Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kit de musculação (barato) pra substituir academia?


Super Ogro

Posts Recomendados

Em 25/02/2022 em 10:37, Super Ogro disse:

Fala pessoal, recentemente (~2 meses) comecei a fazer academia junto com a esposa. Tenho 1,70 e cerca de 70 kg, 29 anos, perfil mesomorfo e desde o início dos trabalhos não variei o peso, mas tenho percebido mudanças bastante positivas no corpo e uma melhora óbvia na disposição e qualidade do sono. Venho treinando 6 vezes por semana e também passei a cuidar mais da dieta, mas ainda no olhômetro, tentando reduzir gordura e carbo e aumentar proteína. Venho suplementando com creatina, 1 dose de whey por dia e tomo maltodextrina nos dias de aeróbico mais pesado, no final do treino.

Porém, fica complicado investir 200 por mês (pra mim + esposa) a longo prazo. Em 3 anos são mais de 7 mil reais e isso assumindo que a mensalidade vai se manter, o que provavelmente não é o caso! Então comecei a pensar em comprar alguns equipamentos de musculação pra treinar em casa. Gostaria de algo barato e completo, pensando no custo benefício. Será que um kit desses quebra um galho inicialmente?  https://www.vinza.com.br/barras-e-anilhas/dumbel-halter-ajustavel-regulavel-par-academia-musculacao-dumbelldumbel-vinza-vf40?parceiro=2672&gclid=EAIaIQobChMI3dL2hPya9gIVCw-RCh1L8wo5EAQYASABEgLyovD_BwE 

Ou teriam sugestões de equipamentos pra comprar inicialmente, mais ou menos nessa faixa de preço? Ao longo do tempo posso ir investindo mais e comprando anilhas, quem sabe mais além um bom banco e por aí vai. A ideia é se livrar da necessidade de gastar duzentão por mês na academia, comprometendo o mínimo possível o treino.

Valeu!

Cara, você pode adaptar e obter resultados bons somente com o que tem. Foque mais em repetição e exaustão (no caso de não ter muito peso disponível para treinar em casa). Já fiz isso em época de treinar em casa e obtive bons resultados. Sei que quando nos acostumamos com vários aparelhos e pesos disponíveis na academia, achamos que não dá pra fazer nada com menos que aquilo, mas dá sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

Em 25/02/2022 em 11:08, Super Ogro disse:

Essa é a ideia. Já adiantei 3 meses de academia, então pelo menos mais esse tempo eu fico. Mas queria ir pegando algumas coisas aos poucos pra ir testando até que ponto é substituível. Passando uma parte do treino pra casa e ver até que ponto se sustenta e o que mais fica faltando das coisas que não consigo fazer em casa.

Foi exatamente o que eu fiz.

 

A minha ordem de compra durante uns 5 meses foi:

- 3m² de tapete de borracha de 15mm  - R$400

- barra reta de 2.20m (10kg)  -  R$300

- corda de pular - R$50

- uns 60kg em anilhas - entre R$4~R$8 o kg

- gaiola - R$900

- banco reto R$150

 

Depois disso eu basicamente só comprei tranqueiras e mais carga.

 

Fica a dica de 2 coisas que eu me arrependi na jornada:

- Não ter investido num banco bom articulado logo de começo. Eu fui num tiozinho aqui perto e peguei um reto todo torto de R$150 ao invés de pegar um bom com ajuste por R$600. Fiz a troca 1 ano depois.

- Não ter comprado barra e anilhas olímpicas de primeira

Minha barra entortou quando comecei a agachar e fazer terra com 140kg+. Gastei dinheiro atoa trocando tudo.

 

E é o que o @Power_tr00 disse, as academias aqui são uma merda. O que eu não progredi em anos treinando em academia eu progredi em meses treinando em casa só com barra+banco+gaiola.

 

Editado por NaoTreinoBraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se treinar bem em casa somente com anilhas e barra, e isso já foi demonstrado. O que ocorre é que geral quando se acostuma com a academia, sabe que não dá pra replicar quase nada ali, se os equipamentos forem top, tipo Life Fitness. Sem contar o espaço físico, que geralmente vai ser menor do que a da academia. O conforto fica prejudicado, não tem jeito. Salvo quando o cara é rico tipo celebridades do futebol, que podem montar uma academia top em casa.

 

Eu tenho em casa: anilhas de 1, 3, 5, e 10kg. Mais a barra, halteres e elásticos. Fora isso, dois colchonetes que facilitam os exercícios de ginástica. Isso é mais pra complementar, por exemplo, quando simplesmente não quero, não posso ou não convém ir à academia. Quando tá chovendo, é outra....e assim vai.

 

Mas tem alguns equipamentos que ficam impraticáveis de se 'emular' em casa. Tipo o de cross....que é dos campeões de revezamento na academia. E da ginástica, as argolas com uma boa altura (esquece fazer isso em casa, que normalmente fica uma m#rda, e a maioria que faz não tem noção mínima de segurança).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino em casa desde início da pandemia, me adaptei muito bem, não tenho mais vontade de voltar.

Comecei com: 6 tapetes 1x1 pra impacto (bem baratos)

1 banco reclinável profissional (investi no banco, sou grande e meio pesado, maior parte desses bancos normais vendidos por aí aguentam máximo 120kg somente.)

1 barra fixa de parede

4 pares de halter montável

Barra reta

Barra pra supino

Um rack com 1.95, com diversas regulagens de altura, me atende desde agachamento ateh supino declinado

120kg de anilhas

Com esse basicao aí me dei muito bem, hoje já investi mais, mas o básico do treino ainda eh usando essas coisas.

Minha esposa eh baixinha,  esse material atende bem ela tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 em 21:07, Dartagnan. disse:

O que ocorre é que geral quando se acostuma com a academia, sabe que não dá pra replicar quase nada ali, se os equipamentos forem top, tipo Life Fitness.

A que eu vou é fodida, equipamentos velhos e geralmente bem lotada nos horários que tenho disponibilidade. E nas redondezas é a única opção, aí complica. O bom (por um lado...) é que vai uns 40 min de cardio obrigatório pra ir e voltar, 6 vezes por semana. Se eu for trocar pra casa vou ter que me obrigar a continuar fazendo por conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...