Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Carlos BAS - (Preparação para competir em 2024)


carlosfelipe.bas

Posts Recomendados

Cara, lendo o livro eu vi a explicação de muita coisa que eu já fazia. Só que explicando por quê funciona e como funciona.

 

Já sigo uma dieta low fat com bastante vegetais(300-500g/dia) e frutas(300-500g/dia), e normalmente a metade dos meus carboidratos vem das frutas(sério, um dia normal tem pelo menos 500g de frutas) o resto ou vem de arroz, ou pão com ovo(mistura que reduz o índice glicêmico do pão) e 1-2x na semana um pedaço de bolo de padaria.

 

Alterações:

  • Agora vou remover completamente gordura saturada, incluindo reduz a quantidade de gemas. Por ela piorar o receptor de insulina no músculo e consequentemente aumentar a afinidade a insulina no adipócito. (as vezes eu comia porções de 100-200g de pão doce ou bolo, e usava 1 gema pra 5 claras)
  • Incluir sardinha como fonte de proteína devido ao ômega 3 melhorar a sensibilidade a insulina.
  • Decidi remover carne suína da dieta e vou usar frango, sardinha e ovos. (estou há alguns meses usando filé mignon e lombo)
  • Aumentar a ingestão de vegetais
  • Priorizar frutas como fonte de carboidratos. 

A minha dieta está funcionando muito bem, mas com essas medidas quero ver se posso ter uma resposta mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Há uns bons anos eu já consumo quase 1kg de vegetais/dia e 800-1kg de fruta. Sem dúvida nenhuma meu desempenho no treino e a estética do shape mudou completamente. 

No início, tinha muito preconceito com fruta e vegetais quase nem comia.

Quanto a gordura, só dá uma atenção maior aqui, tem que levar em conta que boa parte dos clientes do Aceto usam hormônios, ai a gordura tem um papel menor nessa parte. Mas concordo com a ideia de limitar a gordura saturada.

EU naum baixaria as gorduras pra menos que 0,6g/kg por períodos longos, mantendo preferencialmente em algo entre 0,8-1g/kg. Mais que isso, naum tem necessidade nenhuma (a naum ser saciedade ou dificuldade de bater calorias) e o carbo traria muito mais benefícios em relação a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2021 em 13:46, SaBiih disse:

Há uns bons anos eu já consumo quase 1kg de vegetais/dia e 800-1kg de fruta. Sem dúvida nenhuma meu desempenho no treino e a estética do shape mudou completamente. 

No início, tinha muito preconceito com fruta e vegetais quase nem comia.

Quanto a gordura, só dá uma atenção maior aqui, tem que levar em conta que boa parte dos clientes do Aceto usam hormônios, ai a gordura tem um papel menor nessa parte. Mas concordo com a ideia de limitar a gordura saturada.

EU naum baixaria as gorduras pra menos que 0,6g/kg por períodos longos, mantendo preferencialmente em algo entre 0,8-1g/kg. Mais que isso, naum tem necessidade nenhuma (a naum ser saciedade ou dificuldade de bater calorias) e o carbo traria muito mais benefícios em relação a performance.

 

Eu era igual, a diferença da dieta é absurda com vegetais e frutas abundantes.

 

Como faço uso contínuo de testosterona não me preocupo tanto com gorduras, exceto as boas. 15-20% das calorias já vem do consumo indireto. 

 

Com esses livros eu entendi pq o Aceto é um monstro de coach.

Fazer o cara bulkar com dieta low fat, cheia de vegetais e frutas é foda, mas os físicos que ele constrói não deixam dúvida que esse caminho funciona e muito bem no longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2021 em 14:36, Zanne disse:

 

Eu era igual, a diferença da dieta é absurda com vegetais e frutas abundantes.

 

Como faço uso contínuo de testosterona não me preocupo tanto com gorduras, exceto as boas. 15-20% das calorias já vem do consumo indireto. 

 

Com esses livros eu entendi pq o Aceto é um monstro de coach.

Fazer o cara bulkar com dieta low fat, cheia de vegetais e frutas é foda, mas os físicos que ele constrói não deixam dúvida que esse caminho funciona e muito bem no longo prazo.

Ahh, naum vi que vc usava testo.

Em bulking realmente fica foda comer quando se tem muito vegetal e frutas, mas mesmo assim, naum tiro por nada.

Mas o lado ruim da dieta com gordura baixa em cutting é que a saciedade fica comprometida, mesmo se enchendo de fibras, a fome bate mais rápido. Em bulking eu mantenho a gordura baixa mesmo (0,6-0,8g/kg), mas em cutting me obrigo a deixar entre 0,8-1g/kg pra manter a saciedade entre as refs.

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encerrando o mês, atualização de macros:

79kg

11~12% BF.

 

GET Calculado: 2617kcal

Déficit programado: ~250kcal

Atualmente usando 400mg/semana de testo

 

Macros:

325g Carbos

180g Proteínas

40g Gorduras

 

A dividir em 5~6 refeições.

 

 

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2021 em 17:17, Zanne disse:

Encerrando o mês, atualização de macros:

79kg

11~12% BF.

 

GET Calculado: 2617kcal

Déficit programado: ~250kcal

Atualmente usando 400mg/semana de testo

 

Macros:

325g Carbos

180g Proteínas

40g Gorduras

 

A dividir em 5~6 refeições.

 

 

Voce tem as suas medidas ai, dobras e circunferência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2021 em 20:17, Guimers disse:

Voce tem as suas medidas ai, dobras e circunferência?

 

79cm de cintura, ~11mm de dobra abdominal. 

 

Só acompanho mesmo essas duas, pq como a dobra abdominal já está "baixa", dá pra estimar legal o BF usando a tabela do dudu haluch.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo dia de alteração na dieta low fat de cutting.

 

Nunca comi tanto na vida, aveia e arroz são as principais fontes de carbo. Não dá tempo de sentir fome.

 

O consumo de gorduras fica entre 45-55g/dia, somente das proteínas e dos carbos. Zero gordura adicionada.

 

O físico parece muito mais cheio e a pele está melhorando, o peso antes ficava entre 79.6-80.3kg em dois dias está entre 78.3~79.6kg. Acredito que seja pelo aumento no consumo de fibras.  

 

Não estou preocupado com consumo de sal, mas atualmente não passo de 3-4g/dia.

 

Macros de ontem:

2.208kcal    
carbos 265g    
gorduras 62g
proteínas 158g    
 

Não consegui bater as kcal de cutting mesmo com mais gorduras. É muita comida, muito volume, e muita saciedade. 

 

Macros de hoje:

Totais    2.077kcal    
carbos 274g    
gorduras 45g    
proteínas 139g    

 

Hoje já vou conseguir bater os macros com menos esforço.

Zero fome com essa dieta.

O treino melhorou 300%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • carlosfelipe.bas mudou o título para Diário do Carlos BAS - (Preparação para competir em 2024)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...