplicado em estudo deve ser copiado, afinal as condições do estudo são controladas e recortadas da realidade. A aplicação é SEMPRE empírica porque ela se dá no mundo real e não em ambiente controlado. 

Isso deveria ser evidente, já que estudos existem inclusive com resultados contraditórios entre si. Não existe "a ciência". Existem estudos esparsos e a experiência de quem sabe aplicar parte deles na vida real.

 

2- Divagação pura. Se tivesse mais experiência e percepção notaria que a quantidade de volume cavalar que o cara tem que no usar pra treinar com cargas baixas e ter os mesmos resultados que treinos de cargas altas é muito mais agressiva pro corpo. Principalmente com a perda de forma com infinitos exercícios metabólicos e chegando a falha diversas vezes por treino. 

 

Edit: E tem o principal. Treinos de bodybuilders só servem pra hormonizados. Mas tem gente que finge que é a mesma coisa (inclusive influencers por aí que são uma farmácia ambulante).

 

Edit 2:

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/156172-artigo-como-permanecer-pequeno-e-fraco-por-chase-karnes/

Editado por RegParkizinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre o desgaste do SNC. Resposta do treinador Gustavo Castro no Instagram:

 

O desgaste do SNC ocorre igual para fases com 6-8 reps e 10-12 reps?

 

O desgaste do sistema nervoso central depende de algumas coisas:

1. Sono - por isso que se você não DORME bem você não vai treinar em alta censidade. Se treinar vai parar no hospital.

2. Volume excessivo = fadiga periférica excessiva e posteriormente leva a uma fadiga central excessiva. Por isso que a partir de algumas séries não ADIANTA CONTINUAR TREINANDO! É tudo Junk Volume.

3. Abuso da falha em todas as séries com repetições forcadas (por isso que treinos de alta intensidade tem POUCO volume).

4. Abusar de altissimas repetições (entra dentro do tópico 2); entre fazer 100kg com 10 reps e 50kg com 40-50 reps a segunda opção desgasta muito mais o SNC.

GUSTAVO CASTRO

TREINADOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 19/03/2022 em 05:02, Zyzzfodase disse:

e eu falei que era impressionante, pois mesmo maior que ele, eu só supinava com 22


Supino é um exercício cruel de fazer comparações porque depende muito dos ombros e do tríceps. Na barra eu supino com 30kg de cada lado, com halteres de 14kg eu simplesmente não consigo passar de 5 repetições pois tenho uma lesão sinistra no ombro esquerdo que ganhei no Jiu Jitsu. Quando o exercício demanda mais capacidade de estabilização, já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...