Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação X Busto Mais Firme


Linee

Posts Recomendados

Publicidade

Dêem uma olhada na visão interna de um seio:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Seios

Podem reparar que a musculatura fica abaixo de uma grande camada de gordura, daí se a mulher fizer muito (muito mesmo) exercício a camada de músculo que fica abaixo da gordura pode modelar, mas o seio, propriamente dito não irá ficar mais firme, o que poderá acontecer com a redução total do BF da mulher é que o seio diminua.

Caso bem diferente dos glúteos, onde há uma capa de gordura envolvendo os músculos, mas os últimos acompanham o formato do bumbum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

se voce treinar peito excessivamente o formato e contorno do musculo vai ficar igual ao do homem...

os seios ficam por cima dessa camada de musculos, eles nao crescem e nem tem nada a ver com musculo...

quanto se treinar peitoral vai deixa-los mais firmes, nao posso afirmar...mas meu palpite? nao.

O Junior fez um bom resumo da matéria! Perfeito.

Meninas, se treinar peito o seio vai diminuir, além de ficar masculinizado... fato!

E a Nanny concluiu com maestria.

Diante da afirmação das garotas, RETIRO TUDO QUE DISSE!

cya.

Thiaga, que bom q refletiu. Eu até fiquei tensa qdo vc comparou seios com glúteo. Tudo bem q são áreas arredondadas, mas o glúteo é formado por músculos q qq um pode trabalhar e o seio é pura gordura, q geralmente vai embora qdo o percentual de gordura baixa.

Não tem como malhar seio!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh mas o bumbum é diferente né! Nós temos músculo no bumbum, ele não é inteiro formado de gordura... já o seio (o seio mesmo, não o peito) é só gordura, não tem nada de músculo... então, imagino eu que o que vai crescer é a musculatura que fica "atras" do seio, no caso o peito mesmo...

Tem um tópico aqui que a menina falou que os seios dela "murcharam" depois de ela ter treinado tanto peito, e lá eles tavam comentando que é porque quanto mais massa, menos gordura (porque a massa demanda mais energia e tal), ou seja, dum jeito mais simples de falar, o músculo do peito vai "secando a gordura" do seio! Pelo menos eu acho que é isso...

Mas... pode ser que treinando peito os seios fiquem mais firmes e mais levantados, mas isso é num estágio moderado de treino... Acho que dá pra treinar tranquilamente até porque não é tão facil chegar num estágio avançado (desenvolvendo peito de homem)

Eu to com uma musculatura legal de peito, mas fato eles estão sumindo.

Então comentando sobre o que vocês disseram, eu creio que os seios mulher só por executar um exercício leve pro peitoral nunca que vão ficar igual um peitoral masculino.

Várias bb's femininas não têm silicone e têm o bf bem baixo e mesmo assim têm seios de tamanho mediano, então creio que pra uma mulher que não tenha genetica para ter seios aí sim o peitoral poderia ficar masculinizado, ao contrario nao. E também tem bb's profissionais que o têm o peitoral de homem mesmo como já vi muitas, então creio que se ja questão de genética mesmo. Agora sem levar ao lado extremo creio que um treino leve de supino pra mulheres poderia só ajudar. Fica ai o que eu penso.

abs.

Talvez só com exercícios leve nao pegue nada.

Eu não gosto de treinar leve então eu me estrepei nessa.

se voce treinar peito excessivamente o formato e contorno do musculo vai ficar igual ao do homem...

os seios ficam por cima dessa camada de musculos, eles nao crescem e nem tem nada a ver com musculo...

quanto se treinar peitoral vai deixa-los mais firmes, nao posso afirmar...mas meu palpite? nao.

Só vai sumir... não deixa firme... se fosse assim eu tava tipow as siliconadas hshshshs

É, esses dias esse foi o papo recorrente com a minha esposa e o instrutor da academia...

Ela só faz peck deck para o peito, ai ela foi conversar com ele se na próxima ficha dela ele poderia colocar mais um exercício para o peito, a resposta dele foi essa:

"Olha Fabi, não gosto de passar muitos exercícios de peito para as mulheres, principalmente as que tem medo de ficarem masculinizadas (ela não quer virar ogra...rs). O Seio feminino é composto de muita gordura e glândulas, a musculatura do peiito fica por baixo disso tudo! Se matar de malhar peito não vai fazer seu seio levantar e com o excesso do exercício a longuíssmo prazo (anos de um treino sério e boa alimentação), eles podem ficar até um pouco mais firmes porém eles vão diminuír um pouco."

Eu realmente não sei quase nada sobre esse assunto, mas eu imagino que uma mulher com BF baixo + corpo bem malhado é= Seio pequeno e peitoral ressaltado! E sei tb que essa não é uma das combinações prediletas das mulheres...

Acho (repito ACHO) que uma mulher que malha bastante (4x na semana) tem boa alimentação mas não "cicle muito" que queira boa definição muscular e não virar uma ogrinha, e faça 2 exercícios para o peito, creio que vá ter bons resultados...

Acho que uma das pessoas que poderiam contar pra gente é a FEFE, ela malha a bastante tempo, acho que ela pode ter uma experiência prática e nos relatar o que aconteceu com o corpo dela nesse tempo...

Alias seria legal a "mulhegada" daqui tb dizer como faz o treino de peito, e a qto tempo treina e se alimenta sério... Acho que seria um EXCELENTE POST FIXO se os posts tiverem um conteúdo prático interessante...

Inclusive essa era uma duvida que eu tinha (minha esposa na verdade) e só não sabia como perguntar!

Abraços!

Olha infelizmente alguns amigos meus que treinam e até mesmo os instrutores me disseram que eu poderia treinar peito sossegada que não iria diminuir.

Como eu não gosto de negligenciar nada em questões de treino (se falar que tem que treinar o músculo do dedo mindinho eu vou treinas brinks) eu sempre fiz questão de treinar peito e também porque esse músculo envolve o tríceps que é o meu maior desafio.

Fui a um sitio no feriado do dia 21 e minha amiga comentou que meus peitos estão sumindo... nossa eu fiquei de cara... depois vi as fotos e achei péssimo meus seios.

Não sei se o comentário dela me influiu sabe.

Meu treino atual de peito esta mais ou menos assim:

3x15 supino reto – 20kg

3x15 supino inclinado 18kh

3x15 crucifixo com alteres 6kg

Eu treino há 3 anos... minha dieta não é 100%.

Ai cheguei segunda na academia e disse pro instrutor que tava pensando em não treinar mais peito porque eles estavam sumindo.

Ele fico olhando pra mim com uma cara de que não estava entendendo nada.

Eu pensei em manter só o supino reto.

Ele disse pra eu pegar levinho já que eu não queria treinar peito mesmo.

Se for pra fazer fisioterapia eu prefiro nem fazer sabe... mas essa parte de não fazer me dói muito. Vou ter que me acostumar.

Quem citou a Fefe se vcs olharem o diário dela ela já declarou não treinar peito pelos motivos que a Pa prut disse.

Coisas femininas neh... homem treinar peito fica show... agora as mulheres... fail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como malhar seio!!

Bem, a Fefe resumiu tudo. Não tem como malhar seios porque eles são constituídos por três tipos de tecido: o tecido adiposo, tecidos conectivos e glândulas mamárias. Portanto não possuem músculos que possam ser exercitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que uma das pessoas que poderiam contar pra gente é a FEFE, ela malha a bastante tempo, acho que ela pode ter uma experiência prática e nos relatar o que aconteceu com o corpo dela nesse tempo...

Alias seria legal a "mulhegada" daqui tb dizer como faz o treino de peito, e a qto tempo treina e se alimenta sério... Acho que seria um EXCELENTE POST FIXO se os posts tiverem um conteúdo prático interessante...

Inclusive essa era uma duvida que eu tinha (minha esposa na verdade) e só não sabia como perguntar!

Abraços!

Gente, eu malho há muuuuuuuito tempo mesmo, mas nunca fui adepta a exercícios de peitorais.

Fato é que meus seios eram bem maiores e redondos no começo, mas já amamentei dois também, o q por sí só já dá uma mudada na constituição das almofadinhas, mas a natureza foi boa e eles não caíram, não (Ufa!), contudo, deram uma diminuída e isso passou a me encomodar.

Foi aí q questionei os exercícios peitorais, achando q poderia dar uma encrementada no visual e, para espanto meu, descobri q qto mais malhasse, menos teria :o . Daí em diante, parei definitivamente com os treinos de peitoral, até pq o meu percentual de gordura baixou e acabou levando tb um pedacinho da gordura dos seios.

Sempre q posso, advirto: meninas, se não quiserem perder seus seios, não façam exercícios de peitoral!

Era o q me cabia falar. Espero q tenha esclarecido alguma dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com uma musculatura legal de peito, mas fato eles estão sumindo.

Talvez só com exercícios leve nao pegue nada.

Eu não gosto de treinar leve então eu me estrepei nessa.

Só vai sumir... não deixa firme... se fosse assim eu tava tipow as siliconadas hshshshs

Olha infelizmente alguns amigos meus que treinam e até mesmo os instrutores me disseram que eu poderia treinar peito sossegada que não iria diminuir.

Bem ao menos o instrutor tinha razão qto a musculação para o peito feminino...

Janinha! Ai seus amigos exageraram, eu sei que mulher que TREINA FORTE peitoral vai queimar o seio junto (veja as fisioculturistas e nem precisa ser as profissionais, nenhuma tem seio sem ser os de silicone)... minha duvida ficava mais na casa de "fazer um exercício leve por semana"

Como eu não gosto de negligenciar nada em questões de treino (se falar que tem que treinar o músculo do dedo mindinho eu vou treinas brinks) eu sempre fiz questão de treinar peito e também porque esse músculo envolve o tríceps que é o meu maior desafio.

Mas tem como vc isolar o triceps fazenda, testa francês corda e etc etc etc existem muitos exercícios só para triceps...

Fui a um sitio no feriado do dia 21 e minha amiga comentou que meus peitos estão sumindo... nossa eu fiquei de cara... depois vi as fotos e achei péssimo meus seios.

Poxa que chato.........

Não sei se o comentário dela me influiu sabe.

Meu treino atual de peito esta mais ou menos assim:

3x15 supino reto – 20kg

3x15 supino inclinado 18kh

3x15 crucifixo com alteres 6kg

Eu treino há 3 anos... minha dieta não é 100%.

PQP janinha, ta doida, vc treina que nem homem isso... não digo pelo peso, mas digo pela seqüencia, 2 supinos!?

Minha esposa pega forte tb, mas o instrutor só passou PECK DECK... e já disse para ela tirar o cavalinho da chuva, que ele não vai ficar passando exercícios peitorais e os que passar é baixa carga e muita repetição... nada de falha no peito

Ai cheguei segunda na academia e disse pro instrutor que tava pensando em não treinar mais peito porque eles estavam sumindo.

Ele fico olhando pra mim com uma cara de que não estava entendendo nada.

Eu pensei em manter só o supino reto.

Ele disse pra eu pegar levinho já que eu não queria treinar peito mesmo.

Se for pra fazer fisioterapia eu prefiro nem fazer sabe... mas essa parte de não fazer me dói muito. Vou ter que me acostumar.

Olha nesse ponto estou com vc, se for pra fazer fisio não perca tempo e concentre-se no próximo exercício, se quiser treinar o peitoral ainda, faça somente uma manutenção, um único exercício e pronto, e nada impede de numa nova ficha vc deixa-lo descansar, e depois dos 3 meses voltar a treina-lo... e fica nesse vai e vem se vc realmente gosta de treinar o peito!

Quem citou a Fefe se vcs olharem o diário dela ela já declarou não treinar peito pelos motivos que a Pa prut disse.

Coisas femininas neh... homem treinar peito fica show... agora as mulheres... fail

Fui eu que havia citado, eu já havia lido algo lá, mas não como a declaração que ela fez aqui...

Achei o tópico muito esclarecedor!

Obrigado a todos que comentaram, depois peço para minha esposa ler, ou eu conto para ela o debate! cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP janinha, ta doida, vc treina que nem homem isso... não digo pelo peso, mas digo pela seqüencia, 2 supinos!?

Minha esposa pega forte tb, mas o instrutor só passou PECK DECK... e já disse para ela tirar o cavalinho da chuva, que ele não vai ficar passando exercícios peitorais e os que passar é baixa carga e muita repetição... nada de falha no peito

kkkk vc não viu o dia que fui fazer pela primeira vez o inclinado com barra livre... pq antes eu fazia na máquina.

O instrutor veio me ajudar... manu vi os musculos do meu peito saltarem kkkk

Eu sempre faço peito até a falha... pior de tudo é que fica uns musculos tão legais.

Eu dou uma forçadinha e fico pegando e tão gostosinho.

Eu sou muito fissurada por músculos... vcs não sabem como eu sinto eu ter q parar de treinar peito... mas antes isso do que virar tabua rs

Olha nesse ponto estou com vc, se for pra fazer fisio não perca tempo e concentre-se no próximo exercício, se quiser treinar o peitoral ainda, faça somente uma manutenção, um único exercício e pronto, e nada impede de numa nova ficha vc deixa-lo descansar, e depois dos 3 meses voltar a treina-lo... e fica nesse vai e vem se vc realmente gosta de treinar o peito!

é então to pensando só no supino, mas acho que vou parar total por um tempo e ver como vai ficando... dependendo eu coloco o supino

Fui eu que havia citado, eu já havia lido algo lá, mas não como a declaração que ela fez aqui...

Achei o tópico muito esclarecedor!

Obrigado a todos que comentaram, depois peço para minha esposa ler, ou eu conto para ela o debate!

Diga pra ela se cadastrar aqui no fórum. Precisamos de mais presenças femininas para discussões boas como essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga pra ela se cadastrar aqui no fórum. Precisamos de mais presenças femininas para discussões boas como essa.

Janinha!Ela não tem tempo!!!mellow.gif

Acho que nossa vida (minha e da minha espoa) é diferente da maioria daqui, vejo que tem muita rapaziada nova (16 a 20 anos) a maioria ainda mora com os pais!

Eu já imprimi metade desse site para ela ler na condução (moramos em SP no bairro de perus e ela trabalho no pacaembu) muita coisa da area feminina (por isso que estou sempre aqui) pois ela tem diversos grilos e tabus que acha "que não é possivel chegar no corpo que ela quer e etc... eu tento levantar a peteca e provar que sim que ela pode, e mesmo que se ela não chegar onde ela quer, a musculação só vai fazer bem e não mal, e quem ganha com isso é ela (e eu tb claro...rs)

Só para vc ter uma idéia da rotina... não se assuste!!!

Ela trabalha 5x por semana das 10:30 as 20:00 só que sempre ela folga um dia no meio da semana outro no fim de semana...

Quase todo dia acordamos umas 5:40... para as 6:30 estarmos na academia... Dá umas 22:30 já estamos pregados de sono pois

No dia de folga que cai no meio da semana ela tira para dar aquele trato na casa... limpa tudo

No dia de folga que cai no sabado ou domingo acordamos bem cedo(de novo) para irmos andar de bike....

Para ajudar temos! Já temos 2 filhos...

Eu tenho 29 anos e minha esposa 30...

Não é fácil cuidarmos da casa, da roupa, dar atenção aos filhos, ajudar na escola, na lição nas dificuldades, trabalhar fora, fazer a academia com vigor manter dieta, ser marido,ser esposa (namorar claro... não podemos esquecer dessa parte muito importante)

Ah claro, minha esposa é musicista tb, é tecladista, inclusive tocou na primeira festa dessa ultima edição do BBB (chique) nessa ultima temporada que passou... enfim, ela tem 2 empregos, e eu sou Micro empresário!

Olha Só por Deus para não surtar, mas tirando o acordar bem cedo, todo o resto me dá um grande prazer em ser feito!

Tudo e tem de ser prazeroso, se virar obrigação, acabou!

Bem, vou falar de novo com ela, mas acho dificil enquanto esse outro emprego dela estiver sufocando-a!

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...