Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calculando O Bf!


guivieira

Posts Recomendados

Olá pessoal! Gostaria de saber a veracidade dessa serie de calculos para saber seu BF

Alguem que saiba seu BF, poderia fazer o calculo e ver se da certo! Só para verificarmos a veracidade!

1 – Multiplique a massa corporal total em libras por 1.082 e somar 94.42.

2 – Multiplicar o perímetro da cintura em polegadas e pela altura do umbigo por 4,15 e subtrair o produto do número obtido no item 1. Essa é a sua massa muscular magra (M) ou massa livre de gordura.

3 – Para obter a percentagem de gordura corporal, subtrair a massa muscular magra (obtida no item 2) da massa corporal total, multiplicar esse número por 100 e dividir o produto pela massa corporal total.

Nota:

1 libra = 0,434 Kg

1 polegada = 2,53 cm

Exemplo:

- Voçê pesa 65 Kg = 150 libras

- a cintura mede 77 cm = 30 polegadas

1 – (150 x 1.082) + 94.42 = 256.47

2 – 30 x 4.15 = 126.30

2a – 256.47 – 126.30 = 130.17 ? esta é a massa muscular magra ( em libras )

3 – =((150 – 130.17) x 100) / 150 = 13.09 % ? esta é a percentagem de gordura corporal

Este artigo foi escrito por: Marcelo Sendon

Leia mais: http://dicasdemusculacao.com/calcule-seu-bf-sem-usar-um-adpometro#ixzz0mozzWeiv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

nossa, q complicado...hehe...

até gostaria de calcular isso, mas desencanei...rs

mas não me leve a mal, qual a importancia dos numeros se vc pode ver no espelho se o BF ta bom?

rs..

Penso igual, não consigo calcular meu bf então vou no olhômetro e chutômetro mesmo, como muita gente aqui no forum tambem faz. Calcular exato acho desnecessário, então vo pro espelho sempre também :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, q complicado...hehe...

até gostaria de calcular isso, mas desencanei...rs

mas não me leve a mal, qual a importancia dos numeros se vc pode ver no espelho se o BF ta bom?

rs..

cara, simplesmente falou tudo, me da raiva aquela negada de academia que pergunta quando to em cutting: "quer ficar com quanto de BF??"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu um valor aproximado.

nossa, q complicado...hehe...

até gostaria de calcular isso, mas desencanei...rs

mas não me leve a mal, qual a importancia dos numeros se vc pode ver no espelho se o BF ta bom?

rs..

Para verificar quais os resultados do plano alimentar e de treino que estão executando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu um valor aproximado.

Para verificar quais os resultados do plano alimentar e de treino que estão executando.

mas Kaled, isso a gente ve no espelho, se td ta dando certo os numeros q se danem, mudam tbm dependendo do método q usam...haahha...

números não ganham campeonatos!

o bom senso é o melhor...acho eu..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...