Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Lombar X Levantamento Terra (Mais Uma Dor -.-')


winiciuss

Posts Recomendados

Galera desde os 14 anos (hoje tenho 16) , ás vezes eu sinto umas dores lombares , na verdade não é bem dores, é um incômodo que às vezes tenho que ficar contorcendo pra parar de incomodar como se fosse uma dor no pescoço que agente fica com o pescoço pra la e pra ca (acho que deram pra itender ;X)

Mas a dor é forte mesmo quando e faço Abdominais , uma dor insuportável no final das séries parece que ta queimando o lombar , uma coisa muito estranha, a dor e tão forte qe eu chego me contorcer no chão ;S

Eu nem ligava com isso até que um amigo meu que está fazendo facul de ed. Física tava me passando uns exercícios abdominais aí eu falei com ele sobre as dores e contei a história daí de cima /\ , aí ele observou se eu tava faazendo direito , e realmente eu tava fazendo certo, e continuava sentido as dores... aí ele me perguntou se eu ficava muito tempo sentado , e eu respondi que sim , fico muito tempo em frente ao computador .. e essas paradas , aí falou pra mim procurar um fisioterapeuta pra olhar isso e talz .. mas deixei pra lá .

Eu nunca fiz levantamento terra e hoje resolvi pesquisar sobre e vi que ele é um dos exercícios fundamentais para hipertrofia , e depois vi que ele pode fortalecer o lombar e é ótimo pra quem sente incômodo no tal músculo e essas coisas assim.

1-Agora será que se eu fazer o levantamento terra pode acabar com essas dores ?

2-Ow é melhor eu procurar um fisioterapeuta pra saber o que pode tar acontecendo ?

PS: Quando faço supinos eu tbm sinto um encômodo . :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente é melhor ir num médico antes, o terra pode ajudar, mas se vc fizer errado vai piorar, e nao é facil aprender a execução perfeita, nao caia em instrutores para te ajudar no terra em.

Se vc sabe que pode fazer exercução certa (sem dobrar a coluna), pode fazer leve, mas acredito que vá doer mto, ja que até no supino vc sente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...