Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominais Proíbidas


darlancs

Posts Recomendados

Pessoal estava visitando esse site (que acho excelente para analisarmos movimentos novos a fim de "chocarmos" nosso treino) quando me deparo com as "Abdominais proibidas" e para ficar assutado de vez descubro que, TODAS AS ABDOMINAIS QUE EU FAÇO ESTÂO NA CATEGORIA PROIBIDA blink.gif

Vendo o treino do pessoal que costuma definir como executam suas Abds, vejo que a maioria "entala" o pé em algum canto (normalmente prancha declinada) que é um grande erro! E em seguida cometem outro erro, o de fazer movimentos amplos. O que no final detonam as vertebras lombares!

Não sei se tem algo no fórum relativo a esses exercícios

Ps.: se o topico for repetido peço desculpas!


++++++++++++++++++SEGUE ARTIGO+++++++++++++++++++++

http://muscul.az.free.fr/pt/abdos.html (ver todas as imagens das abds proibidas no link a esquerda)

OS ABDOMINAIS PROIBIDOS:

Elevação de pernas nas paralelas.

Flexões do busto, na máquina.

Crunch na máquina.

Elevações do busto no espaldar

Elevações do busto na mesa inclinada

Elevações do busto, na tábua inclinada

Elevações do busto, no banco romano

ab13.jpgam03.jpgab08.jpg

  • PERIGO.

Estes exercícios pertence à série dos PROÍBIDOS.
Dado que a articulação é efectuada ao nível da anca, o psoas e o recto anterior são solicitados:
Perigo para os lombares.

Como trabalhar os abdominais

http://muscul.az.fre...abdos_infos.htm (leia o artigo com todas as fotos no link a esquerda)

Quem nunca fez abdominais entalando os pés num espaldar ou debaixo de um móvel, e baixando as pernas até ao chão?

Quem nunca ficou com dores nos rins ao levantar-se após uma "boa sessão de abdominais"?

Os culpados :

O treino dos abdominais não necessita de movimentos muito amplos.

As duas animações em baixo mostram qual a amplitude suficiente para solicitar de forma óptima os

grandes rectos.

Cabdht.gifCabdbas.gif

O que acontece quando entala os pés ou se baixa as pernas?

abdomal.gif

O PSOAS-ILÍACO e o RECTO ANTERIOR entram em acção

Todas as desvantagens do esforço recaem sobre as vértebras lombares:

abdtxt.gifabdht2.gifabdbs2.gif

Conclusão da demonstração:

Nunca faça abdominais com os pés entalados numa tábua para abdominais, entalados num espaldar, imobilizados por um parceiro.

Nunca baixe as pernas até o chão.

Nunca levante as vértebras lombares do chão.

Editado por darlancs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

#Janinha! Não consegui colocar todas as imagens pois o fórum limita a quantidade de imagens por post...(acho que são 10...)

Mas depois entre da sua casa com calma e veja, os abdominais mais feitos nas academias são os "proibidos"

Eu fiquei de cara com isso, e como sou ciclista, minha lombar já dói normalmente em pedais longos, imagine eu me estourando com essas abds erradas... mas graças a Deus a algum tempo estou usando aquele esquema de ABDs em 8 minutos que tem no youtube, muito bom e detonam tudo!

#Rafael, acho que varia um pouco de caso para caso (pode ser que a pessoa sinta uma grande dor, como pode ser que não sinta nada), os resultados das abdominais proibidas com relação ao nosso abdômen são ótimos, o problema são as vértebras da região lombar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz.. eu faço um abs q tem no youtube.. 3 séries sem descanço.. 1 é proibido que é com a prancha declinada com os pés presos.. mas os outros dois acho que não, 1 é crunch normal e o outro é deitado elevando e abaixando as pernas, vou começar a fazer igual o do site, ao invés da baixar as pernas até o chão.

Faço 3x por semana, mas nem sei c ta dando resultado pq to em fase de hiper.. então ta tudo escondido debaixo da barriga kkk espero me surpreender depois do cutting daki uns 3 meses.

Editado por Dinamarca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou aqui pra confundir

Clique aquihttp://media.crossfit.com/cf-video/CrossFit_GHDSitupElements.wmv

sinceramente não acho q nosso corpo é tão mal projetado a ponto do sit-up zuar nossas costas, é o movimento que a gente usa pra levantar, não faz sentido depois de não sei quantos mil anos de evolução um movimento tão básico nosso fazer mal.

Outra coisa é a elevação de perna, como assim isso faz mal?

vai falar isso pros ginastas que de aquecimento andam em sentada em L, bem se isso fizer mal já vou agendar minha cirurgia de hérnia pro futuro, pq crossfit é lotado de "exercícios proibidos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Edchabal, não entendi bem!

Pelo que entendi o que faz mal são as pernas presas cara... só isso! Qdo levantamos as pernas não estão presas! Com elas presas forçamos os 2 músculos no final das vértebras...

Com tanto tipo de abdominais diferentes, na dúvida estou evitando... as que foram consideradas proibidas... o conceito é diferente de um terra ou agachamento que com execução adequada são excelentes exercícios, mas se mal executados podem lesionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...