Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominais Proíbidas


darlancs

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Os exercicios de abdomen que mais trabalham são exercicios que o abdomen funciona como estabilizador e não como primarios, esse negocio de proibido é meio viajem, temos que cuidar pq muitos exercicios que achamos que são bons, trabalham muito os flexores do quadril, e a amplitude é uma variavel que pode ser manipulada, não é errado fzer o abdomen de uma forma ampla, só tem que cuidar a execução, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desenvolvimento barra nuca também foi proibido a um tempo.

Vão lá estudam e proibem simplesmente com testes?

De todo modo nunca ví ninguém operando a coluna devido abdominais.

foi? o.O eu faço sempre

quanto ao Dinamarca... provavelmente é o treino do andré... ele é fisiculturista e participa do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

foi? o.O eu faço sempre

quanto ao Dinamarca... provavelmente é o treino do andré... ele é fisiculturista e participa do forum

Pois é Bibiano isso faz muito tempo, lá nos primórdios ainda, mas ninguém respeitou simplesmente, alegavam que causaria um mal para a articualção dos ombros desgaste etc, essas coisas.

__________,,_________

Isso aqui deve fazer um bem danado pra lombar. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá gente, só postei a noticia, sobre a amplitude o que eu li é que não é necessário vc beijar os joelhos qdo faz abdominal o movimento minimo de levantamento das costas do chão já são mais que suficientes!!!

Ao invez de ficarmos com achismo poderiamos pesqueisar mais e ver o que mais dizem sobre abdominais que são proibidas e ver quem mais apoia essa informação que postei...

o que entendi do artigo é que travando as pernas o problema é que com o tempo lesiona um pouco as vértebras da parte posterior e forçam 2 músculos que não são bacanas de forçarem ao mesmo tempo, lá não diz que " quem fizer isso um tempo vai ter de recorrer a cirurgias no futuro"

Resumindo lá só aconselha, não travar as pernas! o resto esta tudo liberado... como disse, na duvida até ter certeza não vou fazer mais, pois minha coluna já é uma porcaria...rs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darlancs,

Qual seria esse video de abds de 8 minutos que vc segue? Achei mais de 1 video, então não sei qual é... porque eu faço um na bola e um desses proibidos na prancha, e tenho que fazer muitas repetições pra sentir o músculo. Queria conhecer uns melhores!

Nível 1:

Nível 2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte....os unicos abdominais que eu faço são 2 dos proibidos, e são os que, na minha opinião, os que pegam mais.

o primeiro é na prancha declinada e o segundo e elevação de pernas (retas) na paralela de triceps, com relação oa primeiro, quando eu fazia o movimento curto não sentia o abdome, agora eu faço o movimento amplo e desço bem devagar (bem devagar mesmo) e pega pra caramba, nunca senti dores nem nada.

e ja treinei em 2 academias diferentes, uma que tinha a prancha só de enfeite, pq o instrutor não deixava fazer e essa outra que estou fazendo agora, que o instrutor mesmo que passa e fala que o melhor pra abdomen, uma vez questionei ele que tinha visto que esse abdominal não era recomendado, e ele disse que era frescura, pq todos os alunos fazem esse, inclusive ele, e nunca ninguem sentiu nada.

entaum, pau no gato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente não acho q nosso corpo é tão mal projetado a ponto do sit-up zuar nossas costas, é o movimento que a gente usa pra levantar, não faz sentido depois de não sei quantos mil anos de evolução um movimento tão básico nosso fazer mal.

Outra coisa é a elevação de perna, como assim isso faz mal?

vai falar isso pros ginastas que de aquecimento andam em sentada em L, bem se isso fizer mal já vou agendar minha cirurgia de hérnia pro futuro, pq crossfit é lotado de "exercícios proibidos"

Falou tudo.

Sempre fiz esse abdominal tbm e nunca senti as lombares

Alem de que ,no declicado o movimento tem muito mais amplitude ,minha opnião é que so acontece algo com a lombar nesse exercicio se a pessoa fazer muito rapido ,movimento descontrolado talvez ,controlando não vejo nenhum problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...