Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo - Aminoácidos livres ou proteína intacta para anabolismo?


Torf

Posts Recomendados

spacer.png

A proteína fornece os blocos de construção para tecidos como a massa muscular.

A proteína ingerida é digerida em aminoácidos.  Posteriormente, esses aminoácidos são:

 Absorvido no intestino

 Lançado na circulação

 Capturado pelos tecidos

 Incorporado nos tecidos (síntese de proteínas)

 

spacer.png

 

A síntese de proteínas permite que tecidos como o músculo se recuperem, se adaptem e cresçam. Portanto, muitos atletas consomem uma dieta rica em proteínas. A suplementação de proteínas e aminoácidos (livres) também são estratégias comuns para aumentar a ingestão de proteínas.

 

 Mas existe uma diferença entre suplementos de proteína e aminoácidos? Se a proteína é digerida em aminoácidos, é simplesmente a mesma coisa? Ou talvez os suplementos de aminoácidos sejam mais eficazes porque não requerem digestão?

 

 Embora as proteínas em pó tenham uma alta absorção (> 90%), acredita-se que os aminoácidos tenham essencialmente 100% de absorção. Além disso, os aminoácidos serão absorvidos mais rapidamente e resultarão em um grande pico de aminoácidos na circulação. Pensa-se que tal pico seja um sinal anabólico que desencadeia a síntese de proteínas musculares.

 

 Então, teoricamente, um suplemento de aminoácidos livres poderia ser mais eficiente do que um pó de proteína que contém exatamente a mesma quantidade e composição de aminoácidos.

 

 Portanto, um estudo foi projetado para comparar um suplemento de proteína versus aminoácido.

 

Design do estudo

 

 Buscou-se investigar o impacto de:

 

 30 g de suplemento de proteína do leite

 30 g de suplemento de aminoácidos grátis (combinado pelo teor de aminoácidos com a proteína do leite)

 

 Medimos quanto dos aminoácidos ingeridos foram liberados na circulação, síntese de proteína muscular e balanço líquido de proteína de todo o corpo 

 

 Resultados

 

 Como esperado, o suplemento de aminoácidos resultou em uma liberação mais rápida de aminoácidos na circulação (indicando uma taxa de absorção mais rápida).

 

spacer.png

Além disso, a quantidade total de aminoácidos ingeridos liberados na circulação foi maior no grupo de aminoácidos.  No entanto, parecia que o grupo de proteína do leite ainda estava em processo de recuperação no final do período de estudo de 6 h, então a diferença pode ter se tornado menor.

Screen-Shot-2021-08-14-at-5.54.26-PM.png

Enquanto o suplemento protéico resultou em balanço protéico positivo, o aumento foi menor quando comparado ao suplemento de aminoácidos livres.


Whole-body-data-3.jpg

O balanço de proteínas está fortemente correlacionado com a quantidade ingerida de aminoácidos liberados na circulação.  Como a liberação total de aminoácidos ingeridos ainda estava aumentando no grupo do leite, é provável que a diferença entre o tratamento no balanço de proteína de também diminua além da marca de 6 h. 

Além disso, acreditamos que as pessoas devem ter cuidado ao tirar conclusões práticas com base no metabolismo de proteínas, mas devem se concentrar na síntese de proteínas musculares.

 

 Portanto, também medimos a síntese de proteínas especificamente no tecido muscular. Ambos os suplementos foram eficazes em estimular a síntese de proteína muscular, mas não houve diferença entre os tratamentos.

Screen-Shot-2021-08-14-at-6.33.22-PM.png

 

Discussão

 

 Esses dados sugerem que quando pareados pelo conteúdo de aminoácidos, a forma de suplementação (proteína ou aminoácidos) não impacta na síntese de proteína muscular. No entanto, é possível que os resultados sejam diferentes em outros cenários.

 

 Por exemplo, os indivíduos receberam 30 g de proteína/aminoácidos. Isso pode ter sido suficiente para estimular ao máximo a síntese de proteína muscular em ambos os tratamentos. Uma diferença na eficiência dos suplementos só pode ficar clara quando quantidades menores (sub-ótimas) são ingeridas (<20 g).

 

 Além disso, os benefícios potenciais dos aminoácidos podem se tornar mais pronunciados quando comparados a fontes de proteína menos digeríveis ou em indivíduos com digestão abaixo do ideal.

 

 Em conclusão, os aminoácidos livres são absorvidos mais rapidamente do que a proteína do leite. No entanto, isso não resulta em maior estimulação da síntese proteica muscular.

 

Fonte:

 

Weijzen et al. Ingestion of Free Amino Acids Compared with an Equivalent Amount of Intact Protein Results in More Rapid Amino Acid Absorption and Greater Postprandial Plasma Amino Acid Availability Without Affecting Muscle Protein Synthesis Rates in Young Adults in a Double-Blind Randomized Trial. J Nutr, 2021

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...