Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou falso magro e tenho medo do bulking


JuniorBC

Posts Recomendados

1- Bom eu sou um ex gordo, e hoje tenho 16 anos, 62kg e 171 de altura. Eu tenho medo de fazer bulking pq sei que vou ganhar gordura e tenho medo de voltar a ser quem eu era antes. Eu queria saber se final de semana eu posso comer uma besteria msm estando em bulking. Sem contabilizar essa besteira, comendo de forma moderada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/12/2021 em 00:30, BartSimpson disse:

Tb queria saber. A daqui do hipertrofia me deu 1800 cal, a de outro site muito recomendado deu 2300 cal. 

 

Em 11/12/2021 em 23:18, JuniorBC disse:

Eu queria saber também qual a calculadora mais precisa para fazer o teste de tmb ? A maioria da que meu gasto e 1600

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/

 

TBM x Fator de Atividade = Gasto Energético Total(GET)

 

A gente usa o GET como referência, não a TMB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia bro.

 

Cara, isso é natural. A obesidade traz consigo traumas. É normal. Pelo que vi você é bem novo. Primeiro de tudo controle o psicológico e entenda que tudo é natural e faz parte da vida. Basta querer e ter consciência dos seus objetivos. Seja num bulking e depois num novo cutting.

De duas uma: O bulking traz consigo ganho de tecido adiposo, já que o superávit transloca o excesso de CHOs, LIP e até PTN para a síntese de ácidos graxos.  Isso é inevitável, mas controlável com boa proporção de macros e controle.

A refeição livre depende do contexto. Quando você diz "besteira", preste atenção na qualidade dos alimentos da ingesta e tente minimizar os danos. Faça escolhas mais integrais e naturais pra digestibilidade e aproveitamento do organismo. Como os clássicos: Hambúrguer e pizza, entre outros. Coloque-os dentro dos seus macros do superávit, até que passe um pouco, mas de preferência sem ser industrializado (ultraprocessados), pra ter um bulking mais limpo.   

Editado por Maurício 455
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a calculadora:

I) Calcule a taxa metabólica basal

II) Multiplique pelo seu fator atividade, a média das pessoas normais, com uma rotina não sedentária, que fazem musculação em torno de 1hr/dia, é de 1,6, se tiver metabolismo mais lento, ou se sedentarizar ao longo do dia pós exercício físico, pode usar 1,5.
III) TMB x FA = GET. Aqui você acha o gasto energético total.
IV) Posteriormente temos o VET. Que é o Valor Energético final, com a soma do superávit. O comum e mais controlado, para a maioria das pessoas, é de 500kcal.
VET = GET + 500kcal

 


 

 

Editado por Maurício 455
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...