Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sugestão] Adicionar um filtro na hora de criar um post


Samart

Posts Recomendados

Em algumas áreas do fórum, especialmente na parte sobre hormônios. O filtro seria simples, antes de enviar o tópico, surgirá na tela alguns checkboxes onde o usuário confirma ter lido X guia sobre ciclos e hormônios antes de postar. Alguns checkboxes com opções simples de múltipla escolha para perguntas bobas, por exemplo, "O que é testosterona?" e daí opções de resposta, esse filtro seria um comportamento linkado ao user e somente mostrado uma vez caso o usuário passe no teste, quotando um comportamento similar que foi bem efetivo:

Citar

 

On some stories, potential commenters are now required to answer three basic multiple-choice questions about the article before they’re allowed to post a comment. (For instance, in the digital surveillance story: ‘What does DGF stand for?’)

The goal is to ensure that the commenters have actually read the story before they discuss it.

‘We thought we should do our part to try and make sure that people are on the same page before they comment. If everyone can agree that this is what the article says, then they have a much better basis for commenting on it,’ said NRkbeta journalist Ståle Grut.

Forcing users to take a little extra time to think about the comment they’re about to post also helps them think about tone, NRKbeta editor Marius Arnesen said. ‘If you spend 15 seconds on it, those are maybe 15 seconds that take the edge off the rant mode when people are commenting,’ Arnesen said.

 

 

 

Meu post tá bem desleixado na estruturação mas creio que deu pra entender a ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu entendo perfeitamente seu ponto de vista e suas intenções, tipo motivar a pessoa a se informar um pouco antes de abrir um tópico mas eu pessoalmente acho que isso seria mais prejudicial que benéfico. Justifico:

 

Usuários novatos ou leigos se sentiriam desencorajados de postar suas dúvidas ou às vezes até impossibilitados. Poderia ocorrer que eles usassem tópicos existentes que podem nem ter relação com sua dúvida.

 

O que movimenta o fórum não é apenas a riqueza de informações e o intercâmbio de experiências mas também usuários! Sem usuários ativos o fórum nada é.

 

Por isso que já há alguns anos a moderação passou a ser mais flexível e praticamente parou de fechar tópicos por „falta de pesquisa“.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2022 em 18:34, Torf disse:

Eu entendo perfeitamente seu ponto de vista e suas intenções, tipo motivar a pessoa a se informar um pouco antes de abrir um tópico mas eu pessoalmente acho que isso seria mais prejudicial que benéfico. Justifico:

 

Usuários novatos ou leigos se sentiriam desencorajados de postar suas dúvidas ou às vezes até impossibilitados. Poderia ocorrer que eles usassem tópicos existentes que podem nem ter relação com sua dúvida.

 

O que movimenta o fórum não é apenas a riqueza de informações e o intercâmbio de experiências mas também usuários! Sem usuários ativos o fórum nada é.

 

Por isso que já há alguns anos a moderação passou a ser mais flexível e praticamente parou de fechar tópicos por „falta de pesquisa“.

 

 

Seu ponto é muito válido, eu não me incomodo nem um pouco com os posts de novatos (sou um), fiz essa thread na intenção de mitigar o rechaçamento que os membros veteranos possuem e certamente a postura dos mesmos desencoraja muito mais o novo usuário do que o filtro. Você está certo.

Editado por Samart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2022 em 23:00, Samart disse:

 

 

Seu ponto é muito válido, eu não me incomodo nem um pouco com os posts de novatos (sou um), fiz essa thread na intenção de mitigar o rechaçamento que os membros veteranos possuem e certamente a postura dos mesmos desencoraja muito mais o novo usuário do que o filtro. Você está certo.

Pois é… Te entendo. A arrogância ou falta de paciência com novatos e leigos é bem desmotivante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 17/03/2022 em 18:20, Samart disse:

Em algumas áreas do fórum, especialmente na parte sobre hormônios. O filtro seria simples, antes de enviar o tópico, surgirá na tela alguns checkboxes onde o usuário confirma ter lido X guia sobre ciclos e hormônios antes de postar. Alguns checkboxes com opções simples de múltipla escolha para perguntas bobas, por exemplo, "O que é testosterona?" e daí opções de resposta, esse filtro seria um comportamento linkado ao user e somente mostrado uma vez caso o usuário passe no teste, quotando um comportamento similar que foi bem efetivo:

 

 

 

Meu post tá bem desleixado na estruturação mas creio que deu pra entender a ideia...


A ideia é muito válida, mas como o @Torf falou, isso acaba sendo um possível impeditivo ainda maior que a reação dos usuários.

 

Mesmo assim, eu vou estudar a ideia de implementar um aviso que seja visto apenas uma vez (a respeito das regras, não necessariamente com perguntas).

 

Obrigado pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...