Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbio em excesso


Ericles96

Posts Recomendados

Galera, eu era sedentário e aderi a corrida como primeira atividade física. O problema é que eu corria de segunda a sábado, mesmo com as pernas doloridas e tornozelos queimando! O resultado é que eu fiquei com aquele físico flat de maratonista, porém com acúmulo de gordura na região abdominal, o que foi bem frustante! Hoje o meu foco é somente a musculação e o ganho de massa muscular. Obtive bons ganhos nos superiores e um pouco nos inferiores, porém os inferiores ainda estão pra trás e vejo dificuldade em preenche-los! Tenho rigidez nos tornozelos e quadris, não tenho boa mobilidade para exercícios como o leg press e não consigo agachar mais de 90°. Minha dúvida é a seguinte: será que as corridas em excesso e sem da o devido descanso, pode ter causado essa rigidez nos membros inferiores? É praticamente um maratonista querendo ganhar massa muscular nas pernas. Será que isso causou algo irreversível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não creio que seja irreversível.

 

É também algo relativamente normal obter desenvolvimento melhor nos membros superiores do que inferiores.

 

Não há problema em fazer o agachamento a 90 graus. Creio que o importante é fazer o agachamento pois ele é um excelente exercício. Em 2020 postei um estudo que aponta certas vantagens do agachamento mais profundo, mas nada de excepcional.

 

O que você pode fazer é incluir tanto o agachamento „normal“ quanto o agachamento sumô.

 

O ideal é que você poste seu treino para que ele possa ser avaliado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2022 em 21:23, Torf disse:

Não creio que seja irreversível.

 

É também algo relativamente normal obter desenvolvimento melhor nos membros superiores do que inferiores.

 

Não há problema em fazer o agachamento a 90 graus. Creio que o importante é fazer o agachamento pois ele é um excelente exercício. Em 2020 postei um estudo que aponta certas vantagens do agachamento mais profundo, mas nada de excepcional.

 

O que você pode fazer é incluir tanto o agachamento „normal“ quanto o agachamento sumô.

 

O ideal é que você poste seu treino para que ele possa ser avaliado.

Opa, vlw pela resposta

O meu treino tá sendo abc 2x

Pra pernas é o seguinte:

Treino 1 foco qds

Agachamento 4x6/8

Leg 4x10/12

Afundo 4x10

Extensora 4x12

Stiff 4x10

Flexora 4x12

Panturrilha em pé 4x12

Sentado 4x10/12

Treino 2 foco posterior

Flexora 4x12

Agachamento 3x10

Stiff 4x10

Flexora unilateral 4x12 

Leg 4x12 

Extensora 4x12 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...